Roadtrip no Algarve - 6 cidades que você precisa conhecer

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 02, 2017 10:09 am
Imagem

O Algarve é uma região lindíssima de Portugal e se destaca principalmente por seus atrativos naturais. A região é cercada de praias e parques e é um dos principais destinos turísticos do país. O Algarve foi dominado pelos árabes durante mais de cinco séculos, o que explica o nome da região ser Algarve - antigamente era Al-Gharb - e o nome de muitas outras cidades também começar com “Al”, como Alvor, Albufeira, Aljezur e Almancil, entre outros. Além disso, o legado muçulmano também é evidente nas construções, com uma arquitetura bem característica. Por isso é uma região incrível, rica em história e belezas, que vale muito a visita. Para que você possa conhecer tudo que o Algarve tem para oferecer e com maior liberdade, o ideal é que você alugue um carro.

Veja 6 cidades de belezas e atrações impressionantes para você conhecer no Algarve:

Faro

Imagem
Faro Cidade Velha.

O distrito de Faro coincide com a área da província do Algarve, sendo Faro a capital da região, onde fica o Aeroporto Internacional de Faro. Lá nos hospedamos por 5 dias no Best Western Hotel Dom Bernardo, que fica bem no coração da cidade, próximo ao shopping e à marina.

Faro é uma cidade rica em história e cultura na sua parte velha, além de ser abundante em belezas naturais. A Praia de Faro é perfeita para quem gosta de praticar esportes como surf, vela e windsurfe. Além disso, você pode fazer passeios de barco para a Ilha da Culatra, onde a água é transparente, de temperatura agradável e areia fina.

Albufeira

Imagem
Praia da Falésia.

A menos de 1 hora de Faro está localizada a encantadora cidade de Albufeira. Lá nos hospedamos por um final de semana no Alfamar Beach & Sport Resort, que fica a 3 minutos a pé da Praia da Falésia. O hotel oferece um grande centro de entretenimento e a maioria dos hotéis na região são nesse estilo resort para que você aproveite os dias lá. No Alfamar, além da praia bem em frente, tem piscina ao ar livre e piscina indoor aquecida, um Spa, área de saunas e jacuzzis e uma academia. Uma vez em Albufeira, é válido visitar o centro histórico da cidade, com os melhores restaurantes, lojinhas de artesanatos locais e também com muitos legados árabes, e as praias da Falésia e dos Pescadores.

Portimão

Imagem
Praia da Rocha.

Portimão é outro grande destino turístico do Algarve, muito conhecido pela sua Praia da Rocha, uma das praias mais bonitas de Portugal e um point no verão europeu. A cidade é muito procurada para os amantes da pesca e dos esportes aquáticos.

Monchique

Imagem
Feijão com arroz e castanha - A Charrette.

A apenas 30 minutos de Portimão está localizada a vila serrana de Monchique, onde está o ponto mais alto do Algarve, a Fóia. Lá não tem muitos hotéis, então o indicado é fazer um bate e volta de um dia, que já é suficiente. Vale a pena conhecer as Caldas de Monchique, que são águas termais com propriedades terapêuticas que nascem ali na região. O local também possui uma das florestas mais ricas do Algarve, onde você pode fazer muitas trilhas e desfrutar do eco turismo da cidade.

Algo para se destacar em Monchique é sua gastronomia típica. Nós conhecemos o restaurante A Charrette, que é considerado o melhor da cidade, e realmente é de surpreender qualquer um! O restaurante proporciona uma experiência deliciosa da entrada à sobremesa e tudo simplesmente delicioso e caseiro. O serviço é impecável, todos são muito acolhedores, o ambiente é bem decorado e tem uma adega completa com os mais tradicionais vinhos portugueses. O prato típico é o feijão com arroz e castanha e pode pedir sem medo que você não vai se arrepender! De sobremesa a dica é o Bolo de Tacho de Monchique. Por último, vale a pena ver o pôr do sol na Fóia, o ponto mais alto do Algarve, onde dá para ver até o Oceano Atlântico.

Lagos

Imagem
Praia da Dona Ana.

Lagos é uma parada obrigatória em uma roadtrip pelo sul de Portugal. Lá fica nada mais nada menos que a Praia da Dona Ana, que já foi eleita em vários rankings como a praia mais bonita do mundo! E realmente ela faz jus à sua fama. A praia é paradisíaca, com rochas gigantes e lindas grutas. O acesso de carro é muito fácil e dá para estacionar bem em frente. Todas as praias da cidade são encantadoras e valem a visita, mas a da Dona Ana é imperdível. Conheça também a Praia da Ponta da Piedade, Praia da Luz, Praia do Pinhão e a Praia dos Estudantes. A cidade possui um centro histórico bem preservado, com castelos, muralhas, fortes e igrejas. Lagos ainda conta com uma vida noturna agitada e muitos restaurantes e bares deliciosos!

Vilamoura

Imagem
Marina de Vilamoura.

Vilamoura é um complexo de turismo de luxo localizado na cidade de Loulé. Lá você encontra vários iates e lanchas na marina, grandes resorts 5 estrelas, campos de golf, cassinos, boates, restaurantes, sorveterias e uma praia bem calma e extensa. Vilamoura foi planejada em cada mínimo detalhe e é dividida em zona residencial e zona de empreendimentos turísticos. O complexo é muito tranquilo, tem grandes jardins e condomínios de mansões.

Vale a visita nem que seja apenas para apreciar sua beleza! Nos gramados centrais há ciclovias e outros aparelhos para quem deseja se exercitar ao ar livre, além, é claro, de muito espaço vazio, sendo o cenário perfeito para um piquenique! Além disso, pelo complexo estão espalhadas ruínas romanas que foram preservadas.

Conclusão

O Algarve é um destino de muita praia, patrimônios históricos e gastronomia bem típica. A melhor época para conhecer é no verão (de junho a agosto), quando essas cidades estão mais movimentadas e o clima favorece um mergulho nas suas lindas praias. As cidades com maior opção de hospedagem são Faro e Albufeira, sendo locais estratégicos para conhecer as outras cidades. Quando você planejar sua viagem à Portugal, além dos destinos clássicos como Lisboa e Porto, inclua uma roadtrip pelo sul e descubra novas belezas do país!

Leia também:
- Aluguel de carro em Portugal
- Portugal: um excelente destino barato, mesmo em tempos de crise

Texto: Maria Simões.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 02, 2017 1:06 pm
Não conhece o Algarve, mas todos que conhecem falam muito bem de lá!

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 02, 2017 6:58 pm
Eu estive lá, um lugar muito lindo. Parece um pouco com as paisagens da Grécia também, e as casinbas e hotéis brancos têm um charme todo especial. Os preços são super em conta, comida, mercado, hotéis, preços realmente bons. Os ingleses costumam passar o verão lá. Eu senti falta da Praia da Marinha nos relatos, um dos lugares mais bonitos que já conheci.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mar 03, 2017 11:03 am
Ótimas dicas.
Algarve está nos meus planos.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 07, 2017 9:14 am
Que região linda! Acho que é a que tenho mais vontade de conhecer em Portugal! Mas quero ir no verão para aproveitar as praias!

Lagos me lembrou um pouco os 12 apóstolos na Austrália!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 06, 2020 11:55 am
É seguro viajar para Portugal? Entenda mais sobre a pandemia de coronavírus e a reabertura do país https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=18913" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio