Como fazer compras on-line nos supermercados e parcelar em 10 vezes sem juros

Divulgação de ofertas on-line no Brasil.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 05, 2020 6:18 pm
Imagem

A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) ajudou empresas e pessoas a evoluírem no mundo on-line. Com o isolamento social, as compras pelas internet bombaram. Eu, por exemplo, nunca fui fã do aplicativo Rappi. Passei a usá-lo para evitar ida aos supermercados. Antes mesmo do anúncio de pandemia pela OMS, eu já esperava o pior, e fui ao supermercado estocar comidas e bebidas. Fiz uma compra grande, de R$ 1.500,00 (não estoquei papel higiênico). Só que o tempo passou - e a pandemia não -, então passei a fazer compras no Carrefour usando o Rappi - iFood e Uber Eats não ofereciam as opções que eu precisava.

Leia também: Como fazer compras no supermercado usando o app da Rappi

Como uso muito o PayPal, pela segurança e praticidade, passei a usá-lo também no Rappi quando fui informado de uma promoção de cashback (dinheiro de volta) no valor de 3% da compra. Posteriormente, notei que quando você seleciona o PayPal, existe também a opção de parcelar a compra on-line em até 10 vezes sem juros.

Veja nas imagens:

Imagem

Imagem

Pelo que reparei, apenas compras acima de R$ 300,00 são elegíveis ao parcelamento. Eu, desde que criei o Falando de Viagem, sempre recomendo pagar tudo no cartão de crédito para acumular milhas aéreas, independentemente do valor. E também sempre recomendo o parcelamento caso não haja desconto à vista - deixe o dinheiro rendendo e parcele.

Essa opção também é bastante válida se você perdeu renda ou o emprego por causa do coronavírus e está precisando de fôlego financeiro. E, se tiver o cashback, o cenário é ainda mais vantajoso.

Leia também: CUIDADO | Lojas Americanas não cumpre prazo e não atende reclamação dos clientes

Boas compras!

E você, costuma usar o Rappi? Sabia da opção de parcelamento sem juros no PayPal? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Jul 05, 2020 9:30 pm
Bem interessante !! Parcelar sem juros é sempre uma vantagem para não ter um ataque com a fatura no próximo mês

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 06, 2020 5:39 pm
Eu só acho interessante parcelar quando vc compra produtos que podem ser estocados, para consumo compatível com o número de parcelas que vc vai pagar e que estejam com preços que vc economize antecipar essa compra..
Explicando: supondo que vc pega promoções de produtos de limpeza com preços excelentes e/ou outros produtos, tipo enlatados, azeites, etc..
Então, vc antecipa as compras fazendo estoque para 6 meses... aí, vc parcela em 6x...
A cada mês seguinte, vc vai comprar apenas os produtos que não comprou antecipado..
Com isso vc economiza aproveitando bons preços...
Mas.. a compra normal referente ao consumo do mês.. essa não aconselho parcelar, porque mês seguinte vc tem novas compras.. e isso pode fugir ao controle..

rogeriocardoso Mensagens: 455
Seg Jul 06, 2020 6:59 pm
@ zardox

Concordo plenamente e faço o mesmo.
Parcelar comprar recorrentes como supermercado, combustível etc, só em último caso pois o risco de virar uma bola de neve é enorme.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 07, 2020 6:50 pm
Desde 2010 a gente sempre mostra as opções. E cada um decide o que é melhor para si :D





Booking.com

Voltar para “Compras on-line”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio