Qual é a melhor época do ano para ver neve em Portugal?

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Jan 16, 2022 5:44 pm
Imagem

Que Portugal é um destino europeu muito procurado pelos brasileiros, nós já sabemos. Agora, o que nem todo mundo sabe é que visitar o país no período de inverno é tão especial quanto nas demais épocas do ano. De fato, a estação mais fria do ano por lá não é tão rigorosa quanto alguns outros países da Europa, contudo, há muitos pontos turísticos lusitanos para aproveitar as temperaturas baixas e, inclusive, encontrar neve!

Leia mais: Regras para a entrada de brasileiros em Portugal, na Europa

A facilidade do idioma torna Portugal uma das primeiras opções dos turistas brasileiros para conhecer a Europa. Além disso, o país, que já é incrível por si só, guarda muitas atrações, que se tornam ainda mais charmosas no inverno e conhecer a neve por lá será um diferencial na sua viagem, que a tornará ainda mais inesquecível!

Qual é a melhor época do ano para aproveitar o frio de Portugal?

Primeiramente, é preciso saber que o inverno de Portugal, um país do hemisfério norte, ocorre em período diferente do nosso. As temperaturas mais baixas, por lá, começam no final de dezembro e perduram até meados de março. No entanto, como dito anteriormente, o frio não é tão rigoroso e é válido lembrar que as chuvas são intensas e venta muito. Então, é bom estar preparado!

Quais as vantagens de conhecer Portugal durante o inverno?

A primeira das vantagens é a possibilidade de ver neve e, além disso, o inverno não é um período de alta temporada, ou seja, você poderá desfrutar de todas as atrações turísticas com menos lotação e os custos da viagem, no geral, também caem junto com a temperatura: as hospedagens são mais baratas e os bares e restaurantes também têm preços mais convidativos.

Leia mais: Portugal: um excelente destino barato, mesmo em tempos de crise

E o que fazer ao visitar o país durante o inverno?

Apreciar seus famosos vinhos acompanhados de ótimos queijos são uma excelente pedida nas baixas temperaturas, mas também há outras ótimas opções de passeios para curtir cada minuto de viagem. No inverno, Portugal se torna um destino muito aconchegante e também mais elegante!

Exposições, bares e bons restaurantes fazem parte da infinidade de atrativos que o país reserva para os turistas, seja no verão ou no inverno. Conhecer a Torre de Belém é, com certeza, parada obrigatória. Esse ícone arquitetônico português tão importante e uma das 7 Maravilhas de Portugal não pode ficar de fora do seu roteiro, com ou sem frio!

Imagem

Ir à Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, também é um passeio imperdível. É por lá que você encontrará muitas das tradições culturais portuguesas, como o Fado e a Festa de Santo António.

Imagem

Além disso, como uma boa cidade europeia, o comércio de rua também é muito fomentado. Visite o bairro de Baixa-Chiado e aproveite para fazer compras! E, claro, também não dá para sair de Portugal sem conhecer a emblemática cidade do Porto. Passe por lá, aproveite para fazer um passeio de barco no Rio Douro, conhecer o Palácio da Bolsa e apreciar, além de um bom Vinho do Porto, a melhor vista da cidade, de cima da Ponte Dom Luís I.

Leia mais: Itália ou Portugal?

Conhecer Bragança também não pode ficar de fora do seu roteiro. O frio unido à arquitetura gótica conferem ao local um charme todo especial e os seus museus e locais históricos acrescentam muito ao repertório cultural de seus visitantes. A cidade de Viseu também é muito charmosa em temperaturas mais baixas. Ele é o segundo produtor de vinho mais antigo de Portugal e vinho com frio, combinam super bem, não é mesmo?! Inclusive, passando por lá, não deixe de conhecer o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, uma das construções mais simbólicas do país.

Imagem

E, afinal, onde encontrar neve em Portugal?

Imagem

Se você for um amante das baixíssimas temperaturas, saiba que Portugal também é um destino que irá te atender! Coloque seu agasalho e faça uma visita à Serra da Estrela, um dos pontos mais altos do país. É lá que você encontrará os floquinhos brancos e poderá desfrutar, além de uma vista deslumbrante, ótimos passeios e atrações.

Imagem

A região da Serra da Estrela está a 1993 metros de altitude, o que possibilita um frio intenso e acúmulo de neve. É lá que se encontra a única Estância de Esqui do país e pode ficar tranquilo porque todos podem aproveitar o passeio e praticar o esporte! São 9 pistas com diferentes dificuldades, atendendo desde os iniciantes até os mais experientes. Além disso, também é possível fazer trilhas e entrar em contato direto com a natureza. Prepare-se para cenários exuberantes e paisagens de tirar o fôlego, no Parque Nacional de Serra da Estrela, a maior área de proteção ambiental portuguesa.

E, então, gostou de saber mais sobre o inverno lusitano? Talvez, você goste também de saber sobre quando o Falando de Viagem embarcou para uma Road Trip em Portugal, não deixe de conferir!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 18, 2022 12:07 pm
Gostei das dicas de inverno para Portugal.
O país é um delicia de viajar e tenho certeza que em qualquer época do ano, o visitante irá adorar.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio