Game of Thrones Tours | Um passeio nos bastidores de Game of Thrones | Irlanda do Norte

Troca de informações sobre destinos na Irlanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jul 20, 2016 9:12 am
Imagem

Winterfell. White Walkers. Westeros. Os fãs de Game of Thrones sabem exatamente do que estamos falando! Se você também é fã de carteirinha e daria tudo para olhar de perto os cenários das gravações saiba que esse tour existe e pode ser feito na Irlanda do Norte.

São diversos os cenários utilizados durante a filmagem do seriado que conquistou admiradores em todo mundo e atingiu recordes de audiência no canal da HBO. Além de espectadores, a história vem conquistado viajantes que estão em busca de conhecer as cidades que são fictícias, mas podem ser visitadas. Claro que muita coisa é desenvolvida com efeitos especiais, mas a maioria dos cenários são reais. A equipe de gravação já passou pela Espanha, Canadá, Croácia e Inglaterra, mas os castelos medievais e a arquitetura única norte-europeia não mentem que é na ilha da Irlanda o principal set de filmagem.

O tour oferecido pela Game of Thrones Tours tem saídas diárias de Dublin (capital da Irlanda) e de Belfast (capital da Irlanda do Norte). O passeio inteiro acontece na Irlanda do Norte e sai na vantagem quem já está hospedado por lá, mas isso não é problema pois pontualmente às 7:45 o ônibus da agência já estava aguardando no ponto de encontro saindo de Dublin.

Imagem

O preço pode variar de 36 libras a 55 euros, dependendo do ponto de partida e se você é estudante ou não. Você pode realizar o agendamento pelo site oficial, pagando com um cartão de crédito.

O grupo se encontra 15 minutos antes da saída e às 8:00 o ônibus já está pronto para iniciar o roteiro. O local de encontro é o Hilton Garden Inn, localizado em frente ao canal. Dica: vale a pena chegar 10 minutos antes e tomar um café na rede Café Costa, que fica dentro do hotel. Assim você garante que ficará acordado durante o trajeto para admirar a linda a paisagem irlandesa no caminho.

O passeio dura o dia inteiro e o ônibus é de primeira categoria, oferecendo bastante conforto. Ele está equipado com bancos confortáveis, televisão de plasma, ar condicionado, luz individual, porta mochila, mesa com porta copos e até encosto de pé. Do começo ao fim a trilha sonora é 100% Game of Thrones e isso já cria um clima entre os passageiros que mal podem esperar para começar as andanças. O guia é um grande conhecedor e amante do assunto. Não é para menos, pois o mesmo já esteve em diversas cenas como figurante em 4 das 6 temporadas, e além de tudo é superdivertido e divide informações com alto nível de detalhes.

Às 8:50 acontece uma parada rápida para café da manhã no Green Apple e logo em seguida chega o primeiro destino: Tollymore Florest. Para quem não sabe, Tollymore Florest é o local onde ocorreu as gravações do primeiro episódio da primeira temporada e foi inclusive inspiração para a trilogia Nárnia. Essa região tem alta incidência de chuva e neblina, ou seja, é a locação perfeita para retratar as guerras entre os reinos e dinastias.

Imagem

Lá é possível pisar exatamente nos locais em que o elenco pisou, mas melhor ainda é acompanhar tudo virtualmente quando o guia mostra as cenas dos episódios no tablet e ao fundo é possível visualizar o cenário original. É necessário caminhar cerca de 3 quilômetros para conhecer todos os pontos de filmagem, mas é uma caminhada tranquila sugerida para qualquer idade. A floresta foi palco de diversas cenas, como quando Wills encontra os corpos desmembrados na neve, o acampamento e a fogueira de Tyrion e Jon a caminho da muralha e a ponte em que o Rei Ned Stark encontra os filhotes de lobo. Tudo isso durante a primeira temporada. Muitos truques são revelados durante o passeio e um deles é que na verdade não são filhotes de lobos e sim cachorros noruegueses utilizados em todas as cenas.

Imagem

Imagem

Imagem

De volta ao ônibus o guia passa cenas dos locais que acabaram de ser visitados e também um documentário sobre o seriado. A próxima parada é no Lobster Pot. Não, esse local não faz parte do seriado, e é apenas o restaurante em que é feita a parada para o almoço na pequena e simpática cidade de Strangford. Para adiantar o processo o menu é oferecido ainda no ônibus, assim quando o grupo chega ao restaurante todos os pratos já estão prontos, porém você tem a opção de comer em outro local ou de levar seu próprio almoço já que o mesmo não está incluso no valor do tour. Se quiser comer em outro local saiba que o valor será cobrado em libras, mas no restaurante sugerido pela agência você pode pagar em euros.

Enquanto aguarda sua refeição é possível tirar foto com as coroas e com as vestimentas tradicionais do elenco, mas geralmente o que causa mais animação é a visita de Odin e Thor, mais conhecidos como Summer e Greywind, os dois cachorros que encenam os lobos mais famosos das telas da televisão. O dono e treinador dos cães acompanham a visita para explicar todo trabalho que é feito com eles e como se envolveram nas gravações. Além disso, é possível conhecer mais 3 figurantes do seriado, que inclusive contarão toda história de suas jornadas através de imagens e fotografias que compõem um livro muito especial. Uma coisa é certa: se você cruzar com algum homem de barba e cabelo muito comprido pela Irlanda, pode ter certeza que é um figurante de Game of Thrones.

Imagem

Terminado o papo com os figurantes e a interação com os cachorros é hora de regressar para o ônibus e ir em direção ao destino mais esperado: Castle Ward. No caminho para lá o guia mostra um documentário de efeitos especiais. Se prepare para a verdade, pois é incrível o trabalho que é feito através dos efeitos. Por volta das 14:00 o ônibus encosta em uma pequena vila e de longe já é possível ver os castelos e construções medievais que foram casa para todo elenco que ali ficaram por meses até finalizar as gravações. Por lá existem nada menos que nove locações oficiais do Game of Thrones, todas próximas, e a mais conhecida é o reino de Winterfell. Também é possível visitar pelas encostas emadeiradas as torres gêmeas de Walder Frey (que na verdade é apenas uma, pois a outra é CG), o acampamento em Riverland e a famosa cena das prostituas enforcadas. O local é realmente fantástico: o rio, os castelos, a floresta, as colinas e ruínas são de tirar o fôlego e um conjunto perfeito para retratar a saga.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao seguir para a terceira e última parada o grupo já se prepara para mergulhar ainda mais na brincadeira vestindo coletes, capacetes, roupas típicas, casacos e usando as réplicas de espadas, escudos e outros apetrechos medievais. Chegando a Inch Abbey todos posam para uma foto no meio das ruínas do século 12, exatamente onde foi gravada a cena em que Robb Stark é considerado The King of the North.

Imagem

Imagem

Infelizmente o passeio acaba por volta das 17:00 e em 2 horas todos já estão de volta ao ponto de início, terminando assim às 19:00. Durante o trajeto de regresso o guia faz questão de passar os episódios 1 e 2, mostrando sempre os locais de interesse que foram visitados.

Para amantes de Game of Thrones esse passeio além de divertido é muito recomendado, pois é bem completo, cheio de informações e curiosidades, tornando uma épica fantasia em realidade. Mesmo para quem não acompanha o seriado vale a pena a visita pelas incríveis paisagens visitadas. Lembre-se de agendar com antecedência e não espere mais nada e corre porque O Inverno Está Chegando.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Danielle Ventura.

E você, é fã de Game of Thrones? Já visitou a Irlanda do Norte? Fez o passeio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 20, 2016 9:18 am
Eu assisto dezenas de séries, mas nunca assisti um episódio sequer de Game of Thrones. De qualquer maneira, o tour parece bem interessante!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 20, 2016 10:16 am
Muito legal! GOT é um febre impressionante!
Não assinto a série mas fiz um tour semelhante em Dubrovnik pois meu marido é fã! Achei super legal mas esse da Irlanda parece mais top!

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Qua Jul 20, 2016 10:45 am
Acho que esse é o seriado mais famoso pelo mundo! O passeio é super completo, vale a pena. Os fans piram e quem nao é tão fã adora porque as locações são lindas.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jul 21, 2016 9:00 am
Muito legal essa matéria, eu curto muito GOT e adoraria fazer esse passeio.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jul 21, 2016 9:58 am
Muito legal este tour.
Quando estive na Islandia, nosso guia nos mostrou vários lugares onde foram gravadas cenas da série.
Ele inclusive havia feito segurança em algumas cenas gravadas no gelo.

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Qui Jul 21, 2016 10:03 am
Muito legal, é um lugar que gostaria de conhecer ainda mais eu que assisto a serie.

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Qui Jul 21, 2016 10:18 am
Sou louca por GoT... Comecei a ler os livros e depois assisti a todas as temporadas e não acredito que a próxima só será o ano que vem e provavelmente só em julho/agosto e não em abril/17...

Fiquei com muita vontade de ir a Irlanda do Norte só para conhecer as locações da série!!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jul 21, 2016 12:16 pm
Nossa, posso ver isso fazendo MUITO sucesso, ainda mais com o vício que o pessoal tem por esse seriado! hahahah
Parece muito maneiro mesmo!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sáb Jul 23, 2016 6:35 pm
Nossa, GOT é o máximo, viciante, adorei o tour.





Booking.com

Voltar para “Irlanda”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio