Madeira reabre para turistas internacionais a partir de 1º de julho e vai fazer testes na chegada

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jun 02, 2020 2:09 pm
Imagem

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português localizado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

A partir do dia 1º de julho, as ilhas da Madeira e Porto Santo reabrem suas fronteiras para receberem viajantes internacionais. Com isso, e para garantir a segurança de turistas e residentes, passa a solicitar a apresentação de um exame com resultado negativo para a COVID-19, realizado em até 72 horas antes do desembarque. O Governo da Madeira também irá oferecer testes aos passageiros que não portarem o exame, que será realizado no momento da chegada e sem nenhum custo.

Leia também: É seguro viajar para Portugal? Entenda mais sobre a pandemia de coronavírus e a reabertura do país

Essa medida faz parte da estratégia do Turismo da Madeira focada em se posicionar como um destino seguro com relação a COVID-19, trabalhada em conjunto com a SGS, multinacional suíça líder em inspeções e certificações, garantindo boas práticas para minimizar os riscos de contaminações pelo novo coronavírus. A Madeira também lançou um processo de certificação de segurança sanitária que está disponível para todos os estabelecimentos relacionados ao segmento de turismo e foi pioneira em Portugal ao desenvolver um documento de boas práticas para lidar com a pandemia.

A previsão é de que, até 1º de julho, a maioria dos estabelecimentos turísticos já estejam em funcionamento. Desde o dia 15 de maio, o governo local já havia estabelecido um corredor seguro entre suas principais ilhas, que liberou passageiros que viajam entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, seja de avião ou barco, das restrições e obrigatoriedade de quarentena. Além disso, a praia de Porto Santo foi oficialmente a primeira da Europa a ser reaberta a público.

O Arquipélago da Madeira registou um baixo número de infectados e agiu com rapidez para controlar o vírus em seu território, assim como o restante de Portugal, país amplamente reconhecido por suas ações com relação ao combate ao surto. A região teve apenas 90 infectados, dos quais 76 já estão recuperados. Não houve nenhum óbito.

Planeje sua viagem para Portugal

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.

Matérias do FDV sobre Portugal

Nesse momento, você pode ler as matérias do Falando de Viagem para ir se planejando.

:arrow: Roteiro de 18 dias em Portugal | Porto, Douro, Serra da Estrela, Alentejo e Lisboa

:arrow: Portugal: um país completo, com lindas regiões, culinária maravilhosa e povo acolhedor

:arrow: Roadtrip no Algarve - 6 cidades que você precisa conhecer

:arrow: Roteiro de 3 dias na cidade do Porto

:arrow: Roteiro de 4 dias pela região do Douro

:arrow: Roteiro de 2 dias pela região da Serra da Estrela

:arrow: Roteiro de 2 dias pela região do Alentejo

:arrow: Roteiro de 4 dias na cidade de Lisboa

Boa viagem!

E você, conhece a Ilha da Madeira? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 02, 2020 2:11 pm
Excelente notícia! Eu tinha viagem planejada para lá em julho.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jun 03, 2020 8:47 am
Notícia muito boa mesmo. O importante é irem criando procedimentos que permitam o retorno do turismo.

Gabriel, dependendo de como ficar a situação no Brasil, é possível que você viaje para lá no segundo semestre.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 03, 2020 9:55 am
Pois é, Hugo. Vamos aguardar a notícia da reabertura das fronteiras, que deve ser dia 15, para saber se teremos restrições.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 03, 2020 11:01 pm
Bom saber disso! Madeira tem muito a oferecer aos seus visitantes e acho que poucos brasileiros conhecem. Tomara que essas medidas deem certo. Vamos acompanhar pq Portugal pode ser uma boa opção.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 05, 2020 5:03 pm
Portugal é o primeiro país Europeu a receber o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo, a instigar a confiança nos consumidores, de modo a que estes sintam que podem viajar em segurança assim que as restrições forem levantadas.

Para a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, “Portugal foi pioneiro no lançamento do selo Clean&Safe. Este selo do WTTC vem premiar o esforço que foi feito por todos. O melhor destino do mundo é também entendido como o mais seguro a nível mundial.”

O WTTC publicou também orientações para outros setores, incluindo restauração, comércio de rua, aviação, aeroportos, centros de congressos, de reuniões e eventos.

Além de distinguir destinos, o WTTC está também a promover um selo que reconhece o compromisso com a segurança pelas empresas, selo que pode ser obtido através do site do WTTC, https://wttc.org/COVID-19/SafeTravels-Stamp-and-Assets" onclick="window.open(this.href);return false;.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio