Cartão de crédito XP Visa Infinite

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da XP Investimentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 01, 2020 8:06 am
Imagem

Site da XP: https://lp.xpi.com.br/cartao-xp

Site da Visa: https://www.visa-infinite.com/br

Visão geral

A XP é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. A empresa é um banco para investidores e oferece uma assessoria de investimentos especializada, auxiliando os clientes a tomarem as melhores decisões relacionadas aos seus investimentos, sempre de acordo com seus objetivos e seu perfil de investidor. A XP, antes denominada XP Investimentos, é parte integrante da XP Inc., que concentra diversas marcas do mercado financeiro.

O XP Visa Infinite é o melhor cartão de crédito oferecido pelo banco digital. Não são oferecidos cartões de crédito na bandeira Mastercard ou Elo. O concorrente do Visa Infinite nas outras bandeiras são o Mastercard Black, Elo Nanquim e Elo Diners Club.

O cartão foi lançado no final de 2020 para funcionários e assessores. Em 2021, aconteceu o lançamento oficial, primeiramente para investidores com 300 mil reais aplicados e depois apenas 50 mil reais aplicados. Atualmente, clientes poderão ser elegíveis para solicitar com investimentos a partir de 5 mil reais. O cartão é totalmente integrado ao aplicativo da XP. Se ele estiver liberado para você irá aparecer no canto inferior do app, na página principal.

Algumas características do cartão:
- Liberação gradual de acordo com o patrimônio do cliente;
- Isenção de anuidade sem contrapartida;
- Limite dinâmico - se ajusta conforme a sua utilização e os seus investimentos;
- Aquisição somente pelo app XP;
- Atendimento de alto padrão com equipe dedicada para operação de cartões;
- Investback - os pontos entram automaticamente em um fundo de investimento D0.

Imagem

Renda mínima para solicitação: não deverá haver essa exigência.
Investimento mínimo para solicitação: R$ 5.000,00.
Anuidade do titular: gratuita.
Anuidade do adicional: você pode pedir até 6 cartões adicionais gratuitamente.

Não encontramos o contrato de utilização do cartão de crédito.

Kit de boas-vindas

Imagens do kit de boas-vindas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Programa de Fidelidade

O programa de fidelidade oferece cashback (dinheiro de volta) ao invés de milhas aéreas. Você receberá 1% de cashback (eles chamam de investback) nas suas compras, valor que está abaixo do mercado para um cartão de crédito desse nível.

O valor mínimo para o dinheiro render é de R$ 50,00, ou seja, você precisa gastar pelo menos R$ 5.000,00 em compras com o cartão de crédito para começar a ter rendimento.

No Banco Original Mastercard Black, por exemplo, você receberá 1,5% de cashback - 50% a mais. Já no Credicard ZERO + Cashback Mastercard Platinum, que é um cartão bem mais simples, o cashback também é de 1%. O RappiBank Visa Infinite oferece cashback de 2%. No modalmais Visa Infinite até 2% do valor das suas compras em pontos.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são oferecidos pela Visa, não pela XP. Para estes benefícios não importa o banco emissor, pois são todos iguais.

Leia também: Benefícios Visa Infinite

Esses são todos os benefícios oferecidos pelo Visa Infinite:
- Proteção de Preços;
- Proteção de Compra;
- Seguro de Emergência Médica Internacional;
- Seguro para Veículos de Locadora;
- Central de Atendimento Visa;
- Serviço de Assistência em Viagem;
- Garantia Estendida Original;
- Cancelamento de Viagem Ampliada;
- Perda de Conexão;
- Atraso de Bagagem;
- Perda ou Roubo de Bagagem;
- Atraso de Embarque;
- Visa Concierge;
- Substituição Emergencial de Cartão;
- Sala VIP LoungeKey em aeroportos;
- Visa Airport Companion em aeroportos;
- Serviço de Saque Emergencial;
- Ofertas Exclusivas Visa;
- Visa Luxury Hotel Collection.

Desde junho de 2019, as coberturas de alguns dos seguros oferecidos aos portadores de Cartões Visa foram ampliadas. Benefícios como atraso de embarque, cancelamento de viagem, atraso, perda ou roubo de bagagem, perda de conexão aérea e emergência médica internacional estão disponíveis para qualquer pessoa para quem o portador de cartão Visa comprar a passagem e não apenas para seu dependente, como cônjuge ou filhos menores de 23 anos.

Para emissão dos bilhetes de seguros, informações complementares e para consultar as regras gerais, condições, limitações e exclusões, acesse o portal de benefícios Visa. Antes de viajar, os portadores de cartão devem emitir os Bilhetes de Seguro conforme regras de cada produto no site para ter direito aos seguros de viagem. A adesão é opcional e somente terão cobertura os eventos ocorridos APÓS a emissão do bilhete. É necessário a compra da passagem integralmente com o cartão de crédito elegível.

Leia também:
- Como emitir os bilhetes de seguro da Visa
- Como funciona o seguro viagem do Visa Infinite
- Como funciona a Proteção de Preço do Visa Infinite
- Como funciona a Assistência Médica Digital da Visa

Sala VIP

Você terá acesso ao LoungeKey, um programa semelhante ao Priority Pass, só que nele você usa o próprio cartão de crédito para ter o acesso. Por isso, é necessário realizar um cadastro prévio. Nesse cartão, todos os acessos são pagos e custam US$32 por pessoa, podendo levar convidados, que pagam o mesmo valor. Como é uma compra internacional, você pagará IOF de 6,38% e a cotação do dólar americano é a do dia do uso.

Leia também: Visitas ilimitadas às salas VIP com cartões de crédito

Basicamente, são R$ 200,00 por pessoa, por acesso. Pensando em uma viagem de ida e volta, de um casal, são R$ 800,00 para ter o conforto no aeroporto. Há cartões concorrentes que oferecem 2, 4, 10 e até acessos ilimitados para o titular, os adicionais e ainda os convidados.

Spread

Caso o seu cartão seja internacional, você poderá usá-lo no exterior, seja na Argentina, no Japão ou em qualquer lugar do mundo. Neste caso, você será taxado em:
- Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 6,38%;
- Taxa (ágio) do banco em cima da cotação do dólar comercial PTAX.

O spread é a diferença entre a taxa interbancária e a taxa cobrada pelas instituições financeiras. Nesse cartão, o valor do spread é de 4%.

Leia também: Qual é o spread (ágio) que a XP cobra nas compras internacionais com cartão de crédito

Então, se você tem o cartão XP Visa Infinite, pagará:
- 4,0% de spread;
- 6,38% de IOF.

Total (sem considerar juros compostos): a partir de 10,38%. Isso significa que, todas as suas compras custarão quase 11% mais caras.

Conclusão

O XP Visa Infinite está no mesmo nível de outros bancos quando analisamos os serviços e benefícios oferecidos na variante Visa Infinite, pois são benefícios da bandeira. Consideramos os benefícios do Visa Infinite superiores ao Mastercard Black e Elo Diners Club. Entretanto, apesar de ter anuidade gratuita, tem menos benefícios do que seus concorrentes.

Podemos citar alguns problemas do cartão:
- Oferecido apenas para clientes com investimentos;
- Cashback com pouco valor agregado - há melhores opções no mercado;
- Não oferece nenhum acesso gratuito às salas VIP.

Ter anuidade gratuita é bom, mas o cliente que a XP quer conseguiria facilmente isenção por média de gastos, então não consideramos um diferencial. Claro que sendo gratuito todos os clientes irão querer, mas provavelmente deixarão de backup, usando um cartão com maior benefício para as compras no dia a dia e nas viagens.

O XP Visa Infinite decepcionou e não mostrou diferenciais frente ao modalmais Visa Infinite e BTG Pactual Mastercard Black.

Resumo: como é gratuito, é um backup de luxo. Para ganhar milhas, cashback e acesso às salas VIP há cartões melhores, e você consegue zerar a anuidade.

E você, tem o cartão XP Visa Infinite? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Catolico007 Mensagens: 872
Qui Out 01, 2020 8:16 am
1% de Cashback?? Até o cartão do Posto Ipiranga, está melhor...

Lincolns Mensagens: 1515
Qui Out 01, 2020 5:33 pm
Imagem

Bonito, mas ainda sem diferencial com os demais. Mais um Visa Infinite. Me contento com os meus BB Visa Infinite e Gol Smiles Infinite.

Catolico007 Mensagens: 872
Sex Out 02, 2020 11:56 am
Cartão bonito.
Mas apenas isso.
Quero num cartão diferenciais. Não beleza.
De bonito ja estou satisfeito comigo mesmo.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Out 02, 2020 3:19 pm
Catolico007 escreveu:De bonito ja estou satisfeito comigo mesmo.
ImagemImagemImagem
Vou ficar com o feio do Inter que já dá 1% de cashback sem maiores frescuras e tem adicionais.
Além do mais não tenho nada na XP e não vejo (até agora) nada que me seduza nesse cartão.

JPSAL Mensagens: 778
Sex Out 02, 2020 5:47 pm
De cartão ruim em cartão ruim para quem tem dinheiro, melhor ser cliente do Safra, que de vez em quando você vai jogar golfe.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 29, 2020 3:42 pm
BTG já está oferecendo o Black deles de graça e sem investimentos... vamos ver como será na XP.

Dmrtsouza Mensagens: 6
Sex Nov 20, 2020 12:48 am
Olá, acabei de entrar no app da XP e já tinha um banner convite para eu solicitar o cartão de crédito da XP... Solicitei, agora é esperar o plástico... O cartão digital já saiu na hora.

Dmrtsouza Mensagens: 6
Sáb Nov 21, 2020 10:45 am
Não tem limite, no texto, diz que meu limite é baseado no quanto tenho investido na xp e pode chegar a 85%... Como é um beta, acho que estão ajustando





Booking.com

Voltar para “XP Investimentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio