Destinos - Europa
França
Paris
Disneyland Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 27, 2020 4:06 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18826
Administrador
Imagem

Normalmente, a Disney Paris é incluída nos roteiros de pessoas que já esgotaram Paris, ou que estão viajando com crianças, e querem incluir uma programação dedicada a elas. É importante destacar que em Orlando existem 4 parques, enquanto que em Paris são somente 2, e mesmo assim menores do que os seus similares americanos. Por isso, é necessário alinhar as expectativas à realidade, de forma a não se decepcionar. Claro que a Disney nunca é decepcionando, principalmente para as crianças, mas entender sobre os parques é importante para saber exatamente o que você encontrará.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

O Walt Disney Studios Park é semelhante ao Hollywood Studios de Orlando, enquanto que o Disneyland Park é parecido com o Magic Kingdom, e ambos são menores do que os seus pares americanos. Por outro lado, na Disney Paris você encontrará atrações exclusivas, como a dedicada ao filme Ratatouille, além de muita magia e alegria, sendo um ótimo contraponto ao charme histórico da França.

Separamos algumas dicas que farão você aproveitar melhor a Disneyland Paris:

1) Se puder, durma 1 ou 2 noites na Disney Paris

Ir para a Disney é como se desconectar do mundo e preocupar apenas em decidir qual brinquedo você irá em seguida. Para as crianças, é como encerrar a viagem com chave de ouro. Por isso, caso tenha alguns dias sobrando no roteiro, já tendo visto com calma tudo que queria em Paris, vale a pena reservar 1 ou 2 noites no final da viagem e ficar na Disney, podendo sair de lá no último dia direto para o aeroporto. Isso permitirá entrar melhor no clima da Disney, visitar os parques com calma e descansar um pouco nos hotéis.

2) Decidindo fazer um bate e volta, chegue cedo

Se a Disney somente puder ser incluída em um bate e volta desde Paris, programe-se para sair bem cedo e chegar ao parque antes mesmo da sua abertura, que ocorre normalmente às 10h. E como será apenas um dia por lá, redobre as energias e aguarde até o encerramento, por volta das 20h. Precisamos alertar que este ritmo é muito intenso e caso você esteja com crianças ou idosos considere a possibilidade de sair um pouco antes do encerramento, como forma de evitar as longas filas que se formam nos trens.

Com um bom planejamento, e desde que não seja um dia de alto movimento, você provavelmente conseguirá ir na maioria das atrações. O mais comum e recomendado é utilizar o trem para ir e voltar para a Disney Paris e, neste caso, compre as passagens de ida e volta quando estiver indo, pois à noite as filas da bilheteria são enormes.

3) Comece a visita pelo Walt Disney Studios Park se estiver fazendo um bate e volta

Fazendo um bate e volta, sugerimos começar o dia pelo Walt Disney Studios Park porque ele fecha mais cedo, enquanto que o Disneyland Park funciona até um pouco mais tarde. Consulte os horários diretamente no site ou no aplicativo, pois eles variam diariamente.

Por outro lado, se estiver hospedado em um hotel da Disney, dedicando dois dias aos parques, a lógica se inverte, e vale mais a pena começar pelo Disneyland Park, que de manhã estará mais vazio, pois os visitantes do bate e volta estarão no pelo Walt Disney Studios Park.

4) Corra atrás do FastPass

A Disney Paris ainda adota o sistema antigo de FastPass de papel, onde é necessário ir até o brinquedo e obter o ticket contendo a hora do acesso. Por isso, é importante correr até as atrações mais concorridas, ou que você quer muito conhecer, e já garantir o seu FastPass.

Infelizmente, somente é possível obter um FastPass de cada vez, mas de manhã a disponibilidade é maior, principalmente antes do meio-dia.

Em linhas gerais, as trações que mais justificam o Fast Pass são as seguintes:
- Disneyland Park: Star Wars Hyperspace Mountain, Buzz Lightyear Laser Blas, Star Tours: l'Aventure Continue, Peter Pan’s Flight, Indiana Jones and the Temple of Peril e Big Thunder Mountain;
- Walt Disney Studios Park: Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Rémy e The Twilight Zone Tower of Terror.

Vale lembrar que alguns brinquedos, como o Crush’s Coaster, não possuem FastPass, sendo necessário pegar as filas normais ou single rider.

5) Não crie muitas expectativas com a comida

Alguns dos melhores restaurantes do mundo estão na França, que é mundialmente conhecida por sua culinária de alto nível. A Disney Paris, no entanto, optou por utilizar muitos restaurantes americanizados e mesmo aqueles com um viés francês, não chegam a impressionar, apesar dos preços elevados. Não é que você irá comer mal, mas não espere por refeições memoráveis, mesmo nos melhores restaurantes do complexo.

6) Compre ingressos Park Hopper

Os ingressos Park Hopper são aqueles que permitem visitar mais de um parque no mesmo dia. Em Orlando os parques são enormes e o mais comum é dedicar um dia para cada um deles. Já na Disney Paris, os parques são menores, principalmente o Walt Disney Studios Park, por isso faz todo o sentido ir a ambos no mesmo dia, tanto para quem faz apenas o bate e volta, como também para aqueles que dormem na região.

7) Compre ingressos com antecedência e faça a visita durante a semana

O preço o ingresso de 1 dia, normalmente adquiridos por quem faz o bate e volta, são mais baratos durante a semana e mais caros aos finais de semana. Além disso, os parques normalmente ficam mais cheios aos sábados e domingos, o que implica em filas maiores para ir nos brinquedos. Por isso, se programe para visitar a Disney Paris entre segunda e sexta-feira, e compre os ingressos antecipadamente para evitar perder tempo nas bilheterias.

8) Baixe o aplicativo da Disney Paris e tenha um chip com acesso a dados de internet

Um importante aliado durante sua visita à Disney Paris é o aplicativo dos parques, que mostram quantos minutos de fila cada atração tem naquele momento. Isso permite otimizar o seu tempo, indo naqueles brinquedos com filas menores e tentando reservar FastPass naqueles com grandes filas.

É necessário alertar que o Wi-Fi dos parques não é dos melhores, sendo comum ficar sem sinal em diversos locais, o que prejudica muito esse tipo de planejamento. Por isso, nossa dica é já sair do Brasil com um chip da O Meu Chip, que permite acesso em alta velocidade em todos os locais, seja em Paris, na Disney ou em outras localidades da Europa.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece a Disney Paris? Fez um bate e volta ou dormiu em um hotel próximo? Gostou dos parques? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 27, 2020 6:20 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
São apenas dois parques, mas se não tiver planejamento corre o risco de não conseguir aproveitar bem nenhum deles.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 09, 2020 11:07 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40469
O FASTPASS é bem ultrapassado:

Imagem

Pelo menos, tem a opção de comprar o passe, o que é perfeito para quem odeia esperar em filas, como eu.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Disneyland Paris: atrações imperdíveis para crianças e adultos

em Disneyland Paris

Última mensagem Ter Jun 09, 2020 11:07 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Como funciona o FASTPASS na Disneyland Paris

em Disneyland Paris

Última mensagem Seg Jun 15, 2020 6:50 pm manucaldas Ver última mensagem

 

4

Vale a pena se hospedar em um hotel da Disneyland Paris?

em Disneyland Paris

Última mensagem Qua Mai 27, 2020 4:08 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Os franceses são grossos? 5 dicas para garantir uma boa convivência em Paris

[ Ir para página: 1, 2 ]

em França

Última mensagem Qui Dez 05, 2019 5:09 am Fabio Ver última mensagem

 

13

Limite máximo dos cartões de crédito da Porto Seguro

em Porto Seguro

Última mensagem Sáb Set 05, 2020 10:30 am jvsilveira Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com
Destinos - Europa
França
Paris
Disneyland Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante