Destinos - Europa
Reino Unido
Bath

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 13, 2019 2:25 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19042
Administrador
Imagem

A Inglaterra é repleta de pequenas cidades interessantes. A vontade dos viajantes é a de conhecer tudo, mas como isso infelizmente não é possível na maioria das vezes, é preciso ser estratégico para garantir as melhores rotas e otimização do roteiro. Neste quesito, Bath se destaca. A pequena cidade é Patrimônio Mundial da Humanidade e fica a aproximadamente 1h30 de trem da capital inglesa, Londres. Com arquitetura georgiana e muitas heranças romanas, é possível fazer a maioria dos passeios a pé, e você pode optar por um bate e volta de trem ou por se hospedar por uma ou duas noites na cidade.

Leia também: 10 maneiras incríveis e únicas de conhecer as cidades do Reino Unido

Antes de começar a sua visita, passe no Bath Visitor Information Centre, localizado logo na entrada do centro histórico, e pegue um mapa da cidade. No local, você também pode pedir informações.

Conheça 10 atrações imperdíveis em Bath e se apaixone:

1) Banhos Termais Romanos

Na época de devoção aos deuses romanos, esse era o lugar de deixar oferendas. Os Banhos Termais Romanos são um complexo subterrâneo de águas termais. O banho é proibido desde 1978 e agora a visita à área é feita através de um museu, que é uma parada obrigatória na cidade, e tem audioguia em português gratuitamente. Se você quer relaxar nas fontes termais, adicione uma parada no Spa Thermae, que trabalha exclusivamente com essa proposta e também é bastante tradicional.

2) Abadia de Bath

Toda cidade europeia tem um monumento religioso central. Aqui, este é a Abadia de Bath. A visita é válida mesmo que você não seja católico, porque trata-se de um edifício histórico com arquitetura deslumbrante. A torre da Abadia de Bath torna o passeio ainda mais completo. Após subir os 212 degraus, você pode ficar atrás do mostrador do relógio e ter uma vista privilegiada da cidade.

3) Bath Skyline Walk

Bath é uma cidade especial porque tem o verde fortemente presente em contraste ao cinza das construções. A melhor forma de desfrutar desta natureza é na Bath Skyline Walk. Trata-se de uma rota com o total de 10km que te leva a bosques, vales e campos, sempre com uma vista panorâmica da cidade ao fundo. Se você não é dos mais aventureiros, não se preocupe em percorrer a rota toda. Um passeio parcial também é mais que válido.

4) Royal Crescent

O Royal Crescent é um marco arquitetônico da cidade. Trata-se de um complexo de 30 edifícios em formato de meia lua. O passeio poderia ser "apenas" de apreciação, mas duas das casas se destacam. Uma delas é um museu, do qual falaremos mais no próximo tópico, e a outra é um hotel 5 estrelas, o Royal Crescent Hotel & Spa. Mesmo que você não se hospede nele, pode almoçar ou jantar no restaurante e fazer um tratamento no Spa do hotel.

5) No. 1 Royal Crescent

Não repetimos o item anterior. Número 1, porque essa foi a primeira casa a ser construída na Royal Crescent St, a principal rua da cidade. Hoje, ela é um museu vivo de arquitetura e design do século XVIII. A No. 1 Royal Crescent recebe os visitantes exatamente com a mesma disposição de móveis e objetos que tinha quando era uma hospedagem de luxo de aristocratas. Tudo que está lá dentro é original e preservado daquele tempo.

6) The Circus

O primeiro circo de planejamento urbano foi construído no século XVIII e fica em Bath. O The Circus antecede os famosos Oxford e Piccadilly Circus, em Londres. Junto com o Royal Crescent, é um marco arquitetônico da cidade e do país. É o tipo de passeio para admirar, observar e tirar fotos.

Leia também: Qual moeda levar para Londres?

7) Ponte Pulteney

Ainda sobre as atrações arquitetônicas de Bath, a Pulteney é a principal ponte da cidade, construída no século XVIII cortando o Rio Avon. Não é apenas um belo local para visitar e para garantir os cliques da viagem. Na área, há um simpático jardim e lojinhas, o que faz o passeio ser mais completo.

8) A casa de Jane Austen

A casa da autora Jane Austen em Bath hoje é um museu que celebra sua vida e obra. A Jane Austen's House Museum é um passeio imperdível para os fãs da autora, mas também para quem ainda não é muito familiarizado com as obras e deseja ter um contato aprofundado. O museu fica aberto o ano todo, mas em setembro acontece o festival anual de Jane Austen, que torna a visita ainda mais especial.

9) Victoria Art Gallery

Para completar um roteiro pela Europa, um museu mais tradicional não pode faltar. Em Bath, este é o Victoria Art Gallery. Além do acervo fixo de pinturas e esculturas, o museu também faz eventos temporários e temáticos, como de Natal, então vale a pena conferir a programação.

10) Passear sem rumo por aí

Sim, há várias ótimas atrações para rechear o seu roteiro em Bath. Porém, a cidade em si é muito charmosa e repleta de construções históricas. Como ela é pequena e oferece a facilidade de fazer a maioria dos deslocamentos a pé, tome esse tempo para prestar atenção aos arredores, se perder pelas ruelas e se apaixonar por cada detalhe.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Londres

Como ir para Bath?

Para viajar de Londres para Bath, ou vice-versa, não há opção melhor do que o trem. Os motivos são vários:
- A passagem é relativamente barata;
- Não há franquia de bagagem;
- As estações são centrais (os aeroportos geralmente são longes);
- Os trens são confortáveis e oferecem duas classes de serviço;
- Em algumas rotas o Wi-Fi é oferecido.

A Great Western Railway (GWR) oferece a rota em vários horários do dia, com duração entre 1 hora e 30 minutos e 2 horas e 30 minutos, e duas classes de serviço. Por ser um trecho curto, não há tanta necessidade de viajar na First Class. A Standard é confortável. Espere encontrar tarifas a partir de 40 libras para compras antecipadas. A dica é evitar os horários de rush, onde o preço pode facilmente triplicar. A opção Off-Peak Return é uma ótima escolha, pois você pode usar em qualquer horário fora do horário de maior movimento.

Onde almoçar em Bath?

Se você está visitando a cidade em um bate e volta e gosta de comer bem a nossa recomendação é o The Gainsborough Hotel - um dos melhores hotéis da cidade. Seu restaurante, o Dan Moon, oferece um menu com dois pratos ao custo de 29 libras e três pratos ao custo de 38 libras. Nos dias de semanas, tem uma promoção especial onde o menu com três pratos custa 38 libras para duas pessoas, o que é um excelente valor, tanto pelo local, quanto pela qualidade da comida.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Bath com apoio do Love GREAT Britain e Visit Bath.

E você, conhece Bath? O que fez na cidade? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 16, 2019 10:29 am 
Mensagens: 829
Cidade pequenina e cheia de tesouros!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 16, 2019 11:57 am 
Mensagens: 1933
Eu quero muito conhecer!

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 16, 2019 1:10 pm 
Mensagens: 15882
Como é viajar de Londres até Bath de trem com a Great Western Railway viewtopic.php?f=736&t=18218

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Dez 19, 2019 11:55 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5600
Nossa, quanta coisa. Nunca pensei que Bath era tão interessante. Adoro cidades assim...

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Roteiro para fãs de Beatles na Inglaterra: as atrações ligadas à banda em Liverpool e Londres

em Reino Unido

Última mensagem Qua Set 11, 2019 3:48 pm Beatriz Ver última mensagem

 

2

7 atrações imperdíveis na Andaluzia

em Espanha

Última mensagem Ter Jul 30, 2019 9:11 pm asnt70 Ver última mensagem

 

4

10 atrações imperdíveis na Capadócia

em Turquia

Última mensagem Ter Jun 11, 2019 10:52 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

5 atrações imperdíveis em Orlando nos próximos meses de 2019

em Notícias

Última mensagem Qui Mar 14, 2019 10:08 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Bath?

em Bath

Última mensagem Ter Jan 07, 2020 2:48 pm Adriana Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Europa
Reino Unido
Bath

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante