Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Bath?

Troca de informações sobre Bath.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19367 Administrador
Dom Dez 22, 2019 10:08 am
Imagem

A Inglaterra tem cidades incríveis, sendo Londres sua protagonista absoluta. Uma vez na cidade, é possível viajar para outros destinos no país, e até para outros países. Paris, na França, por exemplo, está a apenas duas horas e meia de trem partindo de Londres.

Bath é um dos destinos que se destaca para um bate e volta. A pequena cidade é Patrimônio Mundial da Humanidade e fica a aproximadamente 1h30 de trem da capital inglesa. Com arquitetura georgiana e muitas heranças romanas, é possível fazer a maioria dos passeios a pé, e você pode optar por um bate e volta de trem ou por se hospedar por uma ou duas noites na cidade. Devida a curta distância de Londres, muitas pessoas perguntam se vale a pena fazer um bate e volta.

Será que vale? Vamos analisar os prós e contras dessa escolha. Para começar, a cidade é pequena e dá para fazer vários passeios andando, então apenas um dia pode ser suficiente para você - chegando cedo e indo embora à noite. Claro que é melhor conhecer um pouco do que não conhecer nada, mas analise também se você não estará abrindo mão de fazer algo em Londres.

As estações de trem são centrais em ambas as cidades, então você economiza muito tempo. Além disto, ao viajar de trem, basta chegar uns 10 minutos antes do horário de saída que não haverá problemas. Você não precisará fazer check-in ou passar por procedimentos de segurança. É basicamente chegar, ir até o trem, e embarcar. Sem filas e sem demoras.

De Londres até Bath você gasta entre 1 hora e 30 minutos a 2 horas de viagem, dependendo do horário. Se você sair por volta das 8:00, chegará à Bath em um ótimo horário, quando o dia estará começando. Como são vários horários, dá para se planejar de acordo com seu roteiro de viagem.

A cidade é compacta e é possível conhecer muita coisa simplesmente andando. Também há um ônibus turístico, o famoso hop-on/hop-off, que leva os turistas para outras atrações fora do centro histórico. Em apenas algumas horas, você acaba tendo que optar por bater perna no charmoso e agradável centro histórico, com dezenas de atrações, ou fazer os passeios mais longos, pois dificilmente dá para fazer tudo no mesmo dia.

Se você está visitando a cidade em um bate e volta e gosta de comer bem a nossa recomendação é o The Gainsborough Hotel - um dos melhores hotéis da cidade. Seu restaurante, o Dan Moon, oferece um menu com dois pratos ao custo de 29 libras e três pratos ao custo de 38 libras. Nos dias de semanas, tem uma promoção especial onde o menu com três pratos custa 38 libras para duas pessoas, o que é um excelente valor, tanto pelo local, quanto pela qualidade da comida.

As principais atrações de Bath

Em um bate e volta não dará tempo de fazer tudo, mas anote aí:
- Banhos Termais Romanos;
- Abadia de Bath;
- Bath Skyline Walk;
- Royal Crescent;
- No. 1 Royal Crescent;
- The Circus;
- Ponte Pulteney;
- A casa de Jane Austen;
- Victoria Art Gallery;
- Passear sem rumo por aí.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Bath, na Inglaterra

Compras

Se sobrar tempo para umas comprinhas, no centro histórico tem várias lojas locais, além de grandes lojas, como a Primark e a TK Maxx. Vale entrar nas lojinhas para explorar, pois certamente você vai encontrar algo interessante para comprar. A sugestão é focar em lojas locais, que você não encontrará em Londres. Mesmo com a libra valorizada frente ao real dá para fazer boas compras.

Para voltar, tem trem em vários horários também, e a nossa recomendação é comprar a passagem com antecedência, mas com o horário em aberto, pois assim você ganha em flexibilidade. Apenas um detalhe: o preço das passagens é mais caro nos horários de pico, tanto na ida quanto na volta, então a dica é viajar em outros horários, para economizar bastante.

Vale a pena o bate e volta?

O bate e volta não é a melhor forma de conhecer a cidade, que vale a hospedagem por pelo menos uma noite, mas é uma opção a ser considerada. Com um bom planejamento, você vai conhecer muitos lugares legais, com aquela agradável sensação de cidade charmosa do interior.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Bath com apoio do Love GREAT Britain e Visit Bath.

E você, conhece Bath? Fez um bate e volta ou se hospedou na cidade? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41437
Seg Dez 23, 2019 3:27 pm
Vale sim! Eu gostei MUITO!
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Bath”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio