Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 30, 2020 8:50 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19172
Administrador
Imagem

Visão geral

A Fazenda Dona Carolina é um hotel fazenda de luxo localizada em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e está cercado por uma Área de Preservação Ambiental da Mata Atlântica, que oferece aos hóspedes uma rica amostra da fauna e flora da região.

Essa integração com a natureza traz mais de 80 espécies de plantas nativas, diversos tipos de pássaros e outros animais. Tucanos, jacus, pica-paus, seriemas e macacos bugios podem ser observados simplesmente ao abrir as janelas do quarto. Uma experiência única, que só pode ser vivenciada em um hotel fazenda, no coração da Mata Atlântica.

Assim que entramos na propriedade encontramos árvores centenárias e a vegetação exuberante, onde se destacam as flores como as camélias – símbolo do movimento abolicionista brasileiro – colorindo a propriedade e lembrando da nossa história. O lobby é bem simples e rústico, como se espera de uma fazenda, e na recepção é muito raro haver filas.

Imagem

A localização é boa?

Excelente, pois você está próximo à capital, sendo totalmente viável viajar para lá em um final de semana ou feriado, e ao mesmo tempo você está isolado do mundo, fazendo uma viagem no túnel do tempo, sem deixar de lado o conforto. A estrada é excelente para qualquer tipo de veículo.

A distância de SP é de mais ou menos 2 horas, com cerca de 110 quilômetros. Usando um GPS você chegará sem dificuldades, mas se não conhece a região o ideal é ir com o dia claro, por causa da estrada de terra. Se você não mora em São Paulo, pode viajar até a capital com a Azul Linhas Aéreas e depois seguir de carro. Nós contratamos um motorista para realizar o nosso trajeto do aeroporto até o hotel. Marcamos com antecedência, pelo WhatsApp, e não precisamos nos preocupar com nada. Para receber o telefone e WhatsApp do motorista envie um e-mail para [email protected].

Estrada Municipal Manoel Stefani km 39,5.
Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira - Rodovia Itatiba.
Bragança Paulista.

Quanto custa?

As tarifas dependem da acomodação escolhida, mas começam a partir de R$ 1.200,00 para um casal, em acomodação dupla. Nos feriados, as tarifas aumentam um pouco, assim como durante as férias escolares. Clicando aqui você pode conferir todos os valores.

Todas as diárias incluem pensão completa com culinária brasileira (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar), além de quase todas as atividades de lazer.

Não inclui: bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), cavalgadas e demais despesas não mencionadas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Como são os quartos?

O Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina foi projetado para integrar natureza e história, em seus 100 hectares, com conforto, qualidade e excelência em cada detalhe. São 5 diferentes categorias de quartos, seguindo o estilo clássico de uma fazenda, com bastante conforto.

Nós ficamos hospedados no Quarto Luxo, que possui 32m² envoltos em todo o conforto, com banheiro de mármore travertino, roupas de cama de algodão de 300 fios e amenities L’Occitane.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências da fazenda.

Quais são as opções de lazer na fazenda?

A fazenda é ideal para famílias, que são a imensa maioria do público, mas casais também se hospedam lá. Entretanto, se você procura um lugar mais calmo, talvez não seja uma boa opção, pois realmente são muitas crianças, de todas as idades, e não há áreas exclusivas para adultos.

Só em se hospedar na fazenda, com aquele ar bucólico, você já irá relaxar. As atividades dependem um pouco do clima. Você terá à disposição uma piscina para adultos e outra para crianças, que é climatizada, mas mesmo assim fica inviável o uso nos dias frios. Há várias atividades, como tirolesa, pesca, caminhadas, cavalgadas, playground equipado para os pequenos, salão de jogos, quadras de tênis, futebol e vôlei, e um redário que convida a ler um bom livro ou descansar após as refeições. A fazendinha, apesar de ser bem pequena, é legal para mostrar os animais de pertinho para as crianças, que geralmente ele só vê pela televisão. Essa interação é importante para as crianças, que aprendem mais sobre eles e também se divertem.

O ponto fraco da fazenda é quando chove, pois praticamente não há opções de lazer para os adultos. Para as crianças, são realizadas atividades na área interna.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja fotos da área verde:

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação na fazenda?

Conforme falamos, o sistema é de pensão completa, então você não precisa se preocupar com nada relacionado à alimentação. Caso haja alguma restrição ou preferência alimentar, você pode informar no check-in. A alimentação é sempre à la carte no almoço e jantar, em uma espécie de menu degustação, em várias etapas e com pelo menos duas opções de entrada, prato principal e sobremesa. No café da manhã você terá um bufê à disposição, com opções quentes e frias, além de suco, café e leite.

A comida é boa, mas não surpreende. Pelo valor das diárias, esperávamos opções superiores, e não encontramos. Para as crianças têm tudo que elas gostam e a cozinha pode preparar pedidos na hora.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No chá da tarde, você escolhe os produtos que deseja comer e beber, pega uma toalha e escolhe um cantinho aconchegante para comer e curtir o pôr do sol.

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem viaja com bebês tem uma copinha com todos os utensílios necessários:

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Sim! Você terá várias vagas à disposição. Ao chegar, estacione o carro próximo à recepção para retirar as malas, e depois estacione em uma das vagas próximas. Você só pegará o carro novamente na hora de ir embora.

Quais são as redes sociais?

A Fazenda Dona Carolina tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar na Fazenda Dona Carolina?

Sim! A fazenda é um oásis de paz e tranquilidade para quem quer fugir do caos da capital para relaxar sem se preocupar com nada. No dia a dia ficamos estressados com vários problemas e lá você consegue se esquecer de tudo, interagindo o tempo todo com a natureza.

Os quartos são confortáveis e charmosos. A alimentação é boa, mas esperávamos mais pelo valor das diárias. Para as crianças a fazenda é perfeita, principalmente no verão ou em dias quentes, quando é possível usar a piscina e aproveitar toda a área externa. A recreação é uma delícia e notamos que todos se divertem muito, ficando com saudades após irem embora. O carinho dos recreadores e as brincadeiras divertidas, interagindo com a natureza, são os diferenciais.

Se você quer tirar seus filhos por um final de semana ou feriado dos gadgets, e mostrar que é possível se divertir muito sem eles, como antigamente, a proposta vai lhe atender perfeitamente.

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem se hospedou a convite do hotel e viajou para São Paulo a convite da Azul Linhas Aéreas.

E você, já se hospedou na Fazenda Dona Carolina? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Viajou com crianças? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG19



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 30, 2020 5:49 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3685
Já tinha ouvido falar da Fazenda Dona Carolina, mas pela matéria é muito melhor do que eu imaginava. Ótima opção de hospedagem quando estiver visitando SP.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Fazenda Ribeirão: natureza, animais e diversão para as crianças no interior do Rio de Janeiro

em Barra do Piraí

Última mensagem Ter Set 15, 2020 11:40 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Como ir do Aeroporto de Viracopos até a Fazenda Dona Carolina

em Bragança Paulista

Última mensagem Qua Dez 02, 2020 6:47 pm Beatriz Ver última mensagem

 

1

Como ir do Aeroporto de Congonhas até a Fazenda Dona Carolina

em Bragança Paulista

Última mensagem Sáb Dez 12, 2020 6:18 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Mercados de animais silvestres na China: como REALMENTE é? | Da origem até as atuais problemáticas

[ Ir para página: 1, 2 ]

em China

Última mensagem Sáb Mai 30, 2020 1:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

14

Arca do Noah: um passeio junto aos animais para aprender sobre educação ambiental

em Rio de Janeiro

Última mensagem Seg Set 21, 2020 2:55 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante