CUIDADO: Lojas Americanas não cumpre prazo e não atende reclamação dos clientes

Divulgação de ofertas on-line no Brasil.
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falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Abr 09, 2020 1:12 pm
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As Lojas Americanas, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), está realizando vendas on-line. Em suas lojas físicas que estão abertas, apenas produtos de primeira necessidade podem ser comprados, como alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza. Quaisquer outros tipos de produtos não podem ser comprados e as lojas isolaram as áreas não essenciais.

Em seu website oficial, a empresa permite duas formas:
- Entrega no mesmo dia, comprando até às 16:00, com frete de R$ 14,90;
- Retirada dos produtos na loja, comprando on-line, sem custo.

O Falando de Viagem sempre indicou o AME Digital, que faz parte do mesmo grupo das Lojas Americanas, a B2W. Inclusive, o app está realizando várias ações divulgando a compra de ovos de Páscoa pela plataforma.

O grande problema

Muitas entregas não estão sendo realizadas. E, no rastreamento, o pedido consta como entregue, o que é bastante estranho.

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Um dos nossos leitores descobriu o que acontece:
O problema está acontecendo com ovos de Páscoa e chocolates em geral. Não tem na loja e a Americanas vende muito. Aí a empresa Loggi recebe o "chamado", vai à loja e não tem nada. O entregador precisa por como entregue para pegar mais entregas, pois eles são autônomos.
Na página das Lojas Americanas no Facebook há uma enxurrada de reclamações. O FDV tentou contato com a central telefônica diversas vezes, no número 4003-4848, sempre sem sucesso. Uma gravação diz: "Todos os nossos operadores estão em atendimento. Retorne mais tarde". Não há como esperar na linha para ser atendido. Enviar mensagem pelo Facebook também não adianta, pois o atendimento é virtual. Ao reclamar pelo site, o prazo de resposta é de 5 dias.

O que diz as Lojas Americanas

O Falando de Viagem entrou em contato com as Lojas Americanas, mas até a publicação desse texto não recebemos um retorno.

Os produtos serão entregues?

Já recebemos relatos de que as Lojas Americanas está tentando cancelar pedidos. No caso dos ovos de Páscoa, o problema é maior, afinal, eles precisam chegar até domingo.

E se chegar: o frete será devolvido?

Essa é uma grande questão, afinal, o frete de R$ 14,90 foi pago para uma entrega no mesmo dia, para compras até às 16:00. Não consideramos justa a cobrança com o atraso da entrega.

Conclusão

Não recomendamos a compra, pois são inúmeros os problemas relatados e a dificuldade de contato é enorme. Se você está com problemas, recomendamos abrir imediatamente uma reclamação no site Consumidor.gov.br, pois é o único canal que as empresas respeitam e há um prazo a cumprir. Outra opção é o Reclame Aqui, onde inclusive você pode ler mais relatos de produtos não entregues.

Bola fora, Americanas.com!
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GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 09, 2020 1:19 pm
ABSURDO! E ainda dizem que o produto foi entregue, o que causa um efeito colateral: você pode achar que alguém no seu prédio roubou os produtos.

GauchoPOA Mensagens: 105
Qui Abr 09, 2020 1:39 pm
Fiz uma compra na 6a feira passada, depois das 17h, paguei 15 reais de frete, deveria receber até sábado. No entanto, somente confirmaram meu pagamento sábado pela manhã (não sei pq, paguei no cartão de crédito). Na 2a feira aparecia no site que os produtos já tinham sido coletados pela transportadora. Até às 15 horas de ontem, 4a feira, não havia ocorrido a entrega. Fiz uma nova compra com os mesmos itens e mais alguns outros, selecionando, desta vez, retirada em loja. O pedido foi rapidamente confirmado e liberado para busca. Solicitei pelo site o cancelamento da primeira compra e o estorno no cartão dos valores pagos, incluindo o frete. Achei uma falta de respeito com o consumidor.

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Profeta Mensagens: 1751
Qui Abr 09, 2020 1:54 pm
Vou ficar de olho aqui. Tenho um pedido da Shoptime que minha esposa está aguardando.

Como é tudo B2W, não duvido que Submarino e Shoptime apresentem problemas também.

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GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 09, 2020 1:56 pm
E é inadmissível não haver possibilidade de contato com a loja. To tentando o dia todo e nada.

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Beatriz Mensagens: 2034
Qui Abr 09, 2020 1:59 pm
investiram no BBB e não se prepararam?!?!

SilvaBR Mensagens: 363
Sex Abr 10, 2020 2:38 pm
Comprei um produto em março passou o prazo de entrega, o status acusava entregue, fiz reclamação e o vendedor só respondeu 10 dias depois( nem se desculparam) e já havia feito o cancelamento. Ainda não tive o crédito no cartão.

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GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 10, 2020 3:29 pm
E o slogan deles é: "A maior Páscoa do mundo na sua casa".

JPSAL Mensagens: 778
Sex Abr 10, 2020 7:54 pm
Devem estar tendo problemas por causa do aumento da demanda online com toda essa situação do coronavírus. Deveriam retirar essa opção da entrega no mesmo dia se não conseguem cumprir...

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GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 10, 2020 8:01 pm
Exatamente. Deveriam retirar.

E outra: se vai investir em marketing, investe também no atendimento. Impossível fazer contato com eles.





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