Onde se hospedar em Izola, Eslovênia: Hotel Marina

Troca de informações sobre destinos na Eslovênia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 16, 2019 6:54 pm
Imagem

Visão geral

O Hotel Marina é um hotel de qualidade superior localizado na cidade de Izola, na chamada Riviera Eslovena, na Eslovênia. A antiga cidade mediterrânea fica na costa sudoeste do Golfo de Trieste, onde a genuína tradição de pesca e vinificação, traços místicos do passado, charme veneziano e a simpatia dos habitantes locais se juntam a um mosaico inesquecível de experiências.

O hotel foi construído em 1969 e está localizado na beira do mar, ou seja, no centro desta pequena cidade. Os hóspedes podem respirar o ar fresco do mar em seus quartos, pois a maioria deles está voltada para o porto de Izola e também para as montanhas visíveis ao longe. O hotel oferece mais de 100 camas em 49 quartos modernos e com ar condicionado. Todos os funcionários em todos os momentos foram muito atenciosos, um atendimento impecável desde nossa chegada até a saída. Sempre esclarecendo nossas dúvidas e dando dicas.

Leia também: Eslovênia | Roteiro de viagem e dicas desse país lindo e apaixonante

Imagem

Imagem

A localização é boa?

É excelente! O Hotel Marina fica na avenida que beira o mar, em frente à marina da cidade, ao píer e exatamente no início do passeio de pedestres. A agradável Praia do Farol está localizada a apenas 200 metros do hotel. A parte histórica está a cinco minutos de caminhada. Perto estão inúmeros restaurantes, além de pequenas lojas, bancos e comércio em geral. É possível caminhar por toda a orla da cidade, não sendo necessário carro.

Não somente a localização dentro da pequena cidade de Izola é excelente, mas dentro da região, pois é o ponto ideal para ser a sua base para bate e volta para as charmosas cidades litorâneas da região, como: Piran, Portoroz e Koper, as cavernas de Postojna, ou até mesmo conhecer algumas praias da Croácia, que estão a cerca de 40 minutos de carro.

Imagem

Como ir para Izola?

A melhor maneira de chegar na cidade é alugando um carro. Você pode viajar desde Trieste na Itália, cerca de 35km, ou então de Liubliana, a capital da Eslovênia, cerca de 110km. Embora haja transporte público na região, o ideal é explorar tudo de carro. Como viajamos fora da alta temporada, não tivemos problemas com estacionamentos. Sempre encontramos vagas em todas as cidades e os preços não são caros. Basta prestar atenção, pois algumas áreas são de circulação restrita e você pode levar multa.

Leia também: Guia da Liubliana, na Eslovênia | Informações, dicas e roteiro de viagem de 2 dias

Quanto custa?

Na região, o maior movimento acontece durante o período de julho e setembro, que é a alta temporada do verão europeu. Neste período e em datas comemorativas as diárias giram em torno de 150 euros, incluindo café da manhã. Fora deste período as diárias caem de preço e a região fica muito mais agradável para se visitar, pois o movimento diminui bastante.

O hotel oferece pacotes com jantares românticos, ofurô e sauna finlandesa. Caso você queira a indicação de um agente de viagem, envie e-mail para [email protected].

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Como são os quartos?

Os quartos têm um tamanho razoável, são decorados de forma simples, mas são confortáveis e equipados. As varandas são espaçosas, com mesa e cadeiras de plástico e em sua maioria com vista para o mar. O quarto conta com 1 cama queen size, ar condicionado, frigobar, cofre, televisão de LCD, armário com gavetas e cabides e uma escrivaninha. O banheiro dispõe de chuveiro e amenities. As tolhas e roupas de cama são de qualidade e você tem um menu de travesseiros para escolher, caso o que esteja no seu quarto não seja de seu agrado.

Um ponto negativo é que, pelo menos no quarto que nós nos hospedamos, o piso é de carpete, o que para um hotel próximo ao mar nem sempre é conveniente. As praias da região são de pedra, não de areia, mas mesmo assim alguns hóspedes podem voltar molhados para o hotel, o que é desagradável. Também pode ser um problema para quem tem alergia.

Um detalhe também importante para ser observado na reserva é que o elevador vai somente até o terceiro andar e alguns quartos estão localizados no quarto andar, então os hóspedes devem então subir dois lances de escadas. Caso você tenha alguma dificuldade de locomoção, informe na reserva.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A bonita vista da varanda do quarto:

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Em Izola e na região há muito o que ver e fazer e definitivamente você ficará o dia inteiro fora do hotel. O que é ideal, pois dentro do hotel não há muitas opções de lazer. Não há piscina e tampouco academia de ginástica. Há uma área que pode ser reservada para jantares românticos com jacuzzi e sauna finlandesa. Além disso, podem ser agendadas massagens clássicas e tailandesas. O serviço é terceirizado, mas realizado no hotel. A principal opção de lazer é caminhar pela linda orla em frente ao hotel, sentar, tomar algo e apreciar o mar.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O restaurante do Hotel Marina tem uma longa tradição culinária, é um dos restaurantes mais procurados e populares da costa eslovena. Você pode desfrutar dos sabores únicos da culinária da Ístria, dos clássicos do Mediterrâneo e todo amante de frutos do mar vai aproveitar as especialidades do chef. Ele adapta suas receitas às mudanças da estação e tudo é preparado na hora.

O restaurante também se orgulha de seu azeite prensado a frio, que é feito de azeitonas da sua própria plantação e é a base para as obras-primas culinárias do chef. O ambiente do restaurante é super agradável.

Imagem

O bar do hotel funciona durante todo o dia:

Imagem

O hotel oferece um café da manhã variado, que pode ou não estar incluído na sua diária. Ele é bastante completo, com opções quentes e frias, pães, frios, frutas, sucos variados, ovos e iogurtes com cereais são algumas das opções. Os hóspedes podem tomar café da manhã na parte interna do restaurante ou em um charmoso alpendre perto do jardim.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Sim. O hotel oferece estacionamento na área em frente ao hotel, com vagas limitadas e cobrado à parte. É imprescindível reservar a vaga no momento da reserva do quarto.

Quais são as redes sociais?

O Hotel Marina tem perfil no Instagram e no Facebook. Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades.

Vale a pena se hospedar no Hotel Marina em Izola?

Sim! Gostamos do hotel, que é simples, mas confortável. Atende bem tanto ao viajante que está fazendo uma road trip pela região, quanto ao viajante que quer apenas ficar na pequena cidade, curtir a praia ao lado e aproveitar os vários restaurantes da área. A equipe é atenciosa, o restaurante tem boas opções e um café da manhã bem variado. Se você procura um hotel de luxo, ele não é indicado. Se você procura um hotel com excelente localização e bom custo-benefício, ele é indicado.

Boa viagem!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

O Falando de Viagem hospedou-se no hotel a convite do Hotel Marina.

E você, já se hospedou no Hotel Marina em Izola? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 25, 2019 10:58 am
Se é confortável e bem localizado já vale muito!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 07, 2020 10:27 am
Qual moeda levar para a Eslovênia? https://falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=734&t=18915" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Eslovênia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio