Norwegian Encore: cabine interna x cabine externa x cabine externa com varanda x Mini-Suite

Troca de informações sobre o Norwegian Encore.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Nov 26, 2019 9:51 am
Imagem

O Norwegian Encore, da Norwegian Cruise Line (NCL), tem capacidade para 3.998 passageiros, tem vários restaurantes e bares, além de piscinas e jacuzzis. Vale destacar que você pode acelerar em uma pista de kart, se divertir e testar a pontaria em uma guerra de Laser Tag e assistir um show da Broadway, entre outras dezenas de atrações. Para as crianças, há locais próprios dependendo da idade, como o Guppies (6 meses até 3 anos), o Splash Academy (crianças - 3 a 12 anos) e o Entourage (adolescentes - 13 a 18 anos).

Leia também: 12 motivos para você curtir 7 noites de férias no Caribe no Norwegian Encore

Dentro do navio há dezenas de cabines diferentes, mas a imensa maioria dos brasileiros acaba viajando em uma dessas quatro opções:
- Cabine interna;
- Cabine externa sem varanda;
- Cabine externa com varanda;
- Mini-Suite.

Qual é a melhor opção? Quais os custos de cada uma? E dos seus diferenciais? A cabine interna é muito ruim? Ter uma varanda vale a pena? Vou ganhar um upgrade? Essas são algumas dúvidas comuns que nós iremos responder nesse texto, falando um pouco sobre cada uma das quatro cabines acima, que são as mais compradas pelos turistas brasileiros.

Cabine interna

Essa cabine é a mais simples do navio, sendo consequentemente a mais barata. É uma cabine interna, sem vista, então você pode se sentir um pouco sufocado lá dentro. Você não vê a luz do dia, o que sempre é um pouco incômodo. Você precisar pensar se vale essa economia. A maior parte do tempo, claro, você vai ficar fora da cabine, mas ter um espaço agradável para descansar faz a diferença.

Vale lembrar que os cruzeiros podem ser pagos em até 10 vezes sem juros, então vale considerar a diferença mensal entre a cabine interna e as outras três opções externas, pois muito provavelmente você não pagará tanto a mais, e terá uma experiência melhor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 30 fotos para você navegar no Norwegian Encore

Cabine externa sem varanda

A cabine externa oferece uma janela, tornando-se o meio termo entre as principais opções. É muito mais agradável poder ver a luz do dia, fazendo você sentir uma sensação maior de amplitude. Ela é praticamente igual a cabine interna, mas você pagará mais caro por ter a janela. Vale o investimento? Faça as contas e compare.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Como funciona a internet no Norwegian Encore | Norwegian Cruise Line

Cabine externa com varanda

Essa é a melhor opção, afinal, você terá uma varanda, que aumenta o espaço da cabine, e nela há duas cadeiras e uma pequena mesa. Esse espaço, que não é dos maiores, faz total diferença, tornando a viagem bem mais agradável. Podemos comparar com um hotel: você não acha mais agradável ter uma varanda para curtir o visual diariamente?

Essa cabine é praticamente idêntica a Mini-Suite, mas tem um banheiro bem mais compacto. Abaixo as fotos são da Mini-Suite - justamente por ser quase idêntica a Externa com Varanda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Como funciona a internet no Norwegian Encore | Norwegian Cruise Line

Mini-Suite com varanda

Essa opção é ótima, pelo que já falamos acima, com destaque para o banheiro, que tem um espaço que chega a ser o dobro da cabine com varanda convencional. São duas pias e o box também é enorme, oferecendo muito mais conforto, tanto para quem é grande, quanto para quem viaja com crianças.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos da varanda:

Imagem

Imagem
A trava da varanda oferece segurança para quem viaja com crianças.

Leia também: Como é viajar na cabine Mini-Suite com varanda do Norwegian Encore

Cabine Studio

Essa cabine é um diferencial da NCL, pois é individual. Você, claro, pode reservar qualquer uma das cabines acima para ficar sozinho, mas pagará por duas pessoas, o que é ruim. Por isso, foi idealizada a cabine individual, onde você não precisa pagar nenhuma taxa extra, e tem um tamanho adequado para apenas uma pessoa, além de uma espécie de cabine virtual, onde na televisão você consegue acessar a câmera para ver a visão externa - a mesma visão do comandante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Roteiros de viagem de cruzeiro com o Norwegian Encore pelo Caribe

Qual é a melhor opção?

Sem pensar no custo, obviamente a melhor opção é a Mini-Suite, seguida pela cabine externa com varanda, pelo tamanho e pela agradável sensação de poder curtir o visual a qualquer hora do dia. Entretanto, os preços são flutuantes, e você precisa checar a diferença de valores entre todas as opções. Quanto menor a diferença, mais válido escolher a melhor cabine disponível. Em cruzeiros de curta duração é um pouco menos problemático ficar na cabine interna, já que são poucos dias, mas em cruzeiros de 7 noites em diante pode ser mais incômodo. Acaba que a melhor opção vai variar de acordo com o seu perfil e a sua disponibilidade financeira.

Qualquer que seja a sua opção, pode ter certeza que a viagem será incrível, pois viajar em um navio de cruzeiro é muito legal, e a imensa maioria das pessoas que experimenta acaba fazendo o segundo, terceiro e por aí vai.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou a convite da Norwegian Cruise Line.

E você, já viajou no Norwegian Encore? Em qual cabine? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 27, 2019 11:05 am
Eu amei a Mini-Suite pelo tamanho do banheiro, que é excelente. Odeio aquele aperto!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Nov 27, 2019 3:50 pm
A cabine externa com varanda é ótima. A mini suíte entao uma maravilha!





Booking.com

Voltar para “Norwegian Encore”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio