É seguro comprar na Dafiti pela internet?

Divulgação de ofertas on-line no Brasil.
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falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 13, 2020 9:29 am
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A Dafiti é uma loja de comércio eletrônico (e-commerce), ou seja, seu foco são as vendas on-line, independentemente de estarmos em uma pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). A procura, provavelmente aumentou, visto que as lojas de rua e de shoppings estão fechadas, então quem deseja comprar calçados tem que usar a internet. Apesar disso, a loja não está preparada para atender bem os clientes, causando milhares de problemas e reclamações na internet.

Em seu website oficial, a empresa oferece:
- Frete grátis para todo o Brasil;
- Freta pago, com maior rapidez, ao custo de R$ 20,00.

Leia também: CUIDADO | Lojas Americanas não cumpre prazo e não atende reclamação dos clientes

Sobre o Dafiti Group

O Dafiti Group é o maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina. A Dafiti, criada em 2011, foi a primeira loja virtual de moda a vender calçados 100% on-line no Brasil. Ao longo desses nove anos, influenciou o varejo on-line, transformou os hábitos de compra dos brasileiros e expandiu suas operações para Argentina, Chile e Colômbia. Em 2015, a fusão com os e-commerces Kanui e Tricae deu origem ao Dafiti Group, que opera atualmente 7 marcas entre lojas virtuais e serviços de tecnologia: Dafiti, Dafiti Sports, Kanui, Tricae, DFT Stores, DFT Media e DFT Marketplace. O Dafiti Group também faz parte do Global Fashion Group (GFG), maior grupo internacional de e-commerces de moda em mercados emergentes.

O grande problema

Muitas entregas não estão sendo realizadas. E o rastreamento não funciona. Para piorar a situação, você não consegue contato com a central de atendimento e no Facebook você só fala com robôs. A entrega, que deveria ser feita com a Loggi, nunca acontece. Inclusive, como a entrega não é realizada pelos Correios, nem podem dar essa desculpa manjada que muitas lojas dão por conta de atrasos.

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Veja algumas das reclamações do Reclame Aqui e perceba como há realmente um problema grave:
Realizei uma compra no dia 20 de abril onde o mesmo era para ser entregue pela transportadora dia 14/05. A mesma até agora não entregou nada e já liguei inúmeras vezes para o atendimento da Dafiti - eles falam que vão organizar o endereço e pegaram mais dados para entrega e deu até dois dias para a transportadora entregar. Até agora hoje, dia 28, não tive nada de resposta sobre o mesmo nem muito menos ligação da transportadora.
Fiz meu pedido no dia 9, deu como entregue à transportadora no dia 11, o prazo de entrega era dia 22 e até agora nada! E também não consigo falar com ninguém da Dafiti, nem por e-mail, contato do site, nem chat, nem Twitter, nada nada nada. Atendimento praticamente nulo nessa empresa.
Realizei a compra de uma bota pelo app da Dafiti, no dia 10/05, com prazo de entrega máximo até o dia 20/05. Debitaram o valor, porém até agora não recebi o produto. Entrei em contato por e-mail questionando e disseram que tiveram problemas com a transportadora, mas que iriam resolver. Mas até agora NADA. Mandei um novo e-mail e simplesmente não me respondem. Isso é um descaso e falta de respeito. Quero meu produto, uma resposta ou meu dinheiro de volta. Não recomendo e nunca mais irei comprar.
Se você entrar na página do Facebook da Dafiti encontrará centenas de reclamações nos comentários em apenas alguns minutos de navegação. Será que que mesmo com tantas reclamações o setor de logística não age para resolver o problema?

Reclamação no Reclame Aqui e Consumidor

A abertura das reclamações também não garante retorno rápido. A Dafiti tem como tática dar a primeira resposta rapidamente, mesmo no final de semana, mas depois enrola para dar uma posição e, quando dá, é insatisfatória. No nosso caso, alegaram um erro sistêmico - pelo visto é um erro do sistema todo, pois são milhares de reclamações - e disseram que poderiam devolver o dinheiro. O produto eles alegam não ter mais em estoque.

Vale ressaltar que em momento algum ofereceram uma compensação pelo transtorno ou citaram que iriam devolver o valor pago pelo frete. E, mesmo enviando um novo produto, quem garante que irá chegar?

E se chegar: o frete será devolvido?

Essa é uma grande questão, afinal, o frete de R$ 20,00 foi pago para uma entrega até o dia 20 de maio. Não consideramos justa a cobrança com o atraso da entrega.

Conclusão

Não recomendamos a compra na Dafiti, pois são inúmeros os problemas relatados e a dificuldade de contato é enorme. Se você está com problemas, recomendamos abrir imediatamente uma reclamação no site Consumidor.gov.br, pois é o único canal que as empresas respeitam e há um prazo a cumprir. Outra opção é o Reclame Aqui, onde inclusive você pode ler mais relatos de produtos não entregues.

Vale sempre citar a Amazon, que já está fazendo sucesso no Brasil, e orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência, paixão por inventar, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo.

Bola fora, Dafiti!
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GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 14, 2020 3:25 pm
Péssimo atendimento da loja. Em uma época em que deveria se destacar e alavancar as vendas está causando problemas para milhares de clientes pelo Brasil.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 15, 2020 6:52 pm
Com certeza precisam melhor, mas fato que é por causa da pandemia, por que em ''tempos comuns'' a Dafiti oferece um bom serviço.

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GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 11, 2020 8:43 pm
Se passou mais de um mês desde a minha péssima experiência e a Dafiti continua com mil problemas. Impressionante a incompetência. No Reclame Aqui são dezenas de reclamações diárias de produtos que não são entregues.





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