Vale a pena alugar um carro em Portugal?

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Nov 06, 2013 10:15 am
Imagem

Portugal é um país muito pequeno ao compararmos com o Brasil, então isso significa que as distâncias entre as cidades são curtas e em uma mesma viagem você pode facilmente ir do norte ao sul do país dirigindo. As principais cidades são Lisboa e Porto. E talvez sejam as únicas cidades onde o carro não é fundamental, apesar de ser recomendável, principalmente na capital Lisboa. Se você vai ficar só em Lisboa ou só no Porto, talvez não valerá a pena alugar um carro. Em qualquer outra hipótese o carro é fundamental.

Sugestões de roteiros de carro

Se você for começar a viagem em Lisboa e terminar no Porto o carro passa a ser essencial para o seu deslocamento. O avião não é o melhor meio de transporte para este trecho, pois no caminho há cidades incríveis para você conhecer.

Exemplo de cidades no caminho:
- Cascais;
- Fátima;
- Ourém;
- Guimarães.

Uma viagem de carro, parando nessas cidades, tornará seu roteiro mais interessante.

Se você vai ficar apenas em Lisboa vale a pena pensar no carro também. No Centro histórico obviamente você não precisará dele, mas em locais mais afastados o carro lhe ajudará bastante. Já estivemos 3 vezes na cidade e em todas optamos pelo aluguel.

Você precisará do carro para ir até cidades próximas, tais como:
- Cascais.
- Sintra.
- Estoril.

Leia também:
- Roteiro de 18 dias em Portugal | Porto, Douro, Serra da Estrela, Alentejo e Lisboa
- 3 cidades para fazer um bate e volta a partir de Lisboa
- Roadtrip no Algarve - 6 cidades que você precisa conhecer

Informações relevantes

No Centro o estacionamento é simples nos estacionamentos públicos. E não é caro. Em outros locais o estacionamento também é simples e barato na maioria das vezes. Verifique o valor da diária cobrada no seu hotel.

O trânsito é excelente e o asfalto é perfeito. As estradas são perfeitas, com áreas de serviço em média a cada 30 quilômetros. Primeiro mundo!

Outras informações:
- Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira. Não é necessário tirar a carteira internacional.
- O combustível é barato, pois os carros são a diesel na maioria das vezes.
- O aluguel é barato. Espere gastar em torno de R$50,00 por dia em um carro básico.
- O preço do aluguel por 5 dias normalmente é o mesmo do que por 7 dias.
- Use sempre um GPS para não se perder.

Basicamente, essa é nossa conclusão: Alugue um carro sem pensar duas vezes!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 07, 2013 8:01 am
Quando visitamos Portugal alugamos um carro, eu acho recomendável.
Em Lisboa, não precisamos do carro, até deixamos ele no estacionamento do hotel e andamos pela cidade com o transporte público.
Mas para visitar as outras cidades como Sintra, Cascais e Estoril recorremos ao carro.
Também o trajeto entre Lisboa e Porto, você aproveita muito mais com o carro.
Poder parar nas lindas cidades do caminho, nas vinícolas, etc.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 23, 2014 11:05 am
Não só acho que vale a pena, mas acho também que visitar outras cidades além de Lisboa, Porto e arredores vale mais a pena ainda.

Recomendo dirigir pelo interior em estradas perfeitas!

Vídeo de Alcácer do Sal até Évora.

[html]

[/html]

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jun 29, 2014 5:29 pm
Dirigir em estradas assim é ótimo, né?

RViagem Mensagens: 205
Sáb Out 01, 2016 9:47 pm
De norte a sul a qualidade das estradas é nesse nível ?

RobertaGiordano Mensagens: 194
Seg Jan 23, 2017 12:34 pm
Pessoal, estou com uma dúvida: embarco para Lisboa no fim e fevereiro, e optei pela locação do veículo durante todo minha estadia ( retiro no aeroporto assim que desembarcar e devolvo no dia do embarque), e fiquei em dúvida referente ao seguro, a locadora escolhida foi a Sixt, com KM livre e o seguinte seguro incluso:
PROTEÇÃO CONTRATADA
Proteção LDW + TPL
LDW - Proteção do Veículo
Proteção contra roubo, furto, perda, danos e avarias ao veículo decorrente de colisões ou acidentes. Limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia estabelecidos em contrato de locação.

TPL - Proteção Contra Terceiros
Proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado. Limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia estabelecidos em contrato de locação.

Como comprei usando o Visa Platinum, ví que tenho direito tb a um seguro. O que vcs recomendam? Além desses dois seguros que eu citei, ainda devo contratar algum outro seguro?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 23, 2017 8:15 pm
Minha recomendação é esquecer o seguro do cartão de crédito (que é apenas o do carro - LDW). Esses dois seguros são suficientes, mas verifica se eles cobrarão franquia em caso de sinistro (é comum na Europa).

RobertaGiordano Mensagens: 194
Ter Jan 24, 2017 10:29 am
Obrigada GabrielDias, então no caso de cobrança de franquia, o que vc me recomenda?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 24, 2017 10:35 am
Na maioria das vezes é muito caro pagar para ter franquia zero. Tem que analisar, mas eu acabo quase sempre alugando com franquia.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio