48 horas dentro do Norwegian Encore

Troca de informações sobre o Norwegian Encore.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 24, 2019 12:25 pm
Imagem

O Norwegian Encore, da Norwegian Cruise Line (NCL), tem capacidade para 3.998 passageiros, tem vários restaurantes e bares, além de piscinas e jacuzzis. Vale destacar que você pode acelerar em uma pista de kart, se divertir e testar a pontaria em uma guerra de Laser Tag e assistir um show da Broadway, entre outras dezenas de atrações. Para as crianças, há locais próprios dependendo da idade, como o Guppies (6 meses até 3 anos), o Splash Academy (crianças - 3 a 12 anos) e o Entourage (adolescentes - 13 a 18 anos).

Eu embarquei no navio na sua viagem inaugural, ou seja, a primeira vez que o navio navegou com passageiros no mar, saindo do Bremerhaven, na Alemanha, até Southampton, na Inglaterra. Essa viagem foi apenas para convidados e o navio estava com tudo liberado, para que pudéssemos conhecê-lo ao máximo. Foi possível fazer algumas experiências interessantes, como visitar vários tipos de cabines e realizar experiências que são pagas nas viagens convencionais. Foram 48 horas dentro de um dos maiores e mais modernos navios do mundo, ou seja, não deu para conhecer tudo. O ideal, ao viajar nesse gigante, são os roteiros de 7 noites pelo Caribe, mas acredito que ainda assim será pouco tempo.

Leia também: 30 fotos para você navegar no Norwegian Encore

Entrei no navio com a expectativa alta, pois não viajava com a NCL há anos, e a primeira impressão foi bem positiva. O navio é moderno, arrojado e muito bonito. Algumas empresas de cruzeiro são bem bregas, querendo ostentar demais, e não me agradam. Senti um equilíbrio nas cores e achei os ambientes agradáveis e bem trabalhados. Gosto da proposta da empresa - Feel Free -, ou seja, sem horários marcados e sem exigências de dress code. Você está de férias e deve curtir da maneira que bem entender.

Imagem

A minha dica é sempre chegar cedo, para entrar logo no navio, e uma vez lá dentro ir direto para a cabine, deixando a mala de mão, trocando de roupa (o ideal é ter uma roupa na mala de mão, pois a mala despachada pode demorar a chegar) e se preparando começar a aproveitar o navio. Desde o embarque, quase tudo já está funcionando lá dentro, como os restaurantes. Se você chegar cedo, já poderá comer em um deles, como o Garden Café, que é o principal restaurante do navio, e funciona diariamente para café da manhã, almoço e jantar, sempre no sistema de buffet, servindo um pouco de tudo (é muita comida!). Ao todo, são 15 restaurantes dentro do navio, sendo que alguns deles são pagos separadamente (à la carte). Você só precisa pagar se quiser, pois as opções incluídas são muito boas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Como é viajar na cabine Mini-Suite com varanda do Norwegian Encore

A área mais agradável do navio é onde estão as piscinas, jacuzzis e toboáguas, então vale ir para lá passear e dar um mergulho. Por isso, é essencial já ter levado uma roupa, além do protetor solar. Na área, também tem bares, então você pode pedir a sua bebida favorita para brindar a viagem. Para as crianças, além de um pequeno parque aquático, tem também máquinas de sorvete de casquinha.

Imagem

Imagem

Imagem

Fique de olho no relógio, ou na movimentação do navio, pois você não vai querer perder a partida dele de Miami rumo ao Caribe. Se o dia estiver bonito, o visual é incrível, e todo mundo na praia de Miami Beach para o que está fazendo para admirar o navio navegar. Nessa viagem, não teve esse trajeto, mas já fiz em outras ocasiões e é incrível. Vale lembrar que o navio também tem saídas de Nova York para as Bahamas.

Depois da partida, que geralmente acontece por volta das 17:00, não tem certo ou errado: faça o que quiser! Para melhor aproveitamento do navio, baixe o app da NCL, para ter acesso a toda a programação. Você também pode checar a programação e realizar reservas em shows e restaurantes através da televisão da sua cabine. Diariamente, você recebe uma espécie de jornal na sua cabine, com a previsão do tempo e a programação do dia seguinte.

Imagem

À noite, além de excelentes opções para o jantar, você não pode perder os shows. Os dois destaques são Kinky Boots, um musical com músicas e letras de Cindy Lauper, vencedor de 6 prêmios Tony Awards. Você também pode assistir os sucessos de um pub britânico no espetáculo The Choir of Man. Já no Cavern Club, onde os Beatles começaram, você vai dançar muito ao som das melhores músicas da banda. Quer mais? O espetáculo Happy Hour Prohibition - The Musical, onde damas formosas contam histórias sobre contrabandistas e alguns dos maiores sucessos da época, que certamente farão você chacoalhar o esqueleto.

Imagem

Imagem

Imagem

Quando o navio está em alto mar você já pode fazer as compras nas lojas duty free. São várias lojas, todas bem próximas, onde você pode comprar roupas, óculos, bolsas, relógios, perfumes, maquiagens, joias, produtos com a marca NCL, bebidas alcoólicas, produtos de primeira necessidade (caso você tenha esquecido algo) e muito mais. Para bebidas, artigos de luxo, perfumes e maquiagem você encontrará as melhores e mais famosas marcas. Uma dica é conferir o preço on-line, na Amazon, para checar se está valendo ou não a pena. A loja virtual é onde você encontra os melhores preços, então é um ótimo referencial.

Imagem

Voltando ao tema das cabines, tive a oportunidade de conhecer várias, incluindo as incríveis suítes, que são maiores do que muitos apartamentos. Eles custam alguns milhares de dólares, então o público que pode viajar nelas é bastante restrito, mas foi interessante conhecê-las. O destaque é a área The Haven - que é uma área VIP do navio, e onde estão as melhores acomodações. Além da cabine em si, você tem uma espécie de sala VIP, com comidas e bebidas que variam ao longo do dia, além de uma área de lazer com piscina e jacuzzi. Então, se você quer curtir uma viagem de cruzeiro como se fosse uma viagem em um iate, essa é a escolha ideal.

Imagem
Quarto da cabine.

Imagem
Sala de estar da cabine.

Imagem
Lounge The Haven.

Imagem
Área de lazer exclusiva do The Haven.

Destaco também a cabine studio (individual) com varanda virtual, que é uma novidade interessante. A cabine interna é a opção mais barata, entretanto você fica preso, sem ter uma janela para olhar, o que deixa muitas pessoas "sufocadas". Pensando nisso, foi criada uma cabine com varanda virtual, onde uma televisão é colocada ao lado da cama, mostrando a área externa em tempo real, através de uma câmera ligada 24 horas por dia na cabine de comando do navio. Não é a mesma coisa de uma janela ou de uma varanda, mas é interessante. Essas cabines são para quem viaja sozinho e tem um lounge para interação entre os viajantes solos - nada de deixar de viajar por falta de companhia.

Imagem
Cabine Externa.

Imagem
Cabine Interna.

Imagem
Cabine Studio.

Outra área interessante do navio é o Galaxy Pavilion, que agrada a todas as idades, e oferece um mundo de realidade virtual diferente de tudo que você já viu. Você pode tentar bater um pênalti com o goleiro controlado por um computador - quase ninguém consegue. Pode acelerar uma Ferrari em um dos simuladores. Pode se divertir em um jeep fugindo dos dinossauros com um óculos 3D. Pode participar de uma batalha contra os monstros. E pode até voar em um simulador.

Imagem

Imagem

Na hora de comer, são 15 opções gastronômicas com pratos de dar inveja a alguns dos melhores restaurantes da sua cidade. Estão por lá o Onda by Scarpetta, do premiado Ted Scarpetta; o francês Le Bistro French Restaurant, que fará você se sentir em Paris, e o Teppanyaki, assistindo o habilidoso chef preparar com perfeição camarão, carne, frango e arroz frito no estilo hibachi japonês, em uma grande grelha de aço. Além das lanchonetes American Diner e Starbucks, o restaurante mexicano Los Lobos e a churrascaria texana Q. Para beber, são dezenas bares e lounges, onde são preparados coquetéis especiais e clássicos, além de ótimos vinhos, whiskies, champanhe e cervejas. Falando em cerveja, se você é fã da bebida todas as direções apontam para o The District Brew House, que oferece 22 tipos diferentes de chope e 50 tipos de cerveja.

Imagem
Los Lobos.

Imagem
Los Lobos.

Imagem
Le Bistro French Restaurant.

Imagem
Le Bistro French Restaurant.

Imagem
Le Bistro French Restaurant.

Imagem
The District Brew House.

Leia também: Como funciona a internet no Norwegian Encore | Norwegian Cruise Line

Para continuar a diversão, eu destaco dois lugares: Speedway e Laser Tag (ambos pagos separadamente). No deck superior, uma das maiores atrações do navio é o Speedway - uma enorme pista de kart a céu aberto, onde você pode acelerar de verdade e apostar corrida com sua família e/ou amigos. A pista tem dois níveis e algumas curvas são fechadas, aumentando a emoção. Na cidade de Atlantis, o laser tag e a realidade aumentada se encontram, criando o cenário perfeito para uma disputa emocionante e muito divertida, principalmente à noite. Você precisa se esconder atrás das ruínas e correr pelos gigantescos tentáculos da monstruosa criatura marinha para completar sua missão. Uma batalha épica para toda a família!

Imagem

Imagem

Como foram só 48 horas dentro do navio, e não houve parada, tentei explorar ao máximo cada cantinho desse gigante. Nos roteiros pelo Caribe há dias onde o navio fica apenas em alto mar, para que todos possam aproveitá-lo ao máximo. Podemos chamar o navio de um grande resort flutuante, onde muitas vezes até esquecemos que estamos em alto mar, devido a grande estabilidade que o navio tem. Além de ser um dos maiores do mundo, ele é um dos mais tecnológicos, e tecnologia de ponta foi usada na sua construção, fazendo com que na maior parte do tempo você não sinta o navio balançar.

Leia também: Roteiros de viagem de cruzeiro com o Norwegian Encore pelo Caribe

Viajar de navio é tudo de bom. Viajar com a NCL, é ainda melhor. Vale a pena combinar uma viagem por Miami e Orlando, para onde a GOL Linhas Aéreas também começou a voar, com um cruzeiro pelo Caribe. É o melhor dos dois mundos e você voltará para casa já planejando voltar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou a convite da Norwegian Cruise Line.

E você, já viajou no Norwegian Encore? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 25, 2019 10:21 am
Esse navio ta sensacional! 48 horas de muita diversão e comilança! hehe

Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 25, 2019 11:38 am
Achei incríveis as atrações do navio, principalmente o telão e a pista de kart.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Nov 25, 2019 12:07 pm
O navio realmente ficou incrível. São tantas coisas, que 48 horas é muito pouco tempo para aproveitar tudo.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Seg Nov 25, 2019 3:39 pm
Vou fazer meu primeiro cruzeiro nesse navio! Já reservei para ABR/2021, no trajeto MIAMI x LOS ANGELES, cruzando o Canal do Panamá!!! Aproveitei o desconto de BLACK FRIDAY... ;)





Booking.com

Voltar para “Norwegian Encore”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio