XP Investimentos Visa Infinite sem anuidade será lançado no quarto trimestre de 2020

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da XP Investimentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 20, 2020 6:42 pm
Imagem

A XP Investimentos também entrará no mercado de cartões de crédito, como já foi divulgado, e a estrela será o XP Investimentos Visa Infinite. A melhor variante da Visa no mercado brasileiro está se expandindo para ganhar terreno - o Mastercard Black, seu concorrente, é oferecido em muito mais instituições.

O cartão já está sendo apresentado aos funcionários e será oferecido inicialmente para os funcionários e assessores. A previsão é que seja oferecido para clientes pessoa física (PF) no quarto trimestre do ano, ou seja, em outubro, novembro ou dezembro. Os planos, claro, podem sofrer alterações dependendo da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Imagem

Leia também: Comparativo de todos os cartões de crédito Visa Infinite no Brasil

Algumas características do cartão:
- Liberação gradual de acordo com o patrimônio do cliente;
- Isenção de anuidade sem contrapartida;
- Limite dinâmico - se ajusta conforme a sua utilização e os seus investimentos;
- Aquisição somente pelo app XP Investimentos;
- Sem possibilidade de contratação de cartões adicionais;
- Atendimento de alto padrão com equipe dedicada para operação de cartões;
- Investback - os pontos entram automaticamente em um fundo de investimento D0.

O XP Investimentos oferecerá acesso às salas VIP, através do LoungeKey, mas ainda não definiram a quantidade de acessos gratuitos que o cartão terá.

Imagem

Kit de boas-vindas:

Imagem

Avisaremos se recebermos mais informações!

E você, se interessou pelo XP Investimentos Visa Infinite com as informações apresentadas? Conte para nós a sua opinião!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

medeirosvn Mensagens: 32
Seg Jul 20, 2020 7:50 pm
Sem cartões adicionais aí complica um pouco :/

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 20, 2020 8:19 pm
Precisamos aguardar!

Dizem que o investimento será de 300 mil reais. modalmais Visa Infinite pede 20 mil reais. Banco Inter Mastercard Black pede 250 mil reais. Todos os outros Black's e Infinite's não exigem investimento.

Sem cartão adicional - os novos bancos têm problema com essa tecnologia -, mas com cartão virtual.

Se pedir 300k de investimento tem que dar acessos ilimitados gratuitos às salas VIP, senão melhor pegar outro.

Acho que farão igual Bradesco e BB no começo dificultando ao máximo a liberação do cartão.

Ter anuidade gratuita é bom, mas o cliente que a XP quer conseguiria facilmente isenção por média de gastos.

Parece que o cartão não terá números - que ficará no app. Bom em caso de clonagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 20, 2020 8:22 pm
A título de curiosidade, o Acesso Bank é o único banco que eu conheço que funciona com cartão sem número físico - no caso deles é um pré-pago.
Uma grande vantagem é que o cartão tem o chip para uso físico, mas não tem uma numeração única. Isso significa mais segurança e conveniência, pois se houver qualquer problema com o cartão você pode solicitar o cancelamento daquele número e gerar um novo de forma muito mais rápida, sem precisar substituir o cartão físico. A função é útil, por exemplo, se algo acontece durante uma viagem, pois você só irá precisar cancelar o cartão e não se preocupa em como receber uma nova via. Você continuará usando o mesmo cartão físico.
Vale a pena abrir uma conta digital gratuita no Acesso Bank? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19024" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Seg Jul 20, 2020 8:30 pm
Minha análise:

- Se irão limitar cartões adicionais, é bem provável que o LK seja apenas ao portador;
- Como não irão cobrar anuidade, é bem provável que o LK seja os 2 acessos padrões dados pela Visa. Se vier com LK ilimitado, como o Inter, será uma surpresa;
- A ideia do "investback" é muito boa, com o cashback rendendo em um fundo sem taxa de administração. Isso pode ser um indicativo que não haverá programa de milhas nem parceiros aéreos inicialmente;
- Acredito que deve estar disponível inicialmente aos clientes com +300k investidos, que são os que tem Assessoria exclusiva
- Quem movimenta na Rico ou Clear não deve ter acesso...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 20, 2020 8:38 pm
2 acessos de LK vai ser uma decepção se acontecer. Isso é o básico do básico. Todo mundo já oferece. Você consegue um Bradesco Visa Infinite sem anuidade no primeiro ano, com 2 acessos gratuitos e ainda comprova renda com fatura de outro cartão. A XP não pode se nivelar por baixo.

Lemon Mensagens: 1593
Ter Jul 21, 2020 12:36 am
Minhas considerações pessoais.

1) Sem adicionais não me atrai nem um pouco.

2) “Ter anuidade gratuita é bom, mas o cliente que a XP quer conseguiria facilmente isenção por média de gastos.”

Esse último ponto levantado pelo @GabrielDias é chave para o sucesso ou fracasso desse produto e não tenho grandes expectativas. Veremos.

3) O investback o Inter já tem de 1% e não é automático, mas não vejo tanta diferença. A XP precisa oferecer cashback substancialmente maior para se diferenciar, já que o Inter tem LK ilimitado.

4) O spread na conversão do dólar também é uma incógnita. Seria ideal se seguisse o modelo das cooperativas, mas acho difícil.

Enfim, prevejo decepções em massa...

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Jul 21, 2020 1:00 am
Sobre cartões sem números físicos, o da Rappi é assim também.

É, sem adicional realmente complica.

calheira Mensagens: 481
Ter Jul 21, 2020 1:04 am
Lemon,

Inter, LK ilimitado, adicionais gratuitos, cashback na conta, embora não use por conta do PDA.

Percentual menor que 3%, para mim, PDA+Inter não tem melhor.

emartins2br Mensagens: 6
Ter Jul 21, 2020 3:51 am
ludodiniz,

Credicard Beta também: sem números no cartão físico.





Booking.com

Voltar para “XP Investimentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio