Preço dos vinhos em Portugal

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 18, 2013 5:11 pm
Imagem

Portugal é um país fantástico, com centenas de vinícolas e excelentes vinhos, dos mais variados tipos. E o melhor: são baratos! É normal comprar um vinho por 1, 2, 3, 4 ou 5 euros. Muito barato, não acha? E o melhor é que eles são bons! Você jamais compraria um vinho de 5 reais no Brasil, pois os vinhos baratos são péssimos, mas lá não tem isso.

É interessante que durante as refeições os restaurantes acham até estranho quando você diz que não deseja vinho. Está na cultura dos portugueses. Ao entrar em qualquer supermercado você terá dezenas de opções. Há ainda lojas especializadas, com rótulos diferenciados, para quem é exigente.

Tiramos algumas fotos nos supermercados para você conhecer a variedade e os preços:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Incrível, não é? Aproveite para experimentar vários. Vale inclusive trazer alguns para o Brasil.

Beba com moderação e boa viagem!

E você, experimentou os vinhos portugueses? Qual é o seu preferido? Tem dicas de compras? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

BratuS Mensagens: 152
Qua Set 18, 2013 9:09 pm
Chegou a conhecer alguma vinícola? Viu o "pêra manca" a venda?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 18, 2013 11:26 pm
Fui justamente na Cartuxa, onde degustei algumas vinhos, inclusive o pêra-manca. Vou escrever uma matéria ainda.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Set 19, 2013 12:18 am
Sinceramente, acho o Pera Manca muito bom mas supervalorizado.

Entre ele e o Barca Velha, sou muito mais o segundo.

Portugal sempre produziu vinhos baratos porque sao vinhos relativamente desconhecidos no cenario mundial. Nos eh que somos os maiores importadores de vinhos portugueses. Sempre eh o vinho do velho mundo mais acessivel no Brasil.

Se um Velharia Sirah custa R$13,00 no Brasil imagino que custe mesmo 1 EUR na origem.

Quando no Brasil eu procuro um vinho honesto e barato corro para um Douro Reserva.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Set 19, 2013 7:59 am
Também achei os preços dos vinhos em Portugal muito bons. Também nos restaurantes, eles não cobram uma fortuna pelo vinho, ficamos abismados quando vimos no supermercado um vinho que tomamos em um restaurante e a diferença de preço era super pequena. Gosto muito do "Casal Garcia" e do "Monte Velho" das fotos. Da próxima vez que eu for a Portugal, quero ficar mais na região do Douro, eu apenas passei por Porto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 19, 2013 10:07 am
É verdade, Adriana. É totalmente possível beber vinho nos restaurantes, mesmo pagando em euros.

viajante Mensagens: 1090
Sáb Set 28, 2013 7:47 pm
Dá vontade de trazer uma mala só de vinhos.

BratuS Mensagens: 152
Sáb Set 28, 2013 10:16 pm
Fiz isso quando fui na França em 2010. Valeu a pena! Só não consegui trazer o chateau petrus.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio