Onde de hospedar em Tours, no Vale do Loire: Résidence Léonard de Vinci

Troca de informações sobre destinos no Vale do Loire.
Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Fev 11, 2014 10:31 pm
vou começar o passeio no vale em Chambord, dormir em Amboise e terminar em Tours (passeando por lá). Não gosto de dirigir a noite em lugar desconhecido, logo tenho uma dúvida :

Devolvo o carro em Tours as 18:00 passeio pela cidade e retorno de trem a Paris as nove ? Ou saio de Tours de carro as 18:00 e devolvo-o em Paris ? No primeiro caso gasto €130 pelo trem o último gasto em gasolina e em pedágio. (Não houve diferença no aluguel do carro)

Tem oque fazer em Tours de 18 as 21 ?

Um abraço

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 11, 2014 11:30 pm
Não tenho certeza, mas acho que o caminho mais direto é pela A10.

Caso opte por ir pela A11, dê uma paradinha rápida em Chartres para umas fotos da catedral. Uma das mais lindas da França.

Quanto a sua dúvida, é uma pergunta muito pessoal. Se o custo for o mesmo vale a pena deixar o carro em Tours e voltar de TGV por duas razões. Você evita o trânsito da chegada em Paris e ainda pode aproveitar o happy hour em Tours degustando alguns vinhos.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Fev 11, 2014 11:59 pm
Estamos indo na segunda e voltando na terça, você sabe se a
Ém de restaurante, após as seis tem o que fazer em Tours, tipo lojinhas ....?

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 12, 2014 12:09 am
Realmente isso eu não saberia informar.

Rcgallego Mensagens: 144
Seg Abr 14, 2014 7:17 pm
Estou no vale hoje... E já adianto, coisa aberta aqui eh difícil!

O povo ruim de trabalho, maioria das coisas abrem depois do almoço e fecham as 17/18 horas.

Eh bom se preparar fora desses horários e ter comida estocada para emergências. Hehe

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 14, 2014 7:29 pm
Tem um Carrefour em St Pierre des Corps

Rcgallego Mensagens: 144
Ter Abr 15, 2014 4:27 am
Obrigado Fábio. Fui lá antes de ontem. Mas estou impressionado com os restaurantes, lanchonetes, lojas, até farmacia fechadas. E impressionante. Heheh

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sáb Abr 26, 2014 1:31 pm
Voltando do vale ...

Primeiramente obrigado Fábio pela dica de pernoitar em Amboise, foi uma noite maravilhosa e a cidade é uma delícia !

Ficamos com muita pena de ficar apenas dois dias no vale do Loire, pois os castelos e seus jardins são deliciosos para passar um bom tempo neles. Pela ordem de preferência foi assim nossa escolha :

1) Vilandry (perto deTours) - só ficamos nos jardins. Jardim muito bonito e grande, menos grandioso que Versalles, mas muito bem cuidado e o castelo é bem bonito por fora.
2) Chenonceaux -(perto deAmboise) - o castelo é lindo demais e dentro dele parece morar alguém, pois é tudo muito arrumado, flores nas mesas, lareira acesa e a cozinha super equipada. muito interessante, imperdível. E as crianças adoraram brincar em mais um labirinto no jardim.
3) Chambord - Valeu pela sua grandiosidade, lindíssimo, o seu interior é um pouco rústico, mas preserva bem a época, considerado TOP 10 no mundo. ahh ! Não deixem de visitar as carruagens e comer o mais delicioso crepe com chantily que já comi (no restaurante do lado de fora do castelo). Tivemos problema em achar seu endereço no GPS , só achamos quando colocamos esse restaurante.
4) Clós-Lucé (em Amboise) - muito legal ver a casa onde morou Leonardo da Vinci, muito interessante ver no subsolo suas invenções com vídeos ilustrativos, depois não deixe de caminhar no jardim, pois as invenções podem ser testadas de forma interativa,. dentro da casa tem uma réplica da Monalisa sem aquela multidão na frente que você vê no Louvre.
5) por ultimo coloco os castelos de Amboise e o Blois. Talvez por não ter entrado neles. Só vistos por fora

A ida ao Vale e o retorno para Paris fizemos pela A10 e foi super tranquilo, o GPS funcionou perfeitamente.

Agora resta curtir as inúmeras fotos.

abraços

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Abr 26, 2014 2:18 pm
André, que bom que gostou de Amboise.

Dessa sua lista, não conheço Vilandry.

Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Seg Out 20, 2014 4:01 pm
Os jardins do château de Villandry são belíssimos!!!

Montamos base em Amboise (jul/2012). Pela proximidade, foi fácil fazer o de Amboise e Clós Lucé. Utilizando transporte público fomos a Chenonceau. Para os demais, o pessoal do hotel sugeriu uma agência em Tours. A agência nos pegou e nos deixou no hotel. Tínhamos idéia de fazer 3 castelos naquele dia, mas as opções eram passeios de meio-dia (2 châteaux) ou de dia inteiro (4 châteaux). Visitamos Azay le Rideau, Villandry, Chambord e Cheverny. Todos sensacionais e cada qual com seus detalhes.

No dia da agência, esteve conosco um casal australiano que fazia um bate-volta de Paris. Ou seja, impossível? Não, não é, mas na minha opinião é contraindicado. Nem pelo deslocamento Paris/Tours/Paris mas sim porque 4 castelos em um mesmo dia foi BEM apertado (e cansativo)!

Um detalhe sobre o château d' Amboise: o túmulo de Leonardo da Vinci encontra-se na capela do castelo. Não considero um prazer mórbido, rsrsrs... mas curto muito esse lance porque me sinto "menos longe" da história.





Booking.com

Voltar para “Vale do Loire”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio