Qual a melhor época para viajar para a Eslovênia?

Troca de informações sobre destinos na Eslovênia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 07, 2020 2:55 pm
Imagem

Quando nos interessamos por um destino e começamos a planejar uma visita a ele, uma das primeiras questões a se entender antes de fechar a viagem é: quando ir? Se o seu destino em questão é a Eslovênia[/b], a verdade é que a resposta, por mais frustrante que seja, é: depende! A melhor época para viajar para lá vai depender dos seus objetivos e preferências de viagem.

Leia também: Eslovênia | Roteiro de viagem e dicas desse país lindo e apaixonante

Além disso, você precisa entender que embora a Eslovênia seja um país pequeno em extensão territorial - possui um pouco mais de 20.000km² - ele tem várias regiões climáticas. Entenda:

- Região costeira: clima mediterrâneo, com primaveras e outonos suaves, verões quentes e invernos mais moderados, mas com bastante vento;

- Região Central e Noroeste: verões moderados e invernos intensos;

- Região dos Alpes Julianos e Alpes Dinários: verões bem frescos e invernos bem intensos com muita chuva e neve;

Qual é a melhor estação para o objetivo da sua viagem?

- Agito e praia? O verão é a sua estação, mas os preços sobem e os lugares ficam mais cheios, então é melhor reservar tudo com bastante antecedência;

- Esportes de inverno e não se incomoda com dias cinzas? O inverno com certeza, a Eslovênia tem muitas estações de esqui, com preços menores em relação a outros países europeus.

- Quer aproveitar de tudo um pouco, praia, montanha e cidade? Primavera ou outono são as suas estações, principalmente se você não tem obrigação de tirar férias de acordo com o calendário escolar.

Nossa experiência: quando fomos?

Nós estivemos na primavera, entre maio e junho e achamos que é a melhor época para uma roadtrip pelo país. O clima é ameno, as cidades floridas e os campos verdes, os preços são mais baixos, os lugares não são cheios, os dias são longos e você pode apreciar tudo até altas horas da noite.

Alguns locais ficam abertos até mais tarde e existem muitos eventos gratuitos ao ar livre, principalmente na capital Ljubljana. Independentemente da época em que você viaje, temos certeza que você irá adorar a Eslovênia. Um pais pequeno em área, mas gigante em simplicidade, hospitalidade, diversidade e no orgulho de seus habitantes.

Leia também: Qual a melhor época para viajar para Europa?

Boa viagem!

Texto: Adriana Ruhmke.

E você, viajou para a Eslovênia em qual época? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jan 08, 2020 7:20 am
Pais lindo, marcante!

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jan 08, 2020 12:12 pm
Um super destino em qualquer época do ano.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 07, 2020 10:26 am
Qual moeda levar para a Eslovênia? https://falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=734&t=18915" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Eslovênia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio