INACREDITÁVEL: motorista do Rappi ROUBOU as minhas compras

Divulgação de ofertas on-line no Brasil.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 31, 2020 6:45 pm
Imagem

Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), passei a fazer as compras no supermercado usando o aplicativo Rappi. Apesar de já ter voltado a frequentar supermercados, shoppings e restaurantes, segui na rotina de fazer as compras on-line. Hoje eu tive uma desagradável surpresa: as minhas compras foram ROUBADAS por quem deveria ENTREGÁ-LAS. Sim, isso mesmo. Foi o motorista que roubou.

O valor das compras era de R$ 315,00. Comecei a achar estranho a demora, pois depois de efetuado o pagamento em mais ou menos 20 minutos as compras deveriam chegar, pois o supermercado é perto da minha casa.

Nada das compras.

Abri o app. Olhei no mapa e o GPS mostrava o motorista em frente ao meu prédio.

Ok, esperei mais 10 minutos. E nada.

Mandei mensagem ao motorista pelo app. Ele me respondeu, com um áudio, dizendo que como ele usa moto, as compras não caberiam (óbvio) e por isso o Rappi acionou um motorista com carro, para trazer ao meu endereço.

Já achei estranho, afinal, minha compra era composta por 47 produtos, entre eles muitos grandes e pesados. Como enviam um motorista com moto para realizar a entrega?

E se não cabia, não deveriam trocar o motorista? Qual o sentido em enviar dois?

Segundo o motorista da moto disse no áudio, ele seguiu o procedimento, e veio na frente. Ficou mais de uma hora esperando. E nada.

Pergunta se o Rappi entrou em contato comigo? Claro que não.

Não posso afirmar, mas a informação foi de que o motorista ladrão era da 99.

Suporte do Rappi: novo desastre

Ok, vamos ao suporte. Como comprei via PayPal, não estava preocupado com o dinheiro, pois caso o Rappi resolvesse roubar também o meu dinheiro o PayPal iria devolver. O sistema garante essa proteção extra, além de oferecer cashback.

O lamentável suporte em nada ajudou.

Pensei que iriam me dizer do problema, refazer meu pedido, e colocar entrega na prioridade. Você também não esperaria algo assim?

Não fizeram. Cancelaram o pedido e pronto. Disseram que vou receber o dinheiro de volta, mas só acredito vendo.

Se limitaram a lamentar. Em português claro: "você que faça o pedido de novo se quiser e não encha o saco".

Mais um desastre: o supermercado sumiu

Isso mesmo. O Carrefour saiu da lista de opções disponíveis.

Não poderia fazer minhas compras. Não recebi hoje e nem vou poder receber amanhã.

E terei que selecionar os 47 produtos novamente.

Resumo

Fiquei sem as minhas compras.

Fiquei sem o meu jantar de hoje. E sem o meu almoço de amanhã.

Vou ter que pedir delivery hoje - devo mandar a conta para o Rappi pagar?

Pelo menos o motorista meliante irá tomar um bom vinho hoje à noite. Saúde!

Próximo passo:
- Cancelar o Rappi Prime, que me cobra R$ 30,00 todos os meses;
- Deletar o aplicativo;
- Voltar a fazer as minhas próprias, compras.

Sabe o que é mais impressionante? Enquanto tudo isso ocorria, relatei o problema nos nossos grupos do WhatsApp, até para saber se era um novo golpe na praça, e foi uma enxurrada de reclamações sobre o Rappi.

Dá para confiar? Não dá.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

jsouza Mensagens: 125
Sex Jul 31, 2020 7:05 pm
Putz! Por essas e outras que eu só fiz uma compra em supermercado no Rappi, que não deu muito certo. Resolvemos continuar fazendo compras pessoalmente no supermercado, uma vez por semana, e ter menos dor de cabeça. Restaurantes, também ligamos direto pros estabelecimentos próximos de casa, sem usar aplicativos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 31, 2020 7:31 pm
E o pior é que eu gosto de ir ao supermercado. Acho prazeroso e não algo chato. Pelo menos voltarei agora.

Avatar do usuário
carlitos Mensagens: 279
Sex Jul 31, 2020 8:09 pm
Cara, eu peço muito por aplicativo, mas muito mesmo. Tanto Rappi quanto iFood. Eu juro pelo meu filho, de cada 10 pedidos eu tenho dor de cabeça em mais ou menos 6.

Na maioria dos casos vem algo errado. Sempre faltando comida. Eu comecei a imaginar que os motoboys roubassem e tive a comprovação no sábado passado. Fiz uma compra num restaurante japones aqui em São Paulo, deu R$ 320, foi no último sábado, seria meu almoço.

O motoboy chegou eu desci e ele estava me esperando fora da moto, sentado num muro que tem na frente da minha portaria com uma sacola. Peguei a sacola como sempre faço e perguntei se estava tudo lá, o bandido confirmou que sim.

Subi, quando começo a tirar a comida percebo que os pratos quentes não estavam lá. Nada do guioza, hot roll e do shimeji. Fiquei puto, entrei em contato com o próprio restaurante e o gerente perguntou quantas sacolas eu havia recebido. Disse que uma.

Na hora ele falou pra eu olhar na sacola o que estava escrito, e nela aparecia uma mensagem a caneta que eram duas sacolas. O restaurante acabou me enviando o restante, mas não é a mesma coisa de voce receber toda sua comida ali na hora.

Portanto, o motoboy me roubou. Ele não errou, não esqueceu a outra sacola na moto, nada. Ele foi safado. E eu acredito que a maioria dos meus pedidos que vem errado eles pegam algo pra eles, seja um lanche, uma batata, um refri, algumas sacolas...

Difícil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 31, 2020 8:50 pm
É bem isso @carlitos. Sempre vem produto errado nas entregas de supermercado. Também já recebi produtos amassados, sendo que a gente paga uma taxa de escolha dos produtos. Também já recebi uva passada.

Sempre eles devolviam em créditos, só que esse mês negaram. Disseram que tinha atingindo o limite. Como assim? Passei então a abrir reclamação no consumidor.gov.br para receber o dinheiro de volta e deu certo. E avisei lá que eles receberiam uma reclamação por semana.

Outra coisa ruim do Rappi foi uma vez que fui reclamar de um produto que veio vencido e disseram que o prazo tinha expirado. Eles disseram que demorei muito. Ainda querem exigir que você verifique 100% das suas compras na hora.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Ago 01, 2020 12:31 am
iFood nunca deu problema sério e quando aconteceu aqueles pequenos (atrasos) eles acabaram dando refund. Mas no Rappi usei 2 x para mercado e desisti. Na primeira, a compra veio o dobro do valor que estava no aplicativo (não foi culpa do entregador, mas aparentemente, os preços não tinha sido atualizados corretamente na plataforma). Na segunda vez, o Rappi me ligou dizendo que o mercado estava fechado (o que poderia ser verdade), mas a central me ligou e ficou insistindo para eu aceitar receber de outro lugar o produto se estivesse aberto naquela hora. Esquisito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 01, 2020 9:25 am
Atualizei o valor do Prime. Na verdade, pago 30 reais e não 15 reais. E o Amazon Prime são 10 reais com muito mais vantagem. A Amazon passando a oferecer esses serviços vai quebrar com os concorrentes.

Avatar do usuário
carlitos Mensagens: 279
Sáb Ago 01, 2020 11:39 am
emmanuelkalispera escreveu:iFood nunca deu problema sério e quando aconteceu aqueles pequenos (atrasos) eles acabaram dando refund. Mas no Rappi usei 2 x para mercado e desisti. Na primeira, a compra veio o dobro do valor que estava no aplicativo (não foi culpa do entregador, mas aparentemente, os preços não tinha sido atualizados corretamente na plataforma). Na segunda vez, o Rappi me ligou dizendo que o mercado estava fechado (o que poderia ser verdade), mas a central me ligou e ficou insistindo para eu aceitar receber de outro lugar o produto se estivesse aberto naquela hora. Esquisito.
Rappi sempre me estornaram sem demora alguma, iFood costuma demorar mais, mas também sempre recebo.

Esse problema que tive com o restaurante japonês foi no iFood.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

JPSAL Mensagens: 778
Dom Ago 02, 2020 12:17 am
Eu usei Rappi umas 6-7 vezes na minha vida e em TODAS as vezes tive problemas variados. Todas, 100%, literalmente, é até engraçado. Pelo menos agora devolvem o dinheiro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 02, 2020 1:58 am
Infelizmente soh enxergo duas saidas: Guarulhos e Galeao.





Booking.com

Voltar para “Compras on-line”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio