Delphin Hotel: hotelaria tradicional em frente à praia em Guarujá

Troca de informações sobre o Guarujá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Qua Mai 05, 2021 1:15 pm
Imagem

O Guarujá é um dos principais balneários turísticos do estado de São Paulo. Apelidada de "pérola do Atlântico", a cidade foi um ícone do luxo nos anos 50, guardando ainda hoje uma belíssima arquitetura em seus prédios dessa época. Fica a confortáveis 85 quilômetros de São Paulo e tem uma infraestrutura turística de dar inveja a maioria das cidades de praia Brasil afora. Há cinco décadas, o setor que mais se desenvolve na região é o turismo.

Leia também: O lado B do Guarujá | Praias isoladas, natureza e aventura no mais disputado balneário paulista

A hotelaria, como não poderia deixar de ser, é um dos principais focos desse desenvolvimento da cidade. A experiência hoteleira no Guarujá é vasta. O balneário, conta com os perfis mais diversos na hora de escolher um hotel. Resorts, familiares, luxo, econômicos, hostels e por aí vai.

O Delphin Hotel é destes tradicionais e quase se enrola com a história do Guarujá. Criado em 1964, é um dos símbolos da hotelaria local. Fica na Praia de Enseada, pé na areia, com vista para toda a orla. O hotel é da categoria midscale, ou seja, podemos chamá-lo de quatro estrelas.

Um dos capítulos mais especiais do Delphin é seu restaurante, o Dona Eva. Criado em 1964, é um especialista na culinária praiana: peixes e frutos do mar encabeçam o cardápio, com tempero brasileiríssimo e sempre pratos fartos, para duas ou até três pessoas em alguns casos. Dona Eva, uma das fundadoras do hotel, empresta seu nome ao restaurante. Durante 30 anos o comando das delícias da cozinha ficava em suas mãos.

A localização é boa?

O Delphin é um pé na areia em Enseada, difícil ter uma melhor localização que essa em Guarujá. Para quem está curtindo uma praia no meio da cidade, com calçadão, quiosques, intensa gastronomia, você está perto de tudo. Se a ideia é fazer um Guarujá de natureza e isolamento, você estará bem no centro da cidade, com fácil acesso aos passeios e praias mais isoladas.

Quanto custa?

As diárias dependem da época do ano e geralmente são mais caras nos meses de verão e nas férias de julho, quando é grande a procura pelas praias. Ao longo de todo ano, durante os feriados, o valor também é maior. Espere encontrar diárias a partir de R$ 200,00.

Como são os quartos?

O Delphin tem cinco possibilidades de acomodações. São elas:
- Apartamento Standard: para duas pessoas, com frigobar, TV a cabo e ar condicionado;
- Apartamento Luxo: acomodação single, dupla ou tripla, conta com minibar, ar condicionado, TV a cabo e cofre;
- Suíte Jardim: máximo de quatro pessoas, com minibar, TV a cabo, ar condicionado e cofre;
- Suíte Mar: suíte single ou dupla, mas com a possibilidade de se colocar um berço para crianças de até três anos de idade. Com varanda e vista para o mar, possui minibar, TV a cabo, ar condicionado e cofre privativo;
- Suíte Presidencial Mar: espaçosa, acomoda até quatro pessoas, com varanda, vista para o mar, minibar, TV a cabo, cofre e ar condicionado.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O grande diferencial do Delphin é a sua localização estratégica: de frente para a praia. Já as opções de lazer não deixam a desejar, mas são os itens clássicos de um hotel. Piscina, sauna, brinquedoteca, pool bar e um serviço completíssimo para os hóspedes que se instalam nas areias da praia em frente ao hotel. O Delphin ainda conta com um bar interno, o D Bar, que fica junto ao lobby do hotel, com uma décor estilo anos 60, estante de livros e um ar de tranquilidade para quem quer degustar drinks ao pôr do sol.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O restaurante do hotel, Dona Eva, tem um cardápio variado e baseado em frutos do mar. Vale experimentar as moquecas e paella, além dos peixes. Os pratos são grandes, ideais para duas ou mais pessoas. O café da manhã é no estilo buffet, mantido também na pandemia, mas com controle de funcionários para evitar aglomerações, uso de luvas pelos hóspedes ao utilizar os talheres para se servir, além de auxílio quando necessário.

Tem estacionamento?

Sim, o Delphin tem estacionamento gratuito para todos os hóspedes.

Fotos

Veja algumas fotos do hotel:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Serviço

Delphin Hotel
www.delphinhotel.com.br
Instagram: @delphinhotel
(13) 3797-6000.

Boa viagem!

Texto: Viviane Auerbach.
Fotos: divulgação.

E você, já se hospedou no Delphin Hotel? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Guarujá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio