Como é viajar na cabine interna do Harmony of the Seas

Troca de informações sobre o Harmony of the Seas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Set 16, 2019 2:04 pm
Imagem

Visão geral

O Harmony of the Seas já foi o maior navio de cruzeiro do mundo, perdendo o posto posteriormente para o Symphony of the Seas, mas a boa notícia é que eles são realmente muito parecidos, quase idênticos. O mesmo vale para o Allure of the Seas. O mesmo não vale para o Oasis of the Seas, que inclusive está passando por uma renovação total, no valor de 165 milhões de dólares.

Leia também: 10 motivos para você curtir 7 noites de férias no Caribe no Harmony of the Seas

São quatro categorias de cabines dentro do navio:
- Cabine Interna;
- Cabine com vista (apenas janela);
- Cabine com Varanda;
- Suítes.

Vale destacar que dentro de cada uma das categorias há opções diferentes, que são apresentadas no momento da compra do cruzeiro no site. Há ainda opção para deficientes físicos.

As suítes do navio são incríveis, com muito espaço, além de algumas terem dois andares e mais de um quarto. A varanda de algumas suítes, por exemplo, são maiores do que toda a cabine interna que você verá nas fotos aqui. Se você tem orçamento folgado, vale a pena o investimento, tanto pelo espaço, quanto pelos mimos extras oferecidos.

Como é viajar na Cabine Interna

O ideal, claro, é viajar em uma cabine externa ou externa com varanda, que são mais agradáveis e oferecem mais espaço. Em geral, as cabines são compactas, e ter o espaço extra da varanda ajuda a diminuir a sensação de aperto. Além disto, nada melhor do que acordar e ver o visual ou ainda assistir ao pôr do sol. Entretanto, se você fizer a reserva perto da data, é bem provável que não consiga uma cabine externa, como aconteceu conosco. O sucesso dos navios é tão grande que eles lotam rapidamente.

Essa cabine é recomendada para um casal e no máximo dois filhos. Se for um bebê há berço disponível. Como nas cabines há um sofá cama, é possível que duas crianças durmam nele, uma em cima e outra embaixo. São 16m2 na área da cabine. Nas cabines com varanda, o espaço da área é de mais ou menos 5m2.

Geralmente, os navios oferecem apenas vista para o mar, mas no Harmony of the Seas há um diferencial, e você pode reservar uma cabine com vista para:
- O mar;
- O Boardwalk;
- O Central Park.

Nós viajamos na Cabine Interna (Interior Stateroom), que tem uma cama queen size, um sofá-cama, uma bancada (que serve também como mesa de escritório, por exemplo), televisão, telefone, frigobar, cofre e armários. A cama é alta, então dá para colocar as malas embaixo dela para não ocupar espaço, o que é fundamental, principalmente se você estiver com crianças.

O banheiro não é muito grande, como é normal nos navios, mas é confortável na medida do possível. Apenas para tomar banho algumas pessoas podem sentir um pouco de incômodo maior, principalmente quem é alto, mas não é um problema grave. Achamos a pressão da água fraca, mas o espaço do box é maior do que em outros navios.

Fotos

Veja algumas fotos da cabine:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O ideal, em um cruzeiro de 7 noites, é tirar tudo das malas, deixando elas debaixo da cama e sem a necessidade de ficar pegando o tempo todo, e colocar tudo nos armários, que oferecem bom espaço.

Imagem

Imagem

Tomadas - de vários padrões - e entradas USB estão disponíveis:

Imagem

Imagem

E tem espaço até para as crianças brincarem:

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Clicando aqui você pode ver as fotos da cabine externa com varanda. Tirando a disposição, você vai reparar que é praticamente idêntica à cabine interna.

A arrumação do quarto é realizada duas vezes por dia. No turndown service, a cama das crianças é preparada e a camareira faz também esculturas de animais com as toalhas. As crianças adoram!

Faz falta não ter uma janela ou varanda?

Sem dúvida, é muito mais agradável ter uma. As nossas duas viagens anteriores, no Allure of The Seas e Symphony of the Seas, foram em cabines externas com varanda, então tivemos como comparar. Dizer que não faz falta é exagero, mas dizer que é sufocante não ter a vista também é. A maior parte do tempo estávamos fora da cabine, então não fazia diferença. O bom de não ter janela é pela manhã, pois a cabine fica bem escura, o que é ótimo para dormir um pouco mais.

Planeje sua viagem internacional

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

A cabine interna é a opção mais barata e a externa com varanda é a melhor opção no quesito custo-benefício. Em termos de conforto, são idênticas, perdendo a interna apenas por não ter a varanda, que além do espaço extra é um bom local para curtir o visual e o pôr do sol. A cabine externa apenas com janela é praticamente igual a cabine externa com varanda, obviamente apenas sem a mesma. Você pode usar as fotos como referencial caso esteja querendo viajar nela. Caso você queira economizar, há uma cabine interna com varanda virtual, onde há uma espécie de televisão, ligada a uma câmera, que mostra em tempo real a área externa.

Dependendo da diferença de preço, você pode ir na cabine interna, pois será boa. Você também pode optar pela cabine garantida, onde há chances de um upgrade gratuito.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou a convite da Royal Caribbean e R11 Travel.

E você, já viajou no Harmony of the Seas? Em qual cabine? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Set 16, 2019 2:18 pm
Vista é sempre um diferencial. Mas tem tanto para fazer no cruzeiro que imagino que a cabine acabe sendo só pra dormir.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 17, 2019 8:46 am
Gostei do tamanho e da decoração. E apesar de gostar de uma boa vista, dependendo da diferença de preço eu pegaria uma cabine interna sem problemas.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2019 11:56 am
Com tantas atividades de lazer eu também pegaria uma cabine interna sem problemas.





Booking.com

Voltar para “Harmony of the Seas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio