Discriminação Qatar contra idosos: Visto negado pelo fator idade

Troca de informações sobre o Catar.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Set 28, 2014 6:44 pm
Bom saber deste problema do colega...
Minha sogra, que mora conosco e tem 66 anos.. não poderia ir...
E eu mesmo, em abr/2017, faço 60 anos.... então nem pensar de passar num país destes aí...
Só espero que o Egito não tenha este tipo de restrição.... é um país que eu sempre sonhei em conhecer e estou esperando a situação política se estabilizar para conhecer...

torrejais Mensagens: 104
Dom Set 28, 2014 8:02 pm
zardox,

exatamente. Penso que se não é possível entrar nesses países, tanto o Smiles, como a Qatar (companhia 5 estrelas) deveria avisar o cliente sobre essa restrição de idade. Entrei no site da Qatar para marcar assentos e preenchi dados de passaporte, data de nascimento e nenhum alerta. O pior, é ouvir relato de casos de passageiros que tiveram acesso negado ao chegar no aeroporto (cidadania americana e européia, por exemplo, pode tirar o visto na chegada ao país, mas possui a mesma restrição de idade). Nem mesmo o hotel ao preencher o cadastro alertou dessa situação, encaminhou a embaixada do país com o únioco objetivo de lucrar, uma vez que está nas normas (que eu desconhecia) essa restrição. Enfim, um aprendizado para a vida. Cuidado ao planejar viagem em locais que exigem visto após a compra da passagem (nunca terei coragem de comprar uma tarifa não reembolsável por sorte paguei apenas 100 reais para remarcar cada bilhete e perdi o dinheiro investido no visto...)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 29, 2014 9:18 am
Vergonhosa essa política de idade. Um país que quer tanto atrair turistas deveria repensar esse tipo de coisa.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 29, 2014 10:16 am
Lamentável essa política de restrição por idade... tem cada vez mais pessoas viajando a partir de 60-65 anos de idade... mas boas opções não faltarão e o povo que vá para lugares que realmente merecem suas visitas...

macsilvinho Mensagens: 186
Seg Set 29, 2014 10:26 am
O que se poderia esperar de um país que é a sede do poder terrorista do Hamas e maior ocntribuinte para o governo terrorista instalado em Gaza! Um país que quer sediar uma copa num verão de mais de 60C e não mantém relações diplomáticas com todas as nações normais do mundo! Tem tanto lugar melhor, mais bonito e interessante pra se visitar. Por que mesclar-se com alguns dos piores terroristas em hotéis e shopping centers?

RobertaGiordano Mensagens: 194
Seg Set 29, 2014 5:41 pm
Qatar, aquele país que "ganhou" o sorteio para sediar a Copa do Mundo de 2022 ?!?!
E comum mega evento desses ele querem mesmo manter essa política ridícula em restrição de visto por conta da idade ..? Lamentável
Só vou ficar observando...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 29, 2014 11:27 pm
Na época da Copabacana no Brasil, rolou um papo de que poderiam cancelar a Copa no Qatar, porque tinha rolado grana na escolha e porque o local é muito quente...
Como a ONU não aprovou o plano do inteligente Milk Sheik do Qatar, É-de Matar-o Grande, de instalar um ar condicionado no Sol, eles partiram para um projeto bem menos grandiloquente e agora vão só instalar ar condicionado do deserto....
E É-de Matar concedeu entrevista, informando que logo após a Copa, as filmagens de Under The Dome serão realizadas no Qatar...
Mas... era o caso da gente fazer um vuduzinho básico, pra ver se a Copa lá ia para o espaço... junto com o tal Milk Sheik..

ironfire Mensagens: 2186
Qua Nov 04, 2015 1:17 pm
Mais um enrosco com esses lixo de países árabes, leia-se qatar e emirados, essa é minha terceira passagem por Doha.
Primeira vez: fiquei 3 dias - solicitei visto
Segunda vez: transito para honk kong. não sai da área segura voando Qatar
Terceira vez: problema atual que segue:

Tenho 2 passagens emitidas separadamente: Gru - Doh (qatar air) e o segundo Doh - Auh - Mle(emitido etihad)
Acontece que é uma conexão/transito de 6 horas em Doha e absolutamente ninguém sabe o que eu faço para pegar as malas, a etihad já falou: passe pela imigração e pegue a mala e outro atendente tente fazer a Qatar despachar até o destino final a mala. Acontece que brasileiro não consegue visto na chegada, somente por antecedência e qatar não providencia tal visto. Daí agora não sei o que faço, pensei em:

1. viajar somente com mala de mão e ir no transfer desk e imprimir o bilhete da etihad

2. implorar para qatar etiquetar até o destino final a mala, improvável

3. solicitar o visto via hotel, gastando cerca de 900 reais, só para passar pela imigração, pegar a mala e fazer o check-in na etihad. Lixo e abusrdo total isso.

Muito complicado e eles parecem fazer o possível para dificultar tudo, o mesmo acontece nos emirados.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 04, 2015 1:23 pm
Se vc divulgar essas dificuldades lá nos EUA, capaz da Delta te dar um status máximo vitalício...
Eles odeiam as cias. do golfo.... :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 04, 2015 2:15 pm
Por isso que todas essas coisas eu levo em conta ao escolher tanto o destino quanto a forma de chegar lá.

Já risquei muitos destinos e rotas da minha lista por conta disso.





Booking.com

Voltar para “Catar”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio