Destinos - Europa
França
Paris
Disneyland Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 25, 2020 2:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18903
Administrador
Imagem

A Disneyland Paris possui apenas dois parques, que são menores do que os de Orlando, e por isso muitas pessoas optam por fazer apenas um bate e volta. Isso faz sentido na medida em que Paris é uma cidade incrível, repleta de atrações, e a Disney Paris funciona como um complemento, não sendo um dos motivos principais da viagem para a maioria dos viajantes.

Nós estivemos em Paris e decidimos ficar duas noites em um hotel da Disney Paris, de forma a aproveitar as atrações com mais calma. Tomamos essa decisão porque esta era a nossa segunda visita à cidade, sendo que na primeira oportunidade ficamos 10 dias, e agora seriam outros 6 dias, além daqueles reservados para a Disney. Ou seja, tempo suficiente para fazermos tudo que queríamos com bastante calma. Além disso, o Davi de 8 anos estava visitando Paris pela primeira vez, e a Disney seria uma forma interessante e animada de encerrar a viagem.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

Afinal, valeu a pena ficar duas noites na Disney? E o hotel, proporciona os mesmos benefícios que os seus pares de Orlando? É sobre o que vamos falar agora.

Leia também: Como ir até a Disneyland Paris

Vale a pena ficar das noites na Disney Paris?

Vale a pena, desde que isso não atrapalhe a sua programação em Paris. Se o tempo for curto, e mesmo assim quiser ter uma experiência Disney, compensa fazer o bate e volta, e visitar as principais atrações. No entanto, tendo tempo livre, como era o nosso caso, a decisão de finalizar a viagem com 2 noites na Disney foi excelente, pois pudemos passear com calma, ir às atrações que queríamos, chegar cedo e sair tarde, de forma a aproveitar os parques mais vazios. E ainda que não tenha todo o charme de Orlando, a Disney Paris é muito bonita e aconchegante, sendo uma experiência incrível para adultos e crianças.

O bate e volta é uma boa opção?

Caso o seu roteiro somente comporte um bate e volta, tenha em mente que será uma experiência muito cansativa. E dizemos isso porque após passear um dia inteiro pelos parques, foi um grande alívio poder retornar ao hotel, sem precisar enfrentar uma verdadeira luta no trem e depois mais algum tempo até o hotel em Paris. Por isso, caso esteja com crianças ou idosos, sugerimos não assistir aos shows de encerramento, e ir embora um pouco mais cedo para evitar esse desgaste.

Leia também: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris

Vale a pena ficar nos hotéis da Disney Paris?

Existem alguns hotéis da própria Disney, e outros localizados nas redondezas, com preços mais acessíveis e melhor estrutura. Mas diferentemente do que ocorre em Orlando, os principais benefícios dos hotéis da Disney Paris se resumem à entrada antecipada, válida para todos os dias, e o transporte gratuito até os parques, além da possibilidade de ir a pé desde os hotéis mais próximos.

Efetuando a reserva com antecedência é possível encontrar bons preços, o que pode justificar a escolha por um hotel da Disney. No entanto, se a reserva for realizada próximo da viagem, os valores cobrados, normalmente bem elevados, faz com que os hotéis das redondezas sejam um melhor negócio.

Leia também: 5 atrações culturais de Paris pouco conhecidas que vale a pena visitar

Qual hotel da Disney Paris escolher?

Nos hospedamos no Disney's Newport Bay Club Hotel, que é um hotel 4 estrelas, mas que não chega a oferecer nenhum luxo para o hóspede. Apesar de ser o segundo melhor hotel do complexo, se comparado com os hotéis de Orlando, ele seria, no máximo, de uma categoria intermediária.

Os quartos são confortáveis e foram reformados recentemente, enquanto que a área de lazer á completa, com uma enorme piscina e vários ambientes de descanso. O principal destaque desse hotel é que permite ir a pé até os parques, o que ajuda muito quando queremos fazer uma pausa para descanso, e no final do dia, quando uma multidão de pessoas está querendo ir embora.

Para quem está disposto a investir um pouco mais, pode optar pelo Disneyland Hotel de Paris, um 5 estrelas localizado na entrada dos parques, que oferece um ambiente mais luxuoso e exclusivo, mas cobra valores bem elevados por isso.

Os demais hotéis do complexo são mais simples e distantes, razão pela qual, se a diferença de valores não for muito grande, vale a pena optar pelo Newport. Em 2020 será reaberto o Disney Hotel New York – The Art of Marvel, também 4 estrelas e que adota uma temática focada nos super-heróis. Dependendo dos valores cobrados, ele tem tudo para ser uma ótima opção, pois estará totalmente reformado e com uma decoração moderna, que certamente irá encantar.

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece a Disney Paris? Fez um bate e volta ou se hospedou por lá? Gostou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 25, 2020 4:35 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3666
No nosso caso valeu muito a pena ficar num hotel da Disney Paris, pois podemos aproveitar bem os parques, e em poucos minutos caminhando chegávamos no nosso quarto.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 27, 2020 4:08 pm 
Mensagens: 17612
8 dicas imperdíveis para você se divertir ao máximo na Disneyland Paris viewtopic.php?f=757&t=19030

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena se hospedar em um hotel com cozinha no quarto em Paris?

em Onde se hospedar em Paris

Última mensagem Qui Mai 21, 2020 9:29 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

Vale a pena se hospedar no bairro de La Défense em Paris?

em Onde se hospedar em Paris

Última mensagem Qui Mai 21, 2020 9:29 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

Vale a pena se hospedar na Champs-Élysées, no 8º Arrondissement, em Paris?

em Onde se hospedar em Paris

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 9:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

6

Vale a pena fazer um bate e volta de Paris até o Vale do Loire?

em Vale do Loire

Última mensagem Qui Jun 18, 2020 3:37 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Como funciona o FASTPASS na Disneyland Paris

em Disneyland Paris

Última mensagem Seg Jun 15, 2020 6:50 pm manucaldas Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com
Destinos - Europa
França
Paris
Disneyland Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante