Vodafone: Um plano de dados barato para o seu smartphone

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Teresa Mensagens: 5
Qui Jun 14, 2012 8:54 pm
Adorei ler todos comentários, são bastante úteis. Estarei em Portugal em julho próximo e pretendo adquirir um chip (será que é assim que dizem em Portugal) pela vodafone, plano pré-pago (Vita Net Plus), mas ao verificar a cobertura da cidade onde ficarei a maior parte do tempo, a informação é que que "Banda Larga Móvel da Vodafone está disponivel nesta zona com velocidades até 56 kbps". Isso é uma boa velocidade? Conseguirei acessar a internet facilmente? Grata

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jun 15, 2012 2:34 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Teresa!

Esse velocidade é muito baixa. Para e-mails pode funcionar sem maiores problemas, mas para ver sites vai ser muito lento.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Jun 15, 2012 8:03 am
Não sei qual é a cidade que vai ficar mas rodei Portugal de norte a sul e transmitia do carro via Skype as mensagens e vídeos, sem problema. Que buraco é esse que a conexão é de 56k?

Se for ficar um bom período por lá, recomendo adquirir o Aditivo Brasil para ligar de seu celular para um fixo no Brasil por preços muito baixos: https://loja.vodafone.pt/tarifarios/aditivos/Aditivo_Brasil.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu recebia ligações do Brasil, não atendia e ligava de volta. Muito mais barato.

HeloisaL Mensagens: 24
Qua Set 18, 2013 2:57 pm
Assim que desembarquei em Lisboa e peguei minha mala, já dei de cara com o quiosque da Vodafone do aeroporto. Comprei um chip com 1 giga de internet e mais 40 sms, por 15 euros (tinha outros planos com minutos para chamadas locais, mas não me interessava). A atendente só me pediu o passaporte, tirou uma cópia, inseriu o chip no meu aparelho (Samsung Galaxy X) e pronto... bom, quase pronto: descobri que meu aparelho, no qual eu já havia feito o desbloqueio pela Vivo, ainda estava bloqueado.
Resolvi ficar com o chip e tentar debloquear o aparelho pelo site da Vivo, quando chegasse no hotel. A atendente da Vodafone me disse que, se eu não conseguisse desbloquear, bastava apresentar a fatura que ela havia me dado e devolver o chip, que haveria reembolso dos 15 euros.
Chegando ao hotel, entrei no site da Vivo e, pelo chat, me deram um código de desbloqueio... e violà! 1 Giga de internet rápida, muito estável e que funcionou direitinho todos os dias que rodamos de carro, de Lisboa ao Porto, e inclusive pelas estradinhas vicinais que pegamos.
Meu irmão, que tem um iPhone 5, já saiu do aeroporto com a internet funcionando, inclusive rodando o GPS...
Recomendo muito, é fácil e vale a pena. Detalhe: ao fim da viagem, nenhum de nós tinha usado toda a franquia. Eu, por exemplo, só usei 450Mb... :)

KarlLeite19884 Mensagens: 2
Ter Nov 01, 2016 11:42 pm
E, hoje, como estão os planos da VODAFONE... para internet 4G?





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio