Qual moeda levar para o Catar?

Troca de informações sobre o Catar.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 30, 2021 7:07 pm
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada ao Catar é saber qual moeda levar. A moeda oficial do Qatar é o Qatar Rial (QAR), mas no Brasil você não conseguirá comprá-lo. E, caso consiga, a cotação não será nada interessante. Em português, a moeda é chamada de Rial de Qatar.

Leia também: Guia de Doha, no Qatar | Dicas, informações essenciais e roteiro de 2 dias na cidade

Qual moeda levar para o Catar?

Os meios de pagamento aceitos no Catar são os seguintes:
- Qatar rial;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando e pedir para você comprovar, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito. Recomendamos sempre que leve pelo menos US$500 em papel moeda.

Chegando ao Catar: como conseguir o qatar rial?

Não leve reais. Nunca. Apesar das flutuações a cotação para o real é quase sempre uma paridade de 1 para 1,35. A nossa moeda já teve mais força, valendo 1 para 1, mas se desvalorizou.

O ideal é que você se planeje levando do Brasil a quantidade exata de dólares que vai precisar, para assim não ter problemas. Você pode trocar dólares ou euros em qualquer casa de câmbio, localizadas no aeroporto, Souq, shoppings e diversos outros locais. A cotação é fixa.

Em caso de necessidade, você pode realizar um saque da sua conta corrente ou através do seu cartão de crédito. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento do saque. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta, e também tem incidência de 6,38%.

O saque internacional não gera cobrança de juros.

Estou com dólares americanos: como trocá-los?

Algumas lojas locais aceitam dólares e euros, mas não é uma prática comum. Pelo que vimos, diversas lojas no Souq não aceitam cartão de crédito, sendo necessário sempre ter dinheiro local em mãos. Já nos shoppings, hotéis e lojas maiores o cartão é aceito normalmente.

Os táxis estão em vários locais turísticos e podem ser pegos também nas ruas, mas o pagamento normalmente precisa ser feito em moeda local, por isso fique atento na hora de utilizar o serviço.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. E o cartão é aceito em muitos lugares, independentemente do valor da compra. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é superior as das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

E os cartões pré-pago: ainda vale a pena usar?

Com o IOF de 6,38%, deixaram de valer a pena. Vale mais a pena comprar papel moeda, pagando 1,1% de IOF.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve poucos dólares e faça o câmbio aos poucos, a medida que for precisando de moeda local. Vale a pena também usar o cartão de crédito para gastos mais elevados, pois é mais seguro do que ficar andando com muito dinheiro. Para pagamentos pequenos, use o qatar rial. Para pagamentos maiores, use seus cartões de crédito.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Se você comprou ingressos pela internet em muitos locais é necessário apresentar o cartão de crédito usado na compra no momento da retirada, então fique atento.

Boa viagem!

E você, qual moeda levou para o Catar? Usou também o cartão de crédito? Qual foi a sua fórmula escolhida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Catar”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio