Padrão de tomada em Portugal

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 17, 2016 10:48 am
Padrão de tomada em Portugal

Ao viajar precisamos ter uma preocupação e saber como será o padrão de tomadas para recarregar nossos eletrônicos no local de destino. Cada vez mais viajamos com aparelhos eletrônicos, como notebook, câmera digital, celular e tablet. Já pensou em não conseguir recarregá-los?

Tomada tem em qualquer lugar e obviamente terão várias no quarto do seu hotel, mas o padrão em Portugal é diferente do Brasil, então isso significa problemas. Por isso é importante sempre viajar com um adaptador de tomadas.

Veja como é o padrão de tomada em Portugal. No lado esquerdo da foto está o modelo adotado pelo país, muito semelhante ao nosso, mas sem a entrada para o pino central. À direita da foto uma tomada convencional disponibilizada pelos melhores hotéis, que aceita pinos chatos (padrão americano), mas ainda assim incompatível com o padrão brasileiro e destinadas apenas ao uso de barbeadores elétricos.

Imagem

A voltagem é de 220V, mas geralmente os eletrônicos mais novos são bivolts. Tenha certeza antes de plugar, pois caso seu dispositivo seja de 110V provavelmente queimará.

Os melhores hotéis têm adaptadores para os esquecidos, de forma gratuita. Outra opção é comprar no aeroporto, na chegada, no mesmo local onde você também pode comprar um chip de celular. Clique aqui para mais informações.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 17, 2016 10:51 am
Eu viajo sempre com meu adaptador. Na Europa, acho que não lembro de hotéis oferecerem, por exemplo, o padrão americano, como acontece em alguns países, que mesclam o padrão local e o americano e europeu para facilitar.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 17, 2016 1:37 pm
Nada pior do que chegar no destino e não ter como carregar seus eletrônicos.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio