Pousadas de Portugal: Uma experiência única e exclusiva de hospedagem

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 09, 2013 9:58 am
Pousadas de Portugal: Uma experiência única e exclusiva de hospedagem

Imagem
Locais únicos e exclusivos.

O que você lembra ao escutar a palavra pousadas? Nós lembramos de um estabelecimento modesto, pequeno e geralmente administrado de forma familiar. No Brasil a grande parte das pousadas se encaixa nesta descrição.

Quando pensamos na palavra pousadas, mas em Portugal, o significado é totalmente diferente. Elas foram criadas a partir de 1940, grande parte em edifícios históricos, e contam parte da história do país. O Grupo Pestana administra esses estabelecimentos únicos.

Já imaginou se hospedar em um antigo palácio? Ou dentro de uma fortaleza? Ou ainda em um castelo medieval ou um antigo convento? Isso é possível nas Pousadas de Portugal. Todas são verdadeiras atrações turísticas em suas cidades.

Portugal é um país riquíssimo em história. Suas cidades oferecem um mundo de descobertas para os viajantes e ao se hospedar em uma unidade das Pousadas você vive essa experiência diariamente. É uma mescla de hotel de luxo com museu, que sempre oferecem um tratamento diferenciado aos hóspedes e uma excelente gastronomia.

Durante nossa viagem pelo país tivemos a oportunidade de conhecer 6 dessas Pousadas e ficamos encantados. Todas repletas de histórias

Essas foram as unidades que conhecemos:
- Pousada de Alcácer do Sal.
- Pousada de Évora.
- Pousada de Cascais.
- Pousada de Ourém/Fátima.
- Pousada de Guimarães.
- Pousada do Porto.

E há muito mais! Além das unidades em funcionamento, há outras unidades que serão inauguradas, aumentando ainda mais a possibilidade de experiências aos viajantes.

Todos os seus edifícios são históricos e há uma mescla do antigo com o moderno que funciona de maneira totalmente harmoniosa. As localizações também estão sempre entre as melhores da cidade, então muitas vezes o carro é até dispensável. Consideramos a localização sempre como um fator decisivo na escolha da hospedagem.

Vamos ver algumas fotos?

Pousada de Alcácer do Sal.

Imagem

Imagem

Imagem

Pousada de Évora.

Imagem

Imagem

Imagem

Pousada de Cascais.

Imagem

Imagem

Imagem

Pousada de Ourém/Fátima.

Imagem

Imagem

Imagem

Pousada de Guimarães.

Imagem

Imagem

Imagem

Pousada do Porto.

Imagem

Imagem

Imagem

As Pousadas de Portugal são divididas em 4 categorias:
- Pousadas Históricas.
- Pousadas Históricas Design.
- Pousadas Natureza.
- Pousadas Charme.

Você quer saber o preço médio da diária, certo? Não são caras, apesar de oferecerem exclusividade e luxo. O preço dependerá da época do ano, mas há diárias a partir de 70 euros.

Para realizar uma cotação acesse: http://www.pousadas.pt

Férias românticas? Viagem em família? Eventos? Casamentos? Ou apenas um confortável hotel para dormir? Você encontrará sempre uma Pousada que combina com você.

Nós adoramos a experiência! Foi realmente incrível fazer parte da história e nos hospedarmos em lugares tão especiais. Edifícios magníficos, quartos confortáveis, excelente gastronomia e funcionários simpáticos e prestativos. Uma hospedagem perfeita!

Você terá uma experiência de hospedagem que ficará em sua memória para sempre.

Recomendamos muito!

E você, já se hospedou em uma unidade das Pousadas de Portugal? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Maite Mensagens: 115
Qua Set 11, 2013 6:49 pm
Eu já me hospedei na Pousada do Porto e fiquei completamente apaixonada.

Fomos recebidos por recepcionistas super simpáticos e com uma taça de vinho do Porto. Enquanto nos conduziam para os quartos (ficam no prédio em anexo que se não me engano era uma antiga fábrica), eu só conseguia admirar os afrescos nos tetos, a riqueza nos detalhes. Um trabalho de manutenção perfeito.

O meu quarto era enorme e extremamente confortável. Mas ao abrir a janela e me deparar com o por do sol aos pés do Rio Douro foi perfeito.

A noite fomos relaxar na sauna e mais uma vez a iluminação no Palácio me encantou.

A piscina tem borda infinita e dá a sensação de que estamos entrando no Rio Douro. E perto da piscina, possui um deck que "adentra" o Rio e possui confortáveis cadeiras para sentar, tomar um bom vinho e admirar a paisagem.

Fiquei deprimida em passar só dois dias hospedada a pousada e pretendo MUITO voltar.

Pena que não fiz relato da Pousada no meu blog e não tenho como postar as fotos.

Abs,

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 11, 2013 7:39 pm
Maite,

Sim, todos os hóspedes realizam o check-in sentados e recebem vinho do Porto. No lobby, durante certos horários, há vinhos do Porto também à disposição do hóspede.

Infelizmente não há quartos no palácio, só nos quartos do prédio em anexo, que realmente era uma antiga fábrica.

Temos mais de 400 fotos da pousada, que divulgaremos em breve! :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 12, 2013 6:59 pm
Que maximo! quero muito conehcer Portugal!
Primeira vez que vejo algo dessas pousadas e achei magnífico!
Pelo que vi todas tem diferenciais e são muito charmosas!
E sem palavras por ter vinho do Porto a disposição dos hóspedes!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 08, 2014 10:45 am
Pousada de Cascais - Cidadela Historic Hotel http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=444&t=7478" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Fev 09, 2014 2:12 pm
Pousada do Porto, Palácio do Freixo http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=401&t=7943" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Fev 09, 2014 2:18 pm
Pousada de Ourém - Fátima, Conde de Ourém http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=471&t=7338" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 16, 2014 6:00 pm
Pousada de Évora, Convento dos Lóios http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=467&t=8338" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio