
A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) ajudou empresas e pessoas a evoluírem no mundo on-line. Com o isolamento social, as compras pelas internet bombaram. Eu, por exemplo, nunca fui fã do aplicativo Rappi. Passei a usá-lo para evitar ida aos supermercados. Antes mesmo do anúncio de pandemia pela OMS, eu já esperava o pior, e fui ao supermercado estocar comidas e bebidas. Fiz uma compra grande, de R$ 1.500,00 (não estoquei papel higiênico). Só que o tempo passou - e a pandemia não -, então passei a fazer compras no Carrefour usando o Rappi - iFood e Uber Eats não ofereciam as opções que eu precisava.
Leia também: Como fazer compras no supermercado usando o app da Rappi
Como uso muito o PayPal, pela segurança e praticidade, passei a usá-lo também no Rappi quando fui informado de uma promoção de cashback (dinheiro de volta) no valor de 3% da compra. Posteriormente, notei que quando você seleciona o PayPal, existe também a opção de parcelar a compra on-line em até 10 vezes sem juros.
Veja nas imagens:


Pelo que reparei, apenas compras acima de R$ 300,00 são elegíveis ao parcelamento. Eu, desde que criei o Falando de Viagem, sempre recomendo pagar tudo no cartão de crédito para acumular milhas aéreas, independentemente do valor. E também sempre recomendo o parcelamento caso não haja desconto à vista - deixe o dinheiro rendendo e parcele.
Essa opção também é bastante válida se você perdeu renda ou o emprego por causa do coronavírus e está precisando de fôlego financeiro. E, se tiver o cashback, o cenário é ainda mais vantajoso.
Leia também: CUIDADO | Lojas Americanas não cumpre prazo e não atende reclamação dos clientes
Boas compras!
E você, costuma usar o Rappi? Sabia da opção de parcelamento sem juros no PayPal? Conte para nós a sua experiência!