Cartão de crédito em Portugal

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Set 12, 2012 1:43 pm
Provavelmente você tenha estado somente em cidades maiores ou como chamam lá capitais de distrito.

bearshare Mensagens: 17
Qua Set 12, 2012 1:51 pm
Negativo. Usei os meus cartões de crédito até mesmo em pequenas cidades portuguesas.

Agora, por falar em país complicado para cartões de crédito...

Em 2008 eu fiz uma viagem de duas semanas ao Chile. Aluguei carro, rodei 3.000 Km., etc. Não pude usar os meus cartões de crédito na grande maioria dos lugares onde eu tentei. Os meus cartões são com chip e eu só consegui usá-los no Chile em máquinas antigas. Nas máquinas novas, que liam o chip e pediam a senha, os cartões eram sempre rejeitados. Quem diria, hem, o suposto 'país avançado da América do Sul' com este problemão com cartões internacionais, hem?

Já em 2009, numa viagem ao Perú, pude usar sem problemas os mesmos cartões que eram recusados no Chile, sempre com a digitação de senha.

Sobre o sistema Multibanco português:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Multibanco" onclick="window.open(this.href);return false;

A versão em Inglês está muito mais completa:
http://en.wikipedia.org/wiki/Multibanco" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

bearshare Mensagens: 17
Qua Set 12, 2012 1:54 pm
É bom lembrar que uma das 'regras de ouro' do viajante independente é sempre ter uma alternativa. Cartões de crédito/débito incluem-se nisto, claro!

Depois do problema que citei com os meus cartões no Chile em 2008, eu sempre viajo com algum dinheiro vivo na carteira, tipo o equivalente a R$ 500. Isto é mais do que suficiente para pagar um hotel, abastecer um carro, fazer refeições, etc. durante um dia, até poder fazer novo saque.

Abraços,

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Set 12, 2012 1:56 pm
Então o problema mesmo é a boa vontade do comerciante em aceitar ou não.

Quando acham que o cliente está com dinheiro no bolso, não querem acertar os cartões.

Não tive problemas ao abastecer nos postos dos supermercados que normalmente é onde os preços de combustíveis são mais baratos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 12, 2012 1:59 pm
Eu estive em Portugal em 2010 e 2011 e o fato é que não consegui usar em lugares que deveria ter conseguido. Não dá para contar com cartão de crédito sempre.

bearshare Mensagens: 17
Qua Set 12, 2012 2:02 pm
Sim, claro. Falaram aqui, por exemplo, que não puderam usar cartão de crédito no McDonald's. Muitos comerciantes tem limites mínimos para pagamentos com cartões, do mesmo modo do que no Brasil. Agora, o fato de não poder pagar um lanche com cartão não significa que o sistema bancário do país não é bom.

O Brasil tem um ótimo sistema bancário, assim como Portugal, mas nem sempre é possível usar o cartão para tudo. No Brasil, por exemplo, uma boa parte dos hotéis em que estive não aceita pagamento com cartão de crédito...

bearshare Mensagens: 17
Qua Set 12, 2012 2:04 pm
Gabriel,

Mas isto é fato em qualquer país. Sempre vai ter um comerciante que se nega a pagar as taxas dos cartões. Como eu disse acima, no Brasil é comum um hotel (principalmente os pequenos hotéis e pousadas) dizer que não aceita cartões...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 12, 2012 2:06 pm
Mas quem disse que o texto foi criado em cima de apenas uma negativa? Foi baseado em inúmeras tentativas sem sucesso do uso. Fato é que Portugal está atrás de Brasil, Estados Unidos e outras cidades da Europa no nível de aceitação.

bearshare Mensagens: 17
Qua Set 12, 2012 4:16 pm
Sim, claro, eu entendi. É que como relataram experiências negativas, fiz questão de relatar a minha experiência com o uso de cartão de crédito em Portugal, que foi muito positiva em duas viagens. Fórum é para isto, trocar idéias e experiências, não? Não quis criar polêmica nem nada, quis apenas dizer o que eu acho; e para mim, baseado na minha experiência pessoal, Portugal está bem à frente do Brasil nesta área.

Um abraço!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Set 12, 2012 4:24 pm
Portugal tem menos habitantes que a capital de São Paulo e aproveitou-se bem da comunidade europeia para introduzir as tecnologias.

A carteira de identidade portuguesa com "chip" foi "bolada" aqui no Brasil. Mais precisamente nas universidades de Campinas-SP, Sabia disso?





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio