Centauro: o péssimo sistema de pagamento de compras on-line

Divulgação de ofertas on-line no Brasil.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 20, 2020 4:29 pm
Imagem

Comprar on-line está mais na moda do que nunca. Com a pandemia, as pessoas tiveram que passar a comprar on-line - mesmo quem continue achando que é arriscado digitar os dados na internet. Eu sempre comprei on-line, e continuo comprando, mas como parei de viajar tive que intensificar as compras no Brasil. Aliás, vale um adendo: tem muita coisa que não vale mais a pena comprar nos EUA.

Em nosso grupo de desconto no WhatsApp foi anunciado um New Balance, vendido na Centauro, por apenas R$ 143,99. Isso dá em torno de US$25, ou seja, nem vale a pena comprar no exterior - e aqui ainda parcelamos em 4 vezes sem juros e não pagamos IOF. Não lembro a última vez que comprei um tênis no Brasil e decidi comprar.

Leia também: É seguro comprar na Dafiti pela internet?

Fiz o procedimento e meu cartão de crédito fica salvo no Google Chrome para não precisar digitar o número. Digitei apenas o CVV, que é exigido pelo navegador para poder preencher os campos. Finalizei a compra. Até aqui, sem problemas. Pouco tempo depois comecei a receber aviso de compra não aprovada. O motivo: a data de validade do cartão de crédito foi preenchida incorretamente.

Entrei no site da Centauro para tentar preencher novamente o número do cartão de crédito e não havia essa opção. Não havia o que fazer. Decidi esperar, pois achei que a loja iria enviar um e-mail falando sobre o erro e eu poderia preencher novamente. Nada. Durante três dias, recebi umas 10 notificações de compras negadas vindas da Centauro - algumas seguidas, no mesmo minuto. Mesmo com o erro, o sistema insistia em tentar cobrar no cartão de crédito, sem dar outra opção.

Leia também: CUIDADO | Lojas Americanas não cumpre prazo e não atende reclamação dos clientes

Depois de três dias, recebi um e-mail dizendo que a compra havia sido cancelada. Ninguém tentou entrar em contato comigo pelo telefone. Ninguém me mandou um e-mail, mesmo que automático, para avisar do problema. Ninguém me mandou WhatsApp ou SMS. Comunicação péssima da Centauro e compra cancelada, sem ter o que fazer, exceto comprar de novo - e torcer para que a promoção não tenha acabado.

Fiquei curioso para entender o que havia feito de errado e simulei todo o processo novamente para descobrir o erro. O Google Chrome salva a data no formato 10/2020. Quando o site da Centauro preenche a data ele corta os dois dígitos do ano, então no caso do meu cartão, que tem data de 10/2027, ele colocou 10/20 - como se o cartão expirasse em outubro de 2020. Por isso, não foi aprovada.

Em comparação com a Amazon, que é sempre a minha primeira opção para compras on-line, eles enviam um e-mail imediatamente quando o meio de pagamento não é aceito. Você só precisa entrar na sua conta e trocar o meio de pagamento - algo que dá para fazer em poucos segundos. Não sei como funciona em outros ecommerces brasileiros.

Claro que a minha compra não faz falta nenhuma para a Centauro, mas fiquei impressionado em como a loja tem um sistema arcaico e que funciona de forma muito ruim. Não gera uma boa experiência para o cliente. Isso só me prova que ainda há muito o que melhorar no quesito tecnologia. E que a Amazon vai cada vez mais ganhar terreno.

Leia também: Como fazer compras on-line nos supermercados e parcelar em 10 vezes sem juros

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boas compras!

E você, já teve um erro parecido como esse? Como resolveu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jul 22, 2020 6:44 pm
A Centauro também me deu dor de cabeça. Tive uma compra cancelada por eles e foi sofrido conseguir o reembolso - não queria a opção de ter um voucher para comprar outro produto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 22, 2020 6:54 pm
É na hora do problema que conhecemos as empresas sérias.





Booking.com

Voltar para “Compras on-line”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio