Chelsea: um tour pelo Stamford Bridge em Londres

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Mai 25, 2024 3:58 pm
Imagem

O Chelsea Football Club é um dos maiores clubes de futebol da Inglaterra, com sede em Londres. O clube foi fundado em 10 de março de 1905 e um dos mais vitoriosos da história recente do futebol inglês. "The Pride of London" é um apelido dado ao clube por seus torcedores.

Os brasileiros que fizeram mais sucesso jogando no time inglês foram:
- Oscar;
- David Luiz;
- Thiago Silva;
- Willian.

Se você é fã de futebol vale a pena se planejar para realizar o tour pelo estádio. E uma boa notícia: ele fica perto das regiões turísticas, então você não gastará muito tempo para chegar até lá (em torno de 20 minutos). Escolhendo um horário pela manhã, dá tempo de realizar o passeio sem pressa e depois almoçar na área turística. A estação de metrô mais próxima é a Fulham Broadway.

Curiosidade: o clube não está localizado no bairro de Chelsea, mas sim no bairro vizinho de Fulham, próximo ao limite entre os bairros.

Clique aqui para agendar o Stamford Bridge, que custa 40 libras para adultos e 27 libras para crianças. Se você deixar para comprar na hora pode não haver disponibilidade. O tour é realizado exclusivamente em inglês.

Uma recordação legal, que deve ser comprada separadamente, é a foto com os troféus, logo na entrada ao lado da bilheteria.

Imagem

No local, tem uma enorme loja do Chelsea que você pode visitar, chamada de Chelsea FC Megastore. Para entrar no local não é preciso comprar o ingresso do tour, mas eu acho que só vale a pena ir até o estádio se for para realizar o tour.

Tour

Durante o tour pelo Stamford Bridge você estará acompanhado de um guia, junto com outras pessoas. É um tour guiado. Entretanto, eu fiz o tour particular. Você vai visitar algumas áreas comuns, por onde os jogadores passam, e também terá acesso ao vestiário, área de imprensa, campo, banco de reserva e muito mais.

Uma das partes mais legais é a entrada no estádio, pois uma câmera está te filmando. Uma vez no gramado, você olha para o telão e aparece nele. Bem maneira a ideia!

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois do estádio, seguimos para o museu, onde não tem o tour guiado. Você pode explorar toda a história do Chelsea ao seu tempo. Uma das partes mais legais para meu filho foi o "campo de futebol", onde você precisa acertar a bola e um dos quatro locais designados.

Veja fotos do museu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Meu filho, o Lipe, é torcedor do Flamengo, mas adora os times europeus e curte tudo que envolve a temática de futebol. Para ele esse passeio foi um dos melhores – senão o melhor – durante a nossa viagem para Londres.

Chelsea FC Megastore

Depois de realizar o tour, siga para a loja, onde você vai encontrar mil e um produtos com a marca do Chelsea. As camisas você compra e pode personalizar na hora, como desejar. Tem produtos bem baratinhos, assim como produtos caros.

Imagem

Conclusão

A vida é feita de sonhos. Desde pequeno, temos vários sonhos, e alguns deles vão se realizando ao longo da nossa vida. Para mim, como pai, é um prazer realizar os sonhos do meu filho. Ele é fã de futebol – de verdade! Eu sempre gostei de futebol, mas sem ser fanático.

Para mim, foi sensacional poder levar meu filho para conhecer um estádio que ele sempre viu pela televisão. Ele ficou literalmente apaixonado por tudo e não queria ir embora. Vale muito a pena realizar o tour no estádio do Chelsea Football Club.

Boa diversão!





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio