Qual moeda levar para a Eslovênia?

Troca de informações sobre destinos na Eslovênia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 07, 2020 10:21 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Eslovênia é saber qual moeda levar. A moeda oficial do país é o euro, assim como em grande parte dos países da Europa. No Brasil, você consegue comprar euro em qualquer casa de câmbio. Tanto faz se você está viajando para Liubliana, Bled, Maribor, Postojna ou qualquer outra cidade eslovena, pois a moeda será a mesma.

Leia também: Eslovênia | Roteiro de viagem e dicas desse país lindo e apaixonante

Qual moeda levar para a Eslovênia?

Os meios de pagamento aceitos na Eslovênia são os seguintes:
- Euros;
- Dólares americanos;
- Libras esterlinas;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando e pedir para você comprovar, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito. Recomendamos sempre que leve pelo menos 500 dólares, euros ou libras em papel moeda.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Chegando a Eslovênia: como conseguir euros?

O ideal é que você compre euros ainda no Brasil, pois assim não precisará se preocupar em fazer câmbio ao chegar. Não leve reais. Nunca. Até pode ser possível o câmbio em alguns locais, mas não valerá a pena. Já os dólares americanos são totalmente aceitos para câmbio e, às vezes, até para pagamento em diversos locais.

Geralmente, o ponto de entrada na Europa é por outra cidade, por onde os brasileiros chegam em um voo direto.

Leia também: Qual a melhor época para viajar para a Eslovênia?

Outra opção é realizar um saque em um caixa eletrônico, mas vale mais em casos de emergência. Ao realizar qualquer saque você pagará IOF de 6,38%, além de taxa de saque do seu banco e do caixa eletrônico, por isso essa opção deve ser usada apenas em casos realmente necessários. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

Preciso do passaporte para fazer câmbio?

Depende. Pode ser exigido ou não, por isso o ideal é levá-lo.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

O cartão de crédito é bem aceito na Eslovênia?

Depende. Não é uma resposta simples, de sim ou não. Em grandes hotéis e lojas, o cartão será aceito, mas para o dia a dia, pequenos gastos e comércios a aceitação não é boa. Em muitos restaurantes eles não aceitam o cartão de credito, alegando altas taxas cobradas pelas empresas. Nos mercados locais também é difícil pagar no crédito. Em estacionamentos, eles não aceitam muitas vezes nem o cartão de débito, sendo necessário pagar em papel moeda.

Leia também: Guia da Liubliana, na Eslovênia | Informações, dicas e roteiro de viagem de 2 dias

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve euros, na quantidade que deverá precisar durante a sua viagem, para evitar ter que fazer câmbio. Para economizar, o ideal é ir comprando um pouco de mês em mês, para garantir uma boa cotação na média. Se você sabe que vai viajar, faça um planejamento para comprar a moeda aos poucos, ao invés de comprar tudo na véspera da viagem, quando não poderá esperar e terá que comprar a qualquer preço.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

E você, conhece a Eslovênia? Qual moeda levou? Usou também o cartão de crédito? Qual foi a sua fórmula escolhida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 07, 2020 7:40 pm
As matérias da Eslovênia me surpreenderam positivamente. E eu, sempre que estou na Europa, tenho dinheiro vivo por precaução.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mai 08, 2020 9:10 am
É sempre necessário ter dinheiro vivo na Europa, no Brasil estamos acostumados a comprar um pastel na feira e pagar com cartão, mas na Europa eles não são aceitos em mercados e pequenos comércios.





Booking.com

Voltar para “Eslovênia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio