Little Venice: um pequeno e charmoso pedaço da Itália em Londres

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 03, 2020 9:39 am
Imagem

A vantagem de ir para um destino pela segunda, terceira ou quarta vez é fugir dos programas mais clichês. Na primeira vez, eu sempre quero conhecer aqueles lugares famosos, afinal, nenhuma viagem é completa sem ir aos principais pontos turísticos. Por causa disso, o tempo acaba não sendo suficiente para explorar mais as cidades. Quando retorno, e já conheço os principais locais, tenho a oportunidade de explorar novas regiões, que podem ser surpreendentes. Em Londres, é claro que você vai querer conhecer o Big Ben, o Palácio De Buckingham e a London Eye e o Hyde Park, por exemplo. Como o destino é inesgotável, sempre que voltei tive a oportunidade de explorar novas regiões.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Londres

Um dos lugares mais interessantes que conheci em Londres, na ótima dica do Visitando Londres, foi Little Venice, um distrito de Londres onde o Grand Union Canal e do Regent's Canal se encontram. Era o meu último dia em Londres e meu voo decolava apenas à noite. Peguei o metrô e rapidamente cheguei à estação Warwick Avenue Station - depois são menos de 5 minutos de caminhada até a Pequena Veneza.

A sensação é de que fiz uma viagem para outra cidade, pois a agitação sai de cena, e os belos cenários surgem, com os toques da primavera, deixando tudo encantador. Os canais foram construídos no passado para ajudar no transporte de mercadorias e hoje estão limpos e revitalizados. Você pode passar simplesmente andando, alugando uma bicicleta ou fazendo um passeio de barco - não tem certo ou errado.

As melhores estações do ano para visitar o local são o outono e a primavera, mas se você gostar desse texto e das fotos pode ir em qualquer época do ano, afinal, como eu disse, não tem certo ou errado. No local, tem restaurantes, pubs e cafés, para você curtir. Os locais mais charmosos são dentro dos barcos - entre nem que seja para tomar uma bebida e curtir o vai e vem de pessoas sem pressa - o famoso people watch.

Leia também: Qual moeda levar para Londres?

O trajeto que fiz foi da Warwick Avenue Station até a Paddington Station. Sem parar, é um trajeto para uns 15 minutos de caminhada, mas como você vai querer curtir o local e tirar fotos pode separar pelo menos uma hora. Se quiser almoçar, é um passeio para mais ou menos duas horas. A região é segura e pavimentada - dá para ir com bebês e idosos sem problemas, assim como pessoas com dificuldade de locomoção.

Veja algumas fotos do meu passeio por lá:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Onde comer em Little Venice

Para frutos do mar frescos e bela vista, minha indicação é o The Summerhouse, um elegante restaurante ao lado do canal. Outra opção a ser considerada é o amplo terraço do The Waterway. Para provar a culinária chinesa, a dica é o Pearl Liang e para um café vá ao Molly's. Se você quer uma experiência em um tradicional pub britânico com vista para o canal, procure pelo The Bridge House.

Free Water Taxi

De segunda à sexta, ao meio-dia e às 14:00, o transporte de táxi aquático é oferecido gratuitamente entre Paddington Station e Merchant Square.

Visitando Londres

Uma dica para você curtir Londres é usar alguns dos serviços da Visitando Londres. A empresa nasceu com a ideia de poder mostrar aos visitantes tudo o que há de melhor em Londres, Reino Unido e Europa, sempre com atendimento em português 24 horas por dia - antes, durante e após a viagem. O Falando de Viagem usou os serviços da empresa e aprovou!

Os serviços oferecidos são:
- Traslado de ida e volta dos aeroportos até o seu hotel;
- City tour com guia brasileira;
- Guia turístico com guia brasileira;
- Reservas de hotéis, atrações e restaurantes;
- Elaboração de roteiros personalizados.

O atendimento deles pelo WhatsApp é sempre muito rápido, então você pode tirar todas as suas dúvidas antes de contratar o serviço, realizando o pagamento no local. Além disto, eles dão várias dicas da cidade, tanto de atrações como dúvidas práticas, como usar o metrô, por exemplo. Sem dúvida, eles serão os seus melhores amigos nessa incrível cidade.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

Planeje sua viagem pelo Reino Unido

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena conhecer Little Venice?

Vale muito a pena! Eu decidi no dia, e não tinha grandes expectativas, e fiquei positivamente surpreso. Um local tão perto da agitação, mas ao mesmo tempo tão calmo e bonito. A minha visita foi em novembro, no outono, e o frio não estava grande. Gostei bastante de tudo, mas não achei que lembrou Veneza.

Bom passeio!

O Falando de Viagem viajou para Londres com apoio do VisitBritain.

E você, conhece Little Venice? Gostou do passeio? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jan 03, 2020 12:34 pm
Diferente de tudo que já tinha visto na Inglaterra.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 06, 2020 12:38 pm
Não conheci e nem sabia muito sobre lá. Já fiquei encantada.





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio