Adega José Maria da Fonseca

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 14, 2011 9:06 pm
Adega José Maria da Fonseca

Imagem

Site: http://www.jmf.pt

A Adega José Maria da Fonseca é famosa pelo seu vinho chamado Periquita. Ele é amplamente conhecido no Brasil e você o encontra em diversos supermercados. O Periquita é apenas uma das diversas opções que a vinícola oferece.

Imagem

Aliás, você sabia que o Brasil é o maior mercado da América do Sul? E também o maior comprador do Periquita.

Prêmios.
Imagem

Saindo de Lisboa ou Cascais você poderá visitar a adega, bastando para isto estar com um carro alugado. O trajeto leva em torno de uma hora, sem trânsito, e é muito fácil estando com um GPS.

Antes de tudo é necessário agendar a sua visita. Nós fizemos nosso agendamento com apenas 2 dias de antecedência.

Como agendar? Você pode enviar um e-mail para [email protected] ou pelo telefone 212-198-940. Nós preferimos realizar o agendamento pelo telefone. O processo foi fácil e rápido. Agendamos para uma data que é feriado, visto que a visitação funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. Os horários são pré-determinados.

Onde estacionar? Na rua existem diversas vagas gratuitas. Caso não encontre, tente nas ruas próximas. Não será difícil encontrar um local.

Quanto custa? Apenas €3,00 por pessoa. E, se você realizar compras na loja após a visitação, esses €3,00 entram como crédito. Ou seja, a visitação sairá de graça! O pagamento pode ser realizado com o seu cartão de crédito.

O tour começou exatamente no horário marcado, ao meio-dia. Começamos aprendendo a história, sobre seu fundador, como começou o processo e muito mais.

Imagem

Imagem

O criador de tudo.
Imagem

Essa foi a primeira máquina usada para engarrafar os vinhos. Eram 4 por vez. As outras máquinas eram para arrolhar e colocar o rótulo. Tudo era realizado manualmente.

Imagem

Imagem

Imagem

Essa é a garrafa mais antiga. Data de 1880.
Imagem

Após a parte história fomos conhecer a "casa" dos vinhos, onde eles ficam envelhecendo enquanto não são engarrafados. Ficamos impressionados com a grandiosidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As adegas por dentro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A abertura, para retirada do vinho. Os vinhos são posicionados de tal forma que não se faz necessário removê-los do seu lugar para prová-los.

Imagem

Aprendemos sobre o processo, descobrimos que alguns vinhos fazem viagens de navio para envelhecerem mais rápido. Descobrimos também que existem vinhos envelhecendo há muitos e muitos anos pela família e muito mais.

Alguns vinhos fazem a viagem de navio e outros não. Depois são comparados para saber a diferença.

Imagem

Imagem

Imagem

No final do tour, voltamos para a loja e inicia-se a degustação. Foram oferecidos dois vinhos: José de Sousa 2007 e Moscatel de Setúbal 1999.

Imagem

Imagem

Imagem

Aprovamos a degustação!

Existe também esta máquina, onde você compra um cartão, coloca crédito e degusta os vinhos desejados.

Imagem

Loja: Após a degustação fomos as compras. Não faltam opções, para todos os gostos e bolsos. Aliás, o bolso ficará feliz, pois os vinhos são extremamentes mais baratos do que no Brasil. Compra-se muito e gasta-se pouco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Repare no preço. Este vinho existia também sem alcóol.
Imagem

Imagem

Um passeio cultural, onde aprendemos sobre vinhos e sobre a marca, degustação e ótimos preços fizeram este passeio ser excelente. Gostamos muito e o recomendamos para você!

E você, já visitou a Adega José Maria da Fonseca? Gostou do tour? E dos vinhos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

cida Mensagens: 30
Dom Dez 22, 2013 5:23 pm
Que legal... eu já tomei muito os vinhos deles.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 26, 2015 2:41 pm
Have a wine Day: Conheça Portugal com quem entende tudo de vinhos http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=6919" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio