Viagem de carro por Portugal: Use e abuse das lojas de conveniência nas estradas

Troca de informações sobre destinos em Portugal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 08, 2014 9:00 am
Viagem de carro por Portugal: Use e abuse das lojas de conveniência nas estradas

Imagem

Ao viajar de carro por Portugal você encontrará excelentes estradas, pedágios a preços justos e um belo visual. O país é pequeno, mas mesmo assim você sempre precisará parar para abastecer o carro, ir ao banheiro e comprar alimentos e bebidas.

Uma das surpresas mais positivas que tivemos ao viajar foi encontrar sempre muitos postos de gasolina e lojas de conveniência. Basicamente passávamos por um a cada 30 minutos, então tínhamos sempre a opção de parar.

Nesses locais você encontra:
- Posto de gasolina.
- Loja de conveniência.
- Banheiros.
- Amplo estacionamento.
- Restaurantes (em alguns casos).

Na autoestrada as placas avisam quando haverá um local de parada. É interessante também que o preço do combustível é mostrado, então você pode comparar.

Imagem

Nas lojas de conveniência você encontrará grande variedade de produtos, com preços levemente mais caros do que os supermercados. No Brasil o preço em uma loja de conveniência chega a ser o triplo do preço em relação a um supermercado, mas no primeiro mundo a diferença é de 20% em média.

E você ainda encontra ofertas!
Imagem

Nas lojas há de tudo um pouco. É uma ótima opção quando você estiver com fome ou com sede, mas vai muito além disto e há grande variedade de produtos.

Veja algumas fotos interna de uma das lojas de conveniência.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na parte externa ficam os banheiros, que são gratuitos.
Imagem

Gostamos muito! Durante nossa viagem paramos em mais 10 lojas de conveniência e sempre encontramos um bom atendimento, ótima variedade de produtos e preços juntos.

Boa viagem!

E você, já viajou de carro por Portugal? Usou as lojas de conveniência? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mai 08, 2014 2:32 pm
Dois sonhos de consumo do mesmo tipo:
Viajar de carro pelo interior de Portugal e da França...
Meu avô materno e minha avó paterna eram portugueses...
Não tem como esquecer deles, porque o Superbônus todo dia me pede o nome deles para eu poder entrar e ver o saldo... :lol:
Muitos anos atrás, meu pai foi à Portugal e trouxe uma folha da árvore que minha avó (mãe dele), caiu quando era criança... temos muitos parentes em linha lateral...
Meu pai conhecia o mundo todo e me disse que o lugar que ele mais gostou foi Portugal...ano que vem vou conferir... lá pro mês de agosto..
Vou alugar tipo de carro que ele alugou: uma Mercedes Benz, "zero bala"...
Meus filhos vão amar estas lojas de conveniência, principalmente se tiver maquininha que coloca moeda... :D

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mai 08, 2014 2:38 pm
Apenas um comentário sobre os preços aqui no Brasil...
Realmente aqui eles metem a mão, mas em Icaraí/RJ tem um posto Ipiranga, na esquina da Miguel de Frias com Gavião Peixoto que tem preços ótimos na AM&PM...
Nem parece uma loja de conveniência...só que no final desta semana nós passamos lá e o posto estava fechado com plaqueta que iam fazer um novo empreendimento...
Sempre parava lá.. minha família ia na loja e eu no caixa eletrônico do Santander, pra variar, pagar boleto...rsrs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mai 08, 2014 2:44 pm
Eu sei... mas por causa dos filhos, só podemos ir no final de julho e pegando um pedaço de agosto...
Daqui a alguns anos o sr. vai ter este problema com o Gabriel Jr...rsrsrsrs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mai 08, 2014 4:34 pm
Sim... mas como são 2 filhos, o garoto no fundamental e a menina na faculdade.. o período que tenho é do dia 16/07 até 10/08...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 21, 2014 9:55 am
Acho muito importante essas lojas pelo que vendem e por oferecerem banheiros.

carloschaves Mensagens: 286
Dom Mai 31, 2015 6:09 pm
Achei os preços honestos.





Booking.com

Voltar para “Portugal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio