Cartão de crédito Uniprime Mastercard Black

Troca de informações sobre a Uniprime.
Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sex Fev 28, 2020 3:34 pm
Sim pode ser, imagino mesmo que há variações.
Na minha foi oferecido até 9 adicionais.

Descobri outro dia que clientes mais antigos da Uniprime tem o cartão black com o LK ilimitado para o portador e para os convidados, assim como são os cartões do Sicredi e Sicoob.
Os mais novos, emitidos agora, possuem LK ilimitado apenas para o portador.

Portanto assim como há mudanças nos cartões top dos bancos, o mesmo ocorre nos cartões das cooperativas, porém observo de que forma menos brusca.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 28, 2020 7:09 pm
Regras dependendo da cooperativa eu acho muito ruim. Acho que a Uniprime peca em fornecer informações básicas.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Mar 03, 2020 4:43 pm
Completei 1 mês com o cartão e agora posso listar os pontos positivos e negativos.

Vamos aos negativos:

1) Fatura: a fatura fechada pode ser consultada apenas no app ou no internet banking. Não enviam a fatura por e-mail. Se optar por pagamento via boleto a fatura será enviada pelo Correio!
2) Centralizado no gerente: coisas simples como a mudança da data de vencimento da fatura, ou transferencias de pontos para as companhias áereas só podem ser feitas com o gerente. Dependendo do perfil do seu gerente, isso pode ser bom ou ruim - você fica limitado ao horário de trabalho e boa vontade dele fazer a transferencia. Por outro lado, se for um gerente solicito, dá pra pedir via WhatsApp.
3) Pagamento no débito: o que se mostra como um diferencial, também pode ser um problema. Três vezes nesse mês, ao fazer o pagamento, informei que seria na função crédito, mas por erro ou má indole os vendedores passaram no débito. Isso é ruim porque você precisa ter o dinheiro na conta. No meu caso, chegou a usar o limite, ficando no negativo. Infelizmente não há como desabilitar a função débito do cartão, o que eu achei um absurdo! Por outro lado, os adicionais não tem a função débito disponível.
4) Central telefonica: bastante limitada, não podem por fazer muita coisa, atendimento também parece ruim. Nesse quesito a Porto continua imbatível...

Pontos positivos por enquanto:

1) As milhas geradas pelas compras são disponibilizadas na conta no momento em que a compra é lançada na fatura, ou seja, aparece em "Lançamentos", não é necessário esperar a fatura fechar e pagar. Isso só acontecia com o velho TPC quando não estava na Livelo.
2) Além das áereas é possível transferir para a Livelo, o que também deve ser feito com o gerente da conta. Valor mínimo: 10 mil pontos, com múltiplos de 1000.

BobBatera Mensagens: 443
Qua Mar 04, 2020 2:56 pm
Grato pelo relato, Einsten.

Tenho quase as mesmas impressões.
Em relação ao pagamento no débito, eu sempre confiro no visor.
Mesmo assim, sempre deixo algum valor na conta corrente, para os casos em que o estabelecimento não aceite crédito, geralmente, pequenas compras.

O aplicativo é bom, porém, poderia ter mais funcionalidades.
Ficar dependendo do gerente parece ser uma forma de a cooperativa sempre ter a oportunidade de oferecer algo.

Mas, de forma geral, estou satisfeito.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 31, 2020 11:36 am
Cartão de crédito Uniprime Mastercard Gold https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=738&t=18731" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 15, 2020 10:08 am
Qual é o spread (ágio) que a Uniprime cobra nas compras internacionais com cartão de crédito https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=738&t=18958" onclick="window.open(this.href);return false;

letm3 Mensagens: 2
Ter Set 22, 2020 8:21 pm
Achei muito interessante por dois fatores, pelo menos pra mim que não conseguiria outros blacks ou infinites: renda baixa exigida (menor que isso só o Credicard, mas todos os acessos às salas vip dele são pagas), e valor pra isentar de 20% do limite. Como minha renda não chega aos pés dos outros cartões (20k), eles não devem dar muito limite. Se for, chutando alto, 20k de limite, pra isentar basta 4k de gasto (de novo, mais baixo que o Credicard que é 6k).

Agora, fico na dúvida sobre a comprovação de renda que eles pedem. Fiz Amex ano passado com um consultor e foi bem tranquilo, o consultor pediu apenas uma fatura de cartão com limite de pelo menos a renda mínima do cartão que queria (Amex gold, 8k). Se for assim também, até consigo comprovar os 12k. Alguém sabe informar?


Uma coisa que percebi diferente do texto do tópico é sobre os adicionais. Na tabela fala que é cobrado R$30 ao mês por adicional (R$360 / ano)

BobBatera Mensagens: 443
Ter Set 22, 2020 9:19 pm
Cooperativas geralmente solicitam comprovação de renda (contracheque, IR, holerite, decore...)

Em relação à anuidade dos adicionais, é 50% da do titular mesmo, ou seja, 30 mensais.

letm3 Mensagens: 2
Ter Set 22, 2020 9:57 pm
Entendi. Tem conta conjunta nessas cooperativas? Assim acho que consigo então.

Então tem que arrumar sobre os adicionais, pois no texto fala sobre 9 adicionais gratuitos.

Outra informação que não achei no site é sobre o acesso ao LoungeKey. Lá só fala que é ilimitada a sala GRU, não fala do LoungeKey.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 23, 2020 8:24 am
A Uniprime é ruim de informação mesmo, mas sobre LoungeKey vale o que está no texto principal.





Booking.com

Voltar para “Uniprime”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio