No mundo das companhias aéreas a palavra stopover é comum, mas para muitos viajantes ainda é um mistério. Muitos não sabem o que significa e os benefícios que poderão ter ao utilizar o stopover. Apesar da palavra ser em inglês, se você colocar no tradutor receberá um significado simples: escala. E isso você conhece bem.
A fórmula é: Stopover = Escala = Conexão = Parada no meio do caminho.
Recentemente, a companhia aérea TAP Air Portugal anunciou o stopover gratuito em Lisboa e Porto aos clientes. Além da parada gratuita em si, o stopover da TAP se apresenta como um programa completo. A companhia aérea oferece descontos para reservas em hotéis, ingressos para museus e etc. Vamos destrinchar a novidade para te ajudar a aproveitar este benefício.
Todos que oferece voos diretos da TAP para Lisboa ou Porto. Você deve fazer a viagem principal em um voo operado pela TAP - São Paulo-Lisboa, por exemplo - e depois do stopover, seguir para outro destino da companhia.
Você pode ficar de 1 a 5 noites em Lisboa ou Porto sem ter que pagar a mais por isso.
Posso fazer o stopover na ida E na volta?
O Falando de Viagem contatou a TAP sobre a questão e ainda não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. Atualizaremos o texto quando soubermos da informação.
Posso fazer o stopover em Lisboa E no Porto?
Não. Você deve escolher uma cidade para fazer o stopover gratuito.
Posso fazer o stopover gratuito com milhas?
O Falando de Viagem contatou a TAP sobre a questão e ainda não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. Atualizaremos o texto quando soubermos da informação.
Vale a pena realizar o stopover com a TAP?
Definitivamente. Estender a viagem é sempre uma boa notícia. Principalmente na Europa, destino que já comumente combina várias cidades. O fato do benefício oferecido pela TAP ter a regra de no máximo cinco noites torna a oportunidade ainda mais atrativa. Dessa forma, o stopover não precisa acontecer na correria.