Itália em poucos dias: o que vale a pena priorizar?

Troca de informações sobre destinos na Itália.
RafaelTrops Mensagens: 59
Seg Abr 23, 2018 3:59 pm
Minha ideia é ir para Europa dia 16 (estou até vendo se consigo ir antes, dia 12, mas por ser sábado, imagino que o valor seja bem elevado) e fazer um role entre Espanha (nunca fui) e Itália (já fui há uns 6 anos, era final de mochilão, último país que vi, e confesso que foi um erro, pois estava extremamente cansado e só lembro pelas fotos). O que me recomendam na Itália?

Meu trajeto por hora está assim:

Imagem

Sendo as datas:
- 16 a 21: Madrid (e toledo)
- 21 a 24: Barcelona
- 24 a 28: Veneza (até sei que são muitos dias para Veneza, mas não queria correria)
- 28 a 01: região Toscana (florença, pisa, siena)
- 01 a 04: Roma
- 04 05? Não sei se vale a pena fazer um bate e volta para o Sul para ver alguma praia.. até pensei Almafitana q fica perto de Roma ou pegar o avião para Monterosso.. mas ai bate a dúvida: e se excluir a espanha e fazer só italia????

:?: :?: :?:

Preciso de conselhos!

Mês que vem, sozinho, com mochila nas costas :clap

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Abr 23, 2018 4:54 pm
Eu gosto muito de História Antiga, então acredito que o tempo em Roma é pequeno, principalmente se rolar uma bate-volta em Pompéia. Roma tem bem mais coisas interessantes que Veneza, por exemplo.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 23, 2018 7:19 pm
Se for para Amalfitana eu ficaria mais tempo... não vale ir por 1 noite ao meu ver! Não conhecerá nada praticamente!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Abr 24, 2018 11:49 am
Eu acho que Veneza é muito tempo, claro depende um pouco do horário de chegada e saída. Pegaria um dia para visitar Verona.

Costa Amalfitana precisa de uma semana somente para ela, sem passar por Nápoles e Pompeia.

Eu dividiria o tempo entre as cidades de Florença e Roma e faria vários bate e volta de lá, pois somente aí já são necessários 04 dias para cada uma delas.

RafaelTrops Mensagens: 59
Ter Abr 24, 2018 4:05 pm
É.. estou observando que fazer espanha junto será complicado, vou excluir do roteiro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 24, 2018 4:15 pm
Eu, particularmente, prefiro conhecer uma ou duas cidades bem do que cinco mais ou menos. Fora que o deslocamento faz perder tempo e cansa.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Abr 24, 2018 5:10 pm
Veneza zero vale tantos dias... E tiraria um dia de Roma e botaria na Toscana

RafaelTrops Mensagens: 59
Sex Abr 27, 2018 8:22 pm
Imagem

https://imgur.com/a/md5XMeR" onclick="window.open(this.href);return false;

Atualmente está assim a programação.

Sei q cortei algumas cidades, mas acho q prefiro mais aproveitar bem uma região do que correr em várias. Empaquei em Capri.. queria ver algumas praias famosas da Italia, mas todas q namoro ficam bem no sul fora de rota.. não sei se encerro ai e pego um stoopover de 4 dias em alguma cidade na volta (precisaria voltar a trabalhar dia 20 ou me mandam embora hauhau).

Que sugerem?





Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio