Aluguel de carro em Portugal

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Dez 22, 2013 5:52 pm
Imagem

Ao programar uma viagem à Portugal muitos acham que o carro é desnecessário, mas não é bem assim. Quem deseja conhecer apenas Lisboa ou apenas o Porto, por exemplo, realmente pode usar o transporte público, mas terá uma viagem limitada. Para conhecer bem as cidades, seus arredores e as mais variadas atrações o aluguel de um carro é muito importante. Nossa recomendação é realizar uma viagem de carro pelo fantástico país, que é pequeno em dimensões, tornando os deslocamentos mais curtos.

Leia também: Vale a pena alugar carro em Portugal?

O método perfeito é alugar seu carro já no aeroporto, para assim já economizar. Achamos que é mais prático já alugá-lo ao chegar, para ter liberdade total. As principais locadoras têm lojas em Lisboa e no Porto. Elas estão localizadas dentro ou próximas aos aeroportos e o transporte é gratuito para os clientes.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

As locadoras mais conhecidas são: Sixt, Hertz, Avis, Budget, Enterprise e Europcar. Elas oferecem serviços similares, mas os preços podem ser bem diferentes, por isso é importante pesquisar bem antes de reservar o seu carro.

Informações importantes ao alugar um carro

O PID não é necessário para o aluguel de carro em Portugal. Você precisará apresentar sua CNH válida e um cartão de crédito, como garantia. O débito só é realizado na devolução do veículo. Mesmo que você já tenha efetuado o pagamento, o cartão de crédito ainda é necessário.

O GPS é fundamental na cidade. Você pode usar o Google Maps ou Waze, mas para isso é importante ter um chip de celular com acesso à internet. Você também pode navegar off-line com alguns apps, mas nada melhor do que ter internet durante a viagem.

Há pedágios em Portugal, mas apenas quando você se desloca entre cidades. O valor é barato, mesmo em euros. As estradas são tão perfeitas e bem sinalizadas que vale o investimento.

Na hora da devolução do carro, o procedimento é o mesmo, mas o ideal é que você abasteça o carro antes, senão pagará caro pelo combustível na locadora. O correto é receber o carro com o tanque cheio e devolvê-lo no mesmo nível.

Leia também: Como abastecer seu carro alugado em Portugal

Nunca recomendamos que você compre um tanque pré-pago na locadora. Quase nunca é um bom negócio.

Leia também: Vale a pena comprar um tanque de combustível na locadora?

Dirigir em Portugal é muito prazeroso. As leis são respeitadas, os motoristas são gentis e você não enfrentará engarrafamentos.

Onde alugar um carro?

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

alessandroaf Mensagens: 40
Seg Dez 23, 2013 1:28 pm
Oi, Gabriel;
Oi, povo do site.
Feliz Natal e Grand Ano Novo a todos do FDV.

Estive lendo sua matéria sobre aluguel de carros em Portugal e, como sempre, achei muito fera.
Vou a Portugal em fev/2014 e já estou procurando carro para alugar.
As ofertas na Sixt são muito boas para um carro econômico, mas uma coisa me chamou a atenção: a franquia. São 984 euros.
Minha pergunta é: Vamos supor que eu dê uma batida que cause danos de 600 euros. Posso usar o seguro docartão de crédito para abater isso?

Abs, Alex

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 23, 2013 4:08 pm
Olá alessandroaf,

Acreditamos que sim, desde que você não tenha contratado o seguro na Sixt. O seguro do cartão só é válido quando o seguro da locadora não é contratado.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 21, 2014 9:54 am
Sempre aluguei carro em Portugal e nunca me arrependi.

tsbort Mensagens: 5
Qui Out 02, 2014 2:20 pm
Alguém que foi recentemente a Portugal tem alguma locadora de carros para indicar?

A Sixt ta com os preços bem salgados. Não vale a pena.
Procurando no google achei umas com o preço muito bom pra ser verdade, drive4less, interrent, etc, mas não sei nada sobre essas locadoras.

O Submarino Viagens ta com um preço bom para a hertz (pelo site da propria locadora os preços estão parecidos com a sixt).

Alguém já utilizou o aluguel de carros do Submarino Viagens?

Marianne Mensagens: 32
Sex Out 17, 2014 7:19 pm
Olá pessoal, boa noite!
Quanto tempo!!!

Pela primeira vez fugirei do destino EUA e, com o marido, decidimos ir para Portugal e Espanha nas férias deste ano (04/11 a 19/11), uma semana para cada país. Minha programação de viagem será iniciando por Lisboa e terminando em Barcelona.

Minha dúvida (referente a locação do veículo :lol:) , é sobre a entrega do veículo em outro país, já que nunca fui para a Europa. Fui fazer a cotação no site da Sixt agora - conforme sugerido por vocês - e já percebi que não é viável. Creio que eles não possuem sede na Espanha, correto?

Meus amigos foram para lá e disseram que a taxa que cobram por deixar o veículo em outro país é astronômica.Verifiquei no site da Hertz que, na Espanha, a locação diária do veículo é muito mais barata do que em Portugal.

Qual a sugestão? Pegar um trem entre um país e outro, alugando cada carro no país de visita?
Realmente estou na dúvida quanto ao meio de transporte.

Outra dúvida é sobre limite de km (existe isso lá também), vocês fizeram com Km ilimitado? Tem que pagar um plus por isso?

Vale a pena atualizar meu garmin com o mapa da Europa, levando ele daqui ou já seria suficiente usar o googlemaps com o cartão telefônico da Vedafone no meu smartfone? Lá funciona o waze? rs

Por fim, nos EUA eu sempre informei no ato da retirada do carro que tinha seguro do veículo pelo cartão de crédito (acionando ele no Brasil), mas sempre foi exigido o pagamento adicional por acidente contra terceiros. Normalmente estes valores não constam da reserva e são seguros obrigatórios para a locação. Vi que você mencionou que bastou você dizer que não queria pagar o seguro, que não te cobraram. Isso é diferente então na Europa (obrigação de contratação de seguro contra terceiros)?

Help me!!! :D
Obrigada novamente por todas as dicas maravilhosas para a montagem do meu roteiro!

bjssssss
Mari

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 17, 2014 7:25 pm
Olá Marianne,

Sim, o ideal é ir de trem para evitar a altíssima taxa.

Eurail Pass: A melhor e mais prática forma de se locomover pela Europa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=8849" onclick="window.open(this.href);return false;

julyfsa Mensagens: 58
Dom Out 19, 2014 2:24 pm
tsbort,

Não sei se você já se decidiu. Mas em Portugal costumo alugar com a Eurorentlei. Principalmente em alta temporada os preços deles são bem melhores. Quando preciso mando um e-mail para um dos sócios, com quem tenho contato e escolho o carro, não a categoria. Recomendo. Não sei se posso, pelas regras do fórum, passar contatos aqui, mas não consigo enviar mensagem privada.

Marianne,

Pela Sixt, acredito que se fosse o inverso, começar pela Espanha e entregar em Portugal talvez conseguisse melhores preços, pois na Espanha eles dispõem de uma variedade muito maior de carros do que em Portugal. A Sixt é ótima, mas em Portugal acho um pouco impraticável devido ao preço.
Trem é muito mais cômodo e barato, mas viajar de carro pela Europa é uma ótima experiência.
O Waze funciona muitíssimo bem em qualquer lugar do mundo, não é preciso mexer em nenhuma configuração, basta ter acesso 3G/4G. Não recomendo o googlemaps pois já passei aperto com ele aqui no Brasil, que conheço, então é bom evitar, já que você estará em um lugar que não conhece.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio