Meu passeio por Verona

Troca de informações sobre destinos na Itália.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Mai 16, 2013 5:32 pm
Meu passeio por Verona

Se o Romeo e Julieta de Shakespeare existiram, a estória de amor deles foi vivida em Verona, Itália. A cidade fica muito perto de Veneza e fizemos um bate e volta de um dia de trem a partir da Estação Veneza Mestre a um custo de 7,5 euros cada perna comprado na hora.

Imagem

Chegamos a Verona pela Estação Verona Porta Nuova após uma hora de viagem em um trem confortável.

Imagem

A parte que interessa ao turista é atingida a pé após uns 30 minutos de caminhada. Em 5 minutos se chega até essa estátua.

Imagem

Coloque mais 5 minutos para chegar até o início da via principal. Bem lá ao fundo começa o turismo propriamente dito. Tem um restaurante brasileiro nessa via caso aquelas massas sem carne não lhe satisfizerem mais.

Imagem

Imagem

Mais uns 20 minutos sem atrativos chegamos ao que interessa. O portal que da acesso a Praça principal. Linda praça e com uma Arena acústica que não entrei (terceira maior da Itália).

Imagem

Imagem

Imagem

A cidade é muito compacta e bem sinalizada. Um dia é suficiente para um turismo básico

Imagem

Imagem

Tem castelo que pode ser visitado bem no centro, em uma das margens do rio.

Imagem

Imagem

E a maior atração de todas: a sacada da casa da Julieta, sempre cheia e com muitos batedores de carteira. Todos querem tirar fotos da suposta ex moradora ilustre.

Imagem

Imagem

Gostei da cidade e vale um bate e volta caso você esteja em Milão ou Veneza. De Florença e Bolonha também é muito perto. Esses passeios curtos por cidades mais alternativas fazem a minha vida mais feliz.

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 12, 2014 12:04 am
Dormi uma noite em Verona, a caminho de Veneza, em 1999. Essa matéria me trouxe boas recordações!





Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio