Qual moeda levar para a Noruega?

Troca de informações sobre destinos na Noruega.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 19, 2020 8:50 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Noruega é saber qual moeda levar. A moeda oficial não é o euro, mesmo fazendo parte da União Europeia. Sua moeda se chama coroa norueguesa e no Brasil você não consegue encontrá-la nas casas de câmbio para comprar, por isso nem vale a pena perder tempo procurando.

Tanto faz se você está indo para Oslo, Bergen, Tromsø, Trondheim, Stavanger ou Ålesund, pois sempre irá usar a mesma moeda.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Qual moeda levar para Noruega?

Os meios de pagamento aceitos em Noruega são os seguintes:
- Coroa norueguesa;
- Euros;
- Dólares americanos;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito;
- Cartão pré-pago.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando e pedir para você comprovar, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito. Recomendamos sempre que leve pelo menos 500 euros em papel moeda.

Notas: 50, 100, 200, 500 e 1.000 coroas.
Símbolo: kr.
Código ISO 4217: NOK.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Chegando a Noruega: como conseguir coroa norueguesa?

Você deve fazer câmbio usando os euros ou realizar um saque, que vale mais em casos de emergência. Ao realizar qualquer saque você pagará IOF de 6,38%, além de taxa de saque do seu banco e do caixa eletrônico, por isso essa opção deve ser usada apenas em casos realmente necessários. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia da transação. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

Estou com euros: como trocá-los?

Procure uma casa de câmbio, mas nunca nos aeroportos, pois a cotação não é boa. Até mesmo o seu hotel pode realizar o câmbio, mas é preciso ficar atento a cotação oferecida. Nas cidades, é relativamente fácil achar uma casa de câmbio para realizar a troca. Vale realizar uma pesquisa e comparação antes, caso haja mais de uma opção no mesmo local.

Não sabe onde tem uma? Pergunte ao Concierge do seu hotel.

Preciso do passaporte para fazer câmbio?

Pode ser preciso ou não, dependendo do local, por isso recomendamos levar o passaporte.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena, mas o cartão não tem ampla aceitação. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

E os cartões pré-pago: ainda vale a pena usar?

Com o IOF de 6,38%, deixaram de valer a pena. Vale mais a pena comprar papel moeda, pagando 1,1% de IOF. Entretanto, em alguns casos, como o de crianças viajando em excursões, pode ser válido para maior controle. Para adultos, não vale a pena. A aceitação desses cartões pré-pagos é boa, com exceção do emitido pela bandeira American Express.

Leia também:
- American Express GlobalTravel Card
- Mastercard Cash Passport
- Visa TravelMoney

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você se programe para levar a quantidade exata ou próxima de euros do que irá precisar gastar durante os seus dias na Noruega. Para economizar, o ideal é ir comprando um pouco de mês em mês, para garantir uma boa cotação na média. Se você sabe que vai viajar, faça um planejamento para comprar a moeda aos poucos, ao invés de comprar tudo na véspera da viagem, quando não poderá esperar e terá que comprar a qualquer preço. Chegando à Noruega, faça câmbio aos poucos, pois é bem provável que você vá visitar outra cidade na Europa, que use euro, e se precisar revender suas coroas norueguesas irá perder dinheiro.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Faça câmbio aos poucos e evite sempre trocar moeda no aeroporto. Como você não sabe quanto vai gastar, não troque tudo de uma vez, pois se você precisar vender euros vai perder dinheiro. É muito fácil encontrar casas de câmbio nas cidades e o seu hotel provavelmente também poderá realizar o câmbio (cuidado apenas com a cotação).

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

E você, que meio de pagamento mais usou na Noruega? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 19, 2020 8:46 pm
Sempre viajo com dólares americanos, euros e cartões de crédito. E detesto fazer câmbio tudo de uma vez, pois o risco de ficar com moeda encalhada é maior.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Mai 20, 2020 10:14 pm
Eu consegui uma cotação muito boa em SP de coroa norueguesa pelo Melhor Câmbio. Só que deixei para cima da hora e a corretora só conseguia me entregar em 3 dias úteis.
Peguei então em um perto de casa. Mesmo assim a cotação ainda era interessante e acabava saindo mais barato do que as duas conversões.

Agora que fecha no dólar do dia da viagem, uma informação interessante é que a coroa norueguesa não flutua tanto com relação ao real. Quando fui em 2019, o dólar teve uma alteração de quase 10% durante a viagem e a coroa de 3%.

Caso tenha um cartão com conversão boa do dólar, como PdA, Sicredi, etc, pode valer bem a pena. O cartão é bem aceito por lá.

Os preços lá são beeeem absurdos. Então levando a moeda local você não sente tanto e logo se acostuma a pagar 100 coroas por uma cerveja e esquece que são 60 reais.





Booking.com

Voltar para “Noruega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio