10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Faro, no Algarve

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Imagem

Localizado no sul de Portugal, Algarve é um destino lindíssimo que se destaca por suas praias, parques, patrimônios históricos e gastronomia bem típica. Em 2020 ganhou o título de Melhor Destino de Praia do Mundo no World Travel Awards. São dezenas de praias para você conhecer no verão.

Para ajudar no seu planejamento, fizemos uma lista com 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Faro, capital de Algarve:

1) Praia

Com águas cristalinas e paisagens belas, as praias do Faro são uma ótima opção para passar o dia. Você pode ir a Praia de Faro, Praia do Farol ou Praia da Ilha da Culatra. Você também pode visitar outras praias do Algarve, pois de carro é tudo muito pertinho.

2) Ilha Deserta (ou da Barreta)

Parte do Parque Natural da Ria Formosa, o acesso só é possível de barco. O passeio até lá é uma experiência incrível. O local é de uma beleza natural e exuberante. É para quem busca passeios mais tranquilos. A ilha, que tem cerca de 10 km de extensão, fica entre o Oceano Atlântico e a Ria Formosa. Ela é desabitada e deserta. O único restaurante que havia lá pegou fogo, mas ainda há alguns serviços como cadeiras e guarda-sol para alugar.

Leia também: Portugal | Um país completo, com lindas regiões, culinária maravilhosa e povo acolhedor

3) Rua de Santo António – Baixa de Faro

Nessa rua, que é decorada com a lindíssima tradicional calçada portuguesa, você encontrará diversas lojas, restaurantes, confeitarias regionais e cafés. Ela é fechada só para pedestres, então é um ótimo local para um passeio tranquilo. De vez enquanto também há artistas de rua se apresentando, o que torna o passeio mais agradável.

4) Centro Histórico

Cercada por muralhas, o Centro Histórico fica na Cidade Velha. Nesse local somente pedestres podem andar e lá você encontrará vários símbolos da cidade como o Paço Episcopal, o Seminário de São José de Faro, a Câmara Municipal, o Arco da Vila, o Museu Municipal e o Museu Regional do Algarve.

Leia também: Roadtrip no Algarve - 6 cidades que você precisa conhecer

5) Igreja da Sé

A Igreja da Sé fica na região do Centro Histórico. Datada do século XIII, é possível fazer um tour gratuito e subir na torre da Igreja para ter uma linda visão panorâmica da cidade. Uma parada interessante e popular é a Capela dos Ossos que fica perto dali. O estilo barroco na coleção de ossos do local chama atenção dos visitantes.

6) Arco do Repouso

Esse local passa despercebido por muitos, mas é muito interessante passar por aqui, já que é uma das entradas da Muralha para a Cidade Velha

7) Marina de Faro

Este passeio é perfeito para o fim de tarde. Você pode reservar um barco para ver o lindo pôr do sol no Parque Natural da Ria Formosa, um dos melhores locais para fazer passeios ao ar livre em Algarve, ou então fazer um passeio de canoa para contornar todo o Ria, que é um Parque cheio de canais e conhecido pela observação de aves, inclusive aquáticas.

Leia também: Qual moeda levar para Lisboa?

8) Mercado Municipal de Faro

Você encontrará no Mercado Municipal de Faro produtos agrícolas, peixes, chocolate, alimentos gourmet e flores. Além disso, há cafés e restaurantes para apreciar e experimentar a deliciosa culinária local.

9) Palácio de Estói

O Palácio de Estói teve como dono original o Visconde de Estói. Construído em 1840, o palácio é no estilo Rococó com belos jardins de inspiração francesa. Atualmente o local funciona como hotel, mas é aberto para não hóspedes para visitação. Além de um local lindo, você encontrará pinturas antigas, uma bela arquitetura e, claro, os clássicos azulejos portugueses nas esplendorosas escadarias do local.

10) Gruta de Benagil (em Lagoa)

Apesar de não ficar em Faro, recomendamos um bate e volta em Lagoa, pois esse local não pode faltar na sua lista. A Gruta de Benagil é um lugar maravilhoso. Você pode fazer esse passeio de caiaque ou de barquinho que será incrível da mesma forma.

Como ir para Portugal

Você pode ir com a Air Europa, que tem uma das mais modernas frotas da Europa, composta por mais de 50 aeronaves cuja idade média não excede 4 anos. A empresa está integrada ao Grupo Globalia, o maior conglomerado de turismo espanhol, e é líder em processos de conservação ambiental.

A aeronave usada na rota de São Paulo é o moderno e confortável Boeing 787-9 Dreamliner, com Classe Executiva e Classe Econômica. Os voos fazem uma rápida escala no Aeroporto de Madrid (MAD) e depois você segue rumo à Lisboa. É possível parcelar as passagens aéreas em até 12 vezes sem juros.

Boa viagem!

E você, conhece Faro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19646 Administrador
Sáb Dez 11, 2021 6:24 pm
Lindo!
Ainda nao conheço Farto, mas quero muito.

Adriana Mensagens: 2217
Ter Jan 18, 2022 12:27 pm




Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio