Destinos - Europa
Itália

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 14, 2020 9:29 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18911
Administrador
Imagem

A Itália é um dos destinos mais completos e interessantes do mundo. O país, que une cultura, história, gastronomia, moda e belezas naturais, é um prato cheio para viajantes de todos os gostos e estilos. Os roteiros devem ser adaptados ao intuito da viagem. Casais apaixonados podem fazer uma viagem com foco mais paradisíaco. Já quem viaja em família com crianças deve sempre buscar locais que oferecem conforto e estrutura para os pequenos. Se você deseja fazer uma viagem de verão na Itália, selecionamos as quinze melhores praias para férias em família.

O que são as Bandeiras? Ao longo do texto, você vai ver que falamos sobre praias categorizadas com bandeiras. Trata-se de um parâmetro da Foundation for Environmental Education (FEE) que premia a qualidade das águas ao redor do mundo.

Leia também: 15 dicas para quem viaja com crianças para a Itália

1- San Vito Lo Capo, Sicília

Um trecho de areia branca combinado com águas azul-turquesa sem correnteza, um local conveniente e de fácil acesso. A praia de San Vito Lo Capo, na província de Trapani, se estende por três quilômetros entre a Reserva Zingaro e o promontório de Monte Mônaco. Há muitos anos é considerada uma “Praia de Bandeira Verde” (uma praia para crianças, certificada por pediatras). Você pode usar a praia de graça, mas também alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras e fazer uma pausa para o almoço ou comprar um sorvete em um dos muitos bares e restaurantes à beira-mar.

2- Roseto degli Abruzzi, Abruzzo

Uma praia arenosa com partes de natureza intocada, águas rasas e claras e muitas atividades para crianças. A praia de Roseto degli Abruzzi é uma das mais recomendadas na Itália para férias com crianças. Roseto degli Abruzzi tem praias com instalações completas assistidas por salva-vidas, uma orla repleta de gelaterias e restaurantes e é cercada por uma floresta de pinheiros sombreada com playgrounds e entretenimento para crianças, onde você pode alugar bicicletas ou riquexós.

3- Lerici, Ligúria

Costas douradas que descem suavemente para o mar, enseadas amplas, um microclima suave e fresco, a vegetação mediterrânea por trás e um incrível mar azul, Lerici é um dos destinos mais aclamados da região da Ligúria para todas as idades. Ao longo da costa, existem praias imersas na vegetação intocada, ideal para os amantes da natureza, alternando com resorts de praia com toda a estrutura de restaurantes, bares e piscinas.

4- Cala Brandinchi, Sardenha

Uma praia branca deslumbrante, um fundo do mar raso com águas azuis, belos jardins e um grande pinhal. Uma das mais populares da Sardenha, Cala Brandinchi é a praia perfeita para os pequenos, que podem brincar em segurança e em paz em suas águas tranquilas. Localizada perto de San Teodoro, na região de Gallura, protegida por pequenas dunas, a praia é como uma piscina real, não por acaso chamada “Pequeno Taiti”.

5- Le Saline, Sardenha

Uma faixa de areia muito fina que se projeta em direção a um mar transparente, dunas e um pinhal que protege a beira-mar. A Le Saline, na ilha de Sant'Antioco, na ponta sudoeste da Sardenha, é uma das maiores atrações no arquipélago Sulcis. A costa é um trecho de cinco quilômetros de areia branca que, graças ao seu fundo raso, é perfeito para famílias que viajam com crianças. É composto por áreas equipadas e praias gratuitas, além de quiosque, aluguel de materiais para esportes aquáticos, hotéis e parques de campismo.

6- Lidi di Comacchio, Emília-Romanha

Enormes praias arenosas, águas rasas e tranquilas, escorregadores e piscinas, passeios e atividades esportivas. O Lidi di Comacchio, na costa de Ferrara, se estende por 25 quilômetros e é composto por sete localidades diferentes no Parque Regional Delta do Po. Diferentes entre si, incluem praias modernas e vibrantes, como Lido degli Estensi e Lido delle Nazioni, especialmente adequadas para jovens, e praias tranquilas, como Lido di Spina, Lido degli Scacchi e Lido di Pomposa, que graças à sua tranquilidade atende às necessidades das famílias com crianças.

7- Rodi Garganico, Puglia

Costas arenosas e águas muito cristalinas entre dunas, e uma brisa marinha que cheira a laranja. As praias de Rodi Garganico, no promontório Gargano, premiado com a Bandeira Azul, são muito apreciadas por famílias com crianças. Ao longo de um trecho de 12 quilômetros de costa, o litoral é dividido na área de Levante, com muito vento e muito frequentada por surfistas, e na área de Ponente, onde se encontra a maioria dos hotéis e restaurantes.

8- San Lorenzo, Sicília

Areia dourada e um mar azul que desce suavemente, uma impressionante costa que entrelaça cristas de areia e rochas, uma praia premiada com Bandeira Azul. San Lorenzo, perto da maravilhosa Reserva Natural de Vendicari, é facilmente acessível, possui instalações completas e clubes de praia, bares e restaurantes para férias relaxantes para toda a sua família. Com areia branca e fundo do mar raso, é o lugar ideal para as crianças brincarem sem ser perturbadas.

Leia também: 10 dicas para alugar um carro e dirigir na Itália

9- Sottomarina, Veneto

Amplas praias de areia fina, um mar limpo, muitos resorts e opções de entretenimento. A praia de Sottomarina, na província de Veneza, se estende por dez quilômetros e tem uma beira d'água perfeita para longas caminhadas e diversão para as crianças. A área possui Bandeira Azul e Verde, oferece piscinas, entretenimento, playgrounds, praias para cachorros, um amplo estacionamento e muitos ristobares à sua escolha.

10- Scilla, Calábria

Com suas águas cristalinas e uma incrível costa, Scilla é um excelente destino à beira-mar na Calábria. Definida “a Pérola da Costa Violeta” devido à cor das águas, no topo da praia fica o Castelo Ruffo, com vista para o Estreito de Messina. A grande praia grátis de Marina Grande - também conhecida como “Praia das Sereias” - é ladeada por resorts, onde você pode alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras, e onde as crianças podem se divertir com escorregadores e carrosséis.

11- Praia a Mare, Calábria

Um mar azul intenso, com um fundo de mar inclinado e um litoral misturado com areia e cascalho fino. A Praia a Mare, na costa dos Cedros, na Calábria, na fronteira com a região da Basilicata, é um destino muito apreciado pelas famílias, premiado com a Bandeira Verde. Com instalações completas, a praia tem muitos bares e restaurantes, hotéis, apartamentos e você pode praticar esportes aquáticos - essa área é recomendada para mergulho.

12- Praia GIT, Grado

Praias douradas sem fim, um mar limpo e raso e muita diversão para as crianças/ Grado, a “Ilha do Sol” é um destino muito adequado para férias em família. Particularmente recomendada é a Praia GIT, com quase três quilômetros de extensão, voltada para o sul e beijada pelo sol o dia todo, cheia de áreas verdes e playgrounds, bares e restaurantes, e a Praia Pineta, uma praia livre ladeada por um pinhal marítimo fresco e toda conectada por uma ciclovia.

13- Cavoli, Toscana

Com águas límpidas, o clima perfeito e a incrível enseada, é uma das praias mais bonitas e populares da Ilha de Elba. A Praia Cavoli é protegida e guardada de ventos, possui uma areia muito agradável que não gruda na pele, perfeita para as crianças brincarem.
Ela é dividida em duas partes por um pequeno penhasco: a leste, há a maioria dos resorts de praia, todos com instalações completas, enquanto a oeste a praia é gratuita e adequada para quem procura tranquilidade.

14- Sperlonga, Lazio

Areia fina e águas transparentes, com áreas livres e resorts de praia, as praias de Sperlonga, a meio caminho entre o Golfo do Circeo e o Golfo de Gaeta, estão entre as mais bonitas da Itália. O mar limpo foi premiado com a Bandeira Azul várias vezes; a costa arenosa também inclui áreas naturais intocadas que podem ser visitadas com excursões ou de barco. Das suas praias, Canzatora e Salette são as melhores para famílias, onde você pode desfrutar de qualquer comodidade.

15- Pescoluse, Puglia

Cinco quilômetros de areia branca com vista para o Mar Jónico, com fundo do mar raso e faixas de areia que emergem de suas águas claras: é fácil entender a razão pela qual a área foi apelidada de "Maldivas de Salento". As crianças podem brincar em segurança em suas águas calmas e tranquilas, vigiadas por salva-vidas e com qualquer tipo de serviço disponível: quiosques e restaurantes na praia, aluguel de barcos e jangadas, gelaterias e hotéis.

Leia também: 22 frases em italiano para você usar quando viajar à Itália

Planeje sua viagem para a Itália

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece alguma praia italiana? Qual? Faltou alguma na lista? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 14, 2020 10:12 am 
Mensagens: 2117
Eu conheço as da praias da Sardenha, maravilhosas, Lerici não tive sorte, quando visitei estava chovendo então não pude aproveitar, mas pelo que eu vi as praias e enseadas são bem bonitas.
Sottomarina, conheci, mas definitivamente não é o meu tipo de praia. Muita gente e uma cadeira grudada ao lado da outra, organizadinho ou pelos resorts que teem a sua área ou pelo pessoal que alugam as cadeiras.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 14, 2020 3:31 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5919
Ta aí um dos lugares do mundo que mais quero conhecer! Sardenha, Sicília, Puglia, Liguria, Costa Amalfitana, Capri.... Conheci bem o norte da Itália! Amei a lista!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 14, 2020 5:43 pm 
Mensagens: 1396
Só conheci o interior da Itália, preciso voltar pra explorar o litoral!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 17, 2020 8:37 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40572
Nunca fiz uma viagem focada em praia pela Itália. Até porque eu fujo do verão - lotado demais!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 praias secretas no Brasil para curtir com exclusividade

em Destinos - Brasil

Última mensagem Qui Jun 04, 2020 10:48 am freizim Ver última mensagem

 

7

Guia de viagem em família para a Grã-Bretanha | E-book gratuito

em Reino Unido

Última mensagem Qua Out 14, 2020 11:57 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Fiz conexão na Itália em época de coronavírus | Relato de viagem

em Destinos - Europa

Última mensagem Qui Mar 12, 2020 10:29 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

Escapadas em família: Le Canton Village

em Família

Última mensagem Seg Set 21, 2020 6:12 pm Beatriz Ver última mensagem

 

3

Escapadas em família: Club Med Rio das Pedras

em Angra dos Reis

Última mensagem Ter Fev 11, 2020 8:04 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Destinos - Europa
Itália

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes