Vodafone: Um plano de dados barato para o seu smartphone

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 05, 2011 7:38 pm
Vodafone: Um plano de dados barato para o seu smartphone

Imagem

Site: http://www.vodafone.pt

Se você viaja com seu smartphone provavelmente sabe os preços exorbitantes cobrados pelas operadoras brasileiras para o uso de dados (Internet) em roaming internacional. 1MB de dados custa facilmente R$15,00. Com isso torna-se inviável o uso. Mas você não precisa ficar off-line durante suas férias, pois nós vamos lhe dar todas as informações para você assinar um plano pré-pago da Vodafone.

Nós testamos o serviço da Vodafone em Portugal e aprovamos.

Existem diversos planos, onde você escolhe a quantidade de MB desejado. Para e-mails, não são necessários muitos MB. A quantidade ideal dependerá do propósito do uso e da duração da viagem. Caso esgote, você poderá recarregar facilmente.

Veja os planos disponíveis aqui: https://loja.vodafone.pt/tarifarios

Basicamente nós aconselhamos o plano básico, com 10,00€ de créditos. Com ele você terá 300MB de dados. É bastante tráfego para uma semana, por exemplo. Acreditamos que pode ser que até em 1 mês você não consiga gastá-lo por completo usando com moderação.

Sendo assim, você gastará:

Compra do chip: 10,00€. Pode ser pago em dinheiro ou cartão de crédito.
Crédito inicial: 10,00€. Só pode ser pago em dinheiro.

Os créditos têm 1 mês de validade a partir da data de ativação.

Para uma semana de viagem, somente checando e-mails e acessando sites, lhe atenderá perfeitamente.

Compra do chip

Para assinar um plano você deverá ir até uma loja da Vodafone. Nenhum documento é solicitado.

A ativação é rápida e se tudo correr bem em menos de 5 minutos você já estará com seu chip funcionando.

Celular desbloqueado

Para usar o chip você deverá ter um telefone GSM desbloqueado. Existe a opção de comprar um celular com a própria Vodafone, mas aconselhamos que você use o seu celular brasileiro para economizar.

iPhone 4

Se você tem um iPhone 4 terá um pouco mais de trabalho. O novo iPhone usa um micro-sim, menor do que o normal.

A Vodafone não tem o micro-sim, mas tem um aparelho que faz o corte em questão de segundos. Deu de 10 a 0 na T-Mobile, na qual tivemos que cortar o chip com uma tesoura.

Serviços

Com o plano de dados você poderá usar serviços muito úteis, tais como: Google Maps, Previsão do Tempo, Tradutores on-line, Cotação das moedas em tempo real e muito mais.

Conclusão

Se você quer ficar on-line em sua viagem, o plano de dados da Vodafone é uma excelente opção. É barato, funciona muito bem e a ativação é rápida e sem burocracias. Em menos de 5 minutos tudo estava funcionando e a rede 3G é bastante rápida.

Com um plano de dados você não precisará ficar procurando uma rede wireless que funcione.

Paga-se pouco por um serviço muito bom. Nós usamos em nossas viagens e recomendamos para você!

E você, já assinou um plano de dados em suas viagens? Qual foi a operadora? Gostou do serviço? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 17, 2011 9:59 am
Uma semana de uso intenso do iPhone para ver mapas, e-mails e sites. Não consegui acabar com a franquia.
A rede 3G da Vodafone é rápida e estável. Recomendo!

Thyago Mensagens: 2
Sex Abr 29, 2011 11:18 pm
Gabriel... tira uma dúvida, por favor!

Não posso contratar esse pacote de dados em Portugal ou Espanha e usar em outro país da Comunidade Europeia, certo? Mesmo q nesse outro país tenha a Vodafone, ok?

Estou indo a Paris, Roma e Barcelona e pensei em usar esse serviço, mas acho q o Roaming sairá caro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 30, 2011 1:10 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Thyago!
Aliás, você já é antigo, mas fico contente pela sua primeira participação.

Sim, você está certo. Eu comprei em Portugal, mas depois fui para Espanha e usei lá os créditos que restavam. Mas o roaming é realmente muito caro e não vantajoso. Usei porque iria perdê-lo mesmo então não faria falta.

Onde você ficará mais tempo? Sugiro que compre o chip neste país. Mas, se for barato nos outros países, pode ser também uma opção. Para poucos dias e pouca urgência a Internet wireless pode ser mais econômica. Dependerá do que você deseja e da urgência em estar sempre conectado.

Abraços!

Thyago Mensagens: 2
Sáb Abr 30, 2011 9:23 pm
Obrigado pelas boas vindas, Gabriel!

Primeira publicação... é verdade. Mas sempre tô lendo aqui e seguindo no twitter, sem falar nas trocas de informações no VnV, hehe

Pelo jeito vou usar a rede wireless mesmo, já que será uma viagem curta. Passarei 3 noites em BCN e Roma e 4 em Paris. Mas antes vou pesquisar as opções nessas outras cidades.

Valeu pela atenção!

Sucesso!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 30, 2011 9:31 pm
É... pode ser uma opção!

A vantagem do plano de dados é usar também o Google Maps. Veja: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=165&t=1239" onclick="window.open(this.href);return false;
Essa é uma das razões de optar pelo plano de dados.

Abraços!

Licas Mensagens: 2
Seg Jul 04, 2011 12:10 pm
Qual o melhor, digo, o mas economico plano de dados para usar nos EUA. Com Iphone 4?

Obrigada

Licas

ericson Mensagens: 46
Seg Jul 04, 2011 12:50 pm
Gabriel, é Grabriel ne? que responde pelo site? se posso chama-lo assim? melhor que chamar de falandodeviagem... rsrsrs

Vou levar meu iphone semana que vem para europa.... a maior parte do tempo vou ficar na Espanha.... sabe me dizer se posso comprar esse pacote na espanha ou é só em Portugal?????

grato...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 04, 2011 3:16 pm
Pode chamar de Gabriel, não Grabriel! haha

Poderá comprá-lo na Espanha também. A Vodafone também está presente lá. O pacote de Portugal funciona na Espanha, mas há cobrança de roaming, por isso não é interessante.
Maiores informações aqui: http://www.vodafone.es" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços!

ericson Mensagens: 46
Sáb Jul 09, 2011 8:19 am
Foi mal pelo erro no seu nome.... rsrsrsrs

Dando uma olhada no site... parece que os pacotes são diferentes apenas no tamanho de dados... por exemplo o de 30 dias é o de 500MB e sai por 15€ + IVA 17€ (+-)

valeu!!





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio