Onde trocar dinheiro ao chegar a Oslo, na Noruega

Troca de informações sobre destinos na Noruega.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 30, 2014 2:03 pm
Imagem

A Noruega é um país que possui a Coroa Norueguesa como moeda oficial. Poucos lugares aceitam o Euro como pagamento. Com isso, é necessário que trocar o dinheiro assim que se chega ao país. Se você pretende pegar trem, ônibus ou táxi assim que desembarcar sugerimos que troque logo o seu dinheiro no aeroporto. A casa de câmbio DNB fica à esquerda de quem sai no desembarque. Quando trocamos, eles aceitavam inclusive o Real, favorecendo ainda mais o câmbio.

Não comparamos com outras casas de câmbio, mas o que podemos afirmar é que trocar em Real estava valendo mais do que em Euro ou Dólar. Como queríamos aproveitar ao máximo a cidade, perder tempo trocando dinheiro em outros lugares não fazia parte dos nossos planos.

Recomendamos!

Texto: Patrícia Lemos.

E você, conhece Oslo? Onde fez câmbio? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jun 30, 2014 6:13 pm
Eu fiz dentro do aeroporto mesmo pois não tinha um centavo da moeda deles. Troquei muito pouco pois fui a trabalho e sabia que ficaria preso em um lugar em que poderia usar cartão todo tempo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Macross2br Mensagens: 7
Qui Nov 17, 2016 6:28 pm
A melhor opção na Noruega é levar um cartão pré-pago.
Praticamente todos os ATM no país permitem saques em euro ou em coroas norueguesas. Você escolhe na hora qual quer sacar.

Carregue seu cartão com euros e saque na moeda local sem complicações.
Fiz isso e não tive problemas. ;)

Macross2br Mensagens: 7
Qui Nov 17, 2016 6:44 pm
Sim. Infelizmente o IOF é um mal do qual não dá pra fugir muito. Mas dependendo de quanto dinheiro for usar é mais seguro levar pré-pago do que carregar um monte de notas. E a Noruega é um país caro pra nós brasileiros, então dificilmente alguém irá gastar pouco estando lá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 17, 2016 6:46 pm
Eu não me preocupo com segurança na Noruega. Levaria tudo em dinheiro ou usaria o cartão de crédito (que pelo menos dá milhas).

FelipeDourado Mensagens: 1
Ter Abr 04, 2017 8:57 am
Oi Gabriel. Estou indo para a Islândia mês que vem e passarei 30 dias.
Você acha melhor eu trocar os Reais por Euro e trocar por Coroa Islandesa (2 conversões)
Ou usar um cartão pré-pago?
Cartão de Crédito não é uma opção para mim, pois meu limite é baixo.
Obrigado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 05, 2017 8:27 am
Acho melhor dinheiro, pois você paga 1,1% de IOF. O pré-pago te cobra 6,38% de IOF.

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Out 11, 2019 7:14 pm
Na cotação oficial, uma coroa norueguesa vale entre 45 e 47 centavos de real. Por mais que o dólar oscile bastante, ela se mantem nessa faixa perante o real.

Comprando lá, ao menos na cotação do site dessa DNB, pagando com real, a cotação hoje está 0,51 também. Ou seja, o mesmo preço daqui do Brasil.

Fiz uma simulação usando o dólar fixo da Caixa. Com IOF ela sai por R$ 0,5005 hoje. Para comprar no Brasil, também já com IOF, as corretoras de câmbio estão cobrando cerca de 0,51. Portanto, comprar aqui já não vale porque paga mais caro, adiantado e não ganha milhas.

Tem também a opção de usar os cartões sem spreads, mas ai tem o risco da variação do dólar. É possível ter uma boa ou uma péssima surpresa na volta.

Estou pensando em fazer uma mescla entre Caixa (enquanto o limite permitir) e Pão de Açúcar para usar lá.

E assim que descobrir os spreads de saques da conta, vou ver qual banco usar para sacar dinheiro em espécie lá.





Booking.com

Voltar para “Noruega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio