Como montar um roteiro de 3 semanas de carro na Itália

Troca de informações sobre destinos na Itália.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 15, 2013 11:32 am
Gente, já estou com passagens compradas para passar 3 semanas na Itália.

As datas são:
Chegada em Roma: 12/10.
Saída também em Rome: 02/11.

Andei pesquisando e quanto mais pesquiso mais perdida eu fico! São tantos lugares maravilhosos!

Estou da dúvida da ordem dos lugares, quanto tempo ficar em cada um, se faço tudo de carro ou se, dependendo da distância, pego trem ou avião.

Alguns lugares que estou certa em conhecer:
Roma, Veneza, Costa Amalfitana (Positano, Amalfi, Revello), Capri, Toscana (Florença, Siena)
Lugares que estou na dúvida:
Verona, Sardenha, Sicília, Nápoles e Pompeia, Milão

Será que conseguem me ajudar com a ordem do roteiro e melhor forma de deslocamento??
Estou desesperada! hahahaha

;)

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jul 15, 2013 5:16 pm
Você vai acumular mais malas durante a viagem? Particularmente acho ruim dirigir na Italia.
Quantas pessoas são?
Roma, Milão, Veneza,Florença e Pisa não precisam de carro. Gasto desnecessário.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 15, 2013 5:33 pm
dpalma, somente 2 pessoas!
Pretendemos ir cada um com uma mala grande! se precisar iremos adquirir mais uma mala lá, mas creio que não será preciso pois o intuito da viagem não é compras.
Me falaram isso sobre carro também, principalmente que em Roma não é necessário!

Thanks pela ajuda! ;)

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jul 15, 2013 5:56 pm
Minha sugestão é traçar uma linha reta e ir de trem. Se o orçamento estiver apertado va de trem regional. Se gostar de fazer bate e volta, eu escolheria Florença para ser meu HUB, tanto de trem quanto de carro. Milão não tem muita coisa para ser vista. O Norte de Milão, na região da Lombardia, talvez já tenha neve e até de para esquiar. De Milão eu faria um batre e volta a Lugano, na Suiça.

Vamos batendo bola.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jul 15, 2013 6:01 pm
O problema é ter que ficar alugando e devolvendo o carro várias vezes. Acabará saindo mais caro.

Em Roma é fácil resolver, pois é a última etapa (ou primeira?) da viagem.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jul 15, 2013 6:03 pm
Daniel,

Faz um esboço para ela? Acho que vai facilitar.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jul 15, 2013 6:03 pm
La é brutalmente caro pro meu gosto. Uma busca displicente no http://www.carrentals.com" onclick="window.open(this.href);return false; achou na sixt um carro econômico por quase 500 euros.

E os estacionamentos são caros e difíceis. Como são muitos dias, eu realmente pegaria em Florença quando fosse sair de Florença. Isso pensando que a diária vai ser mais barato que um par de bilhetes de trem. Eu prefiro a Alemanha pra dirigir :)

Sem contar que a colega quer ir pra baixo e depois pra cima. Muita loucura rsrsrs.

A parte de baixo é a mais pobre e onde tem a mafia napolitana. Eu nunca me interessei em ir para o Sul. Se você for para lá primeiro, eu até veria se tem passagem de avião entre Napoles e o Norte. O trem Frecciabianca não é barato e não tem nenhuma vista legal entre Roma e o Norte. Imagino que entre Nápoles e Roma também não.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 15, 2013 6:49 pm
Eu concordo que o carro não é necessário dentros das principais cidades. Atrapalha até.
Mas...a Itália é um museu a céu aberto. A gente vai dirigindo pela estrada, olha para o lado, vê um castelo em ruínas no alto de uma colina e dá uma vontade enorme de desviar e ir ver de perto.
Por esse motivo eu nunca dispensei carro na Itália. Mas também nunca passei 3 semanas por lá.
Por 3 vezes eu aluguei carro na sída de Roma, paguei estacionamento em Firenze, que é caro, e devolvi ao chegar em Veneza.
Achei que ficaria muito prejudicado se abrisse mão dele para conhecer as pequenas cidades da Toscana e da Ùmbria.
Talvez seja a questão de mesclar alguns dias com e outros sem carro, mas não abra mão totalmente dele.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 16, 2013 10:50 am
Roma será a última etapa da viagem e la com certeza não ficarei com carro!
Aliás, qtos dias vocês recomendariam em Roma?

dpalma gostei da dica do bate e volta ate Lugano!
Como o Fabio disse, a ideia de viajar de carro, ver os castelos etc me agrada bastante!
Mas não pretendo ficar de carro o tempo todo! Mas ficar alugando e devolvendo pode encarecer, conforme o Gabriel disse.

Provavelmente irei subir primeiro e depois irei pro Sul.
Por ser uma distância grande, esse deslocamento n pretendo fazer de carro.
Qtos dias recomendam em Toscana? Qual o melhor lugar para ser meu HUB?

Thksss
:D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 16, 2013 11:34 am
Acho que uns 3 ou 4 dias em Roma está de bom tamanho.

Considero a Toscana a região que irá requerer mais tempo. São muitas cidades interessantes. Para ver com calma, uma semana. Por isso mesmo recomendo que use Firenze como hub. Outra opção seria Siena, onde a hospedagem é mais barata por ser menos badalada.





Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio