Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 09, 2020 3:37 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40753
Imagem

A Aeromexico é a maior companhia aérea internacional do México, operando mais de 600 voos por dia do seu hub no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do México (MEX). Sua rede de destinos abrange 91 cidades em três continentes, incluindo 43 destinos no México, 18 nos Estados Unidos, 20 na América Latina, 5 na Europa, 4 no Canadá e 3 na Ásia. Ela faz parte da aliança aérea SkyTeam.

Saindo do Brasil, a companhia aérea mexicana que opera voos diários do Aeroporto de Guarulhos (GRU) até o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX). O voo é operado no Boeing 787-8 Dreamliner até a Cidade do México. Em determinadas situações, a rota recebe um upgrade, e passa a ser operada com o Boeing 787-9 Dreamliner, que tem uma configuração mais moderna e confortável na Classe Executiva. Clique aqui para ver os prêmios já recebidos pela empresa.

Leia também:
- Boeing 787-9 Dreamliner da Aeromexico
- Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico

A aeronave oferece duas classes de serviço:
- Classe Econômica, com 238 assentos;
- Classe Executiva, com 36 assentos.

Eu viajei na Classe Executiva, chamada também de Clase Premier. A configuração é 1-2-1, com todos os assentos com acesso direto ao corredor, e são bem mais confortáveis do que no b]Boeing 787-8[/b]. O entretenimento é individual e de boa qualidade. Você também terá à disposição Wi-Fi (é caro) e TV ao vivo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Business Class é dividida em duas partes, sendo uma delas maior, onde estão a maioria dos assentos, e outra menor, onde você tem um pouco mais de privacidade. Quem viaja sozinho, deve dar preferência para as janelas, para não ter ninguém ao lado. Quem viaja em casal, deve priorizar os assentos do meio, onde é possível ter uma maior interação. Caso você esteja no meio, e não conheça a pessoa ao lado, pode levantar a divisória entre os assentos para ter maior privacidade.

Imagem

Imagem

Leia também: Como marcar o seu assento na Aeromexico

AM 0015, o voo da ida, decola do Aeroporto de Guarulhos (GRU) às 10:25 e chega à Cidade do México às 17:05. AM 0014, o voo de volta, decola do Aeroporto da Cidade do México (MEX) às 19:50 e chega à São Paulo às 8:25. O voo da ida é diurno e o da volta é noturno. Na teoria, o voo demora 9 horas e 30 minutos, mas na prática o voo durou mais ou menos 9 horas.

No GRU Airport, a sala VIP usada é o GOL Premium Lounge, pois a empresa opera os voos no Terminal 2. O espaço é enorme, arrojado, bonito e agradável, com ótimas opções de alimentos e bebidas, além de salas de banho individuais e Wi-Fi. Na Cidade do México, a companhia aérea tem salas VIP próprias, que também são boas, mas que ficam bastante cheias por oferecerem acesso também via Priority Pass e LoungeKey. As opções de bebidas são boas, mas de comida são limitadas.

Imagem
GOL Premium Lounge.

Imagem
Salon Premier Aeromexico.

Leia também:
- GOL Premium Lounge (internacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo
- Salon Premier Aeromexico | Aeroporto da Cidade do México
- Terraza Premier Aeromexico by Heineken | Aeroporto da Cidade do México

Na ida, por ser um voo diurno, você receberá as seguintes refeições:
- Almoço, incluindo bebidas alcoólicas, servido logo após a decolagem.
- Lanche, incluindo bebidas alcoólicas, servido antes da chegada ao destino final.

Na volta, por ser um voo noturno, você receberá as seguintes refeições:
- Jantar, servido logo após a decolagem;
- Café da manhã, servido em torno de 1 hora e meia antes da chegada ao destino.

Antes de decolar, foi servido suco de laranja e água de boas-vindas. Nada de espumante pela manhã.

Imagem

No almoço, pedi o prato de frango, que estava muito bom. Todo o serviço foi realizado em apenas uma etapa, com os pães sendo oferecidos posteriormente. O prato principal foi acompanhado de salada e pudim. Antes da chegada, foi servido um lanche - uma gostosa quiche acompanhada de tomates. Pedi para repetir, pois ela é bem pequena, e já estava na hora do jantar, mas não fui atendido. Para beber, pedi vinho branco e água com gás nas duas refeições.

Imagem

Imagem

Um bar com snacks e bebidas é montado para os passageiros da Classe Executiva, mas em função do coronavírus havia apenas alguns snacks disponíveis, para evitar o contato. Vale ressaltar também que todos precisam usar máscaras o tempo todo - passageiros e tripulantes. A máscara pode ser retirada sempre que você for comer ou beber. Com o filtro de ar HEPA, que remove 99,9% dos vírus e bactérias do ar, a gente de contágio dentro de um avião é muito remota.

Imagem

Não usei o entretenimento individual, mas havia boas opções de filmes, séries, jogos, música e televisão ao vivo. Vale ressaltar que nem todo o conteúdo tem áudio ou legenda em português. O sistema também permite você acompanhar o voo em tempo real, através do mapa, mas não tem câmeras para ter a visão externa da aeronave. Você pode usar o iPass e Boingo para se conectar gratuitamente no Wi-Fi, mas eu testei ambos, na ida e na volta, e não funcionaram.

Imagem

Imagem

Imagem

Na Classe Executiva, além do conforto do assento, que tem reclinação total, você receberá um amenity kit. Dentro da bolsinha, que é bem bonita, você terá: máscara para os olhos, pente, escova e pasta de dentro, loção antisséptica, caneta, meia, protetor de ouvido, colônia, hidratante labial e loção para o corpo.

Imagem

Leia também: Amenity kit da Aeromexico

Vale a pena voar com a Aeromexico?

A Aeromexico apresenta pontos positivos e pontos negativos na sua Classe Executiva, mas de uma forma geral a experiência é muito boa, principalmente se for no Boeing 787-9. Os assentos são bastante confortáveis e como eu estava bem cansado dormi a maior parte do voo. Gostei da comida, mas achei que deveria haver almoço e jantar, e não apenas um lanche, pois pelo horário inevitavelmente é necessária uma refeição completa e não apenas um salgado.

A malha aérea da Aeromexico é muito boa, então dá para ir de lá para vários outros países, como EUA e Canadá. Na Cidade do México, mesmo quem está em conexão internacional, precisa fazer imigração, o que é ruim. Em compensação, as malas vão sempre para o destino final, e você não precisa se preocupar com elas na conexão, o que é ótimo.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

E você, já voou na Classe Executiva do Boeing 787-9 Dreamliner da Aeromexico? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 09, 2020 7:52 pm 
Mensagens: 705
Parabéns pela matéria, ficou bem bacana!


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 09, 2020 7:54 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40753
Obrigado, Sbh78!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Boeing 787-9 Dreamliner da Aeromexico

em Aeronaves

Última mensagem Qui Nov 05, 2020 3:41 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Como conseguir upgrade da Classe Econômica para a Classe Executiva na Aeromexico

em Upgrade

Última mensagem Qui Nov 05, 2020 3:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Como é voar na Classe Executiva da Lufthansa no Boeing 747-400

em Avaliações da Lufthansa

Última mensagem Dom Mai 31, 2020 8:04 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Como é voar na Classe Executiva da Swiss International Air Lines no Boeing 777-300ER

em Avaliações de voos

Última mensagem Ter Jun 23, 2020 2:07 pm Ajudante Ver última mensagem

 

8

Como é viajar na Classe Executiva da TAP no Airbus A321neo

em Avaliações da TAP

Última mensagem Seg Mai 25, 2020 9:43 am Ajudante Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante