Como é a imigração em Londres?

Troca de informações sobre Londres.
robertosiqueira Mensagens: 79
Dom Abr 26, 2015 8:59 am
Ajudante, eu irei com tudo impresso, passagens, reservas e passeios já pagos. Eu só gostaria de saber se essa quantia que eu mencionei é suficiente para a imigração não implicar.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Abr 26, 2015 2:58 pm
Olá robertosiqueira,

Os oficiais sabem que a maioria das pessoas usam cartões de crédito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 25, 2016 5:03 pm
Fiz imigração em Paris, na estação, antes de ir para Londres. Você faz a imigração em Paris, saindo do país, e em seguida faz a imigração em Londres. Vi o oficial britânico tirando uma mulher e uma criança da fila, colocou perto de mim e perguntou: "Quem é essa pessoa com você?". Queria confirmar se era mãe e filha mesmo.

Para mim, como de praxe, só perguntou o motivo da viagem e quantos dias, durando uns 30 segundos.

robertosiqueira Mensagens: 79
Qui Fev 25, 2016 6:09 pm
Bem, fui em agosto passado, entrando por Londres mesmo, conforme havia dito. Foi super tranquilo, o agente me perguntou quanto tempo eu iria ficar em Londres, se depois eu iria para algum outro lugar, disse que eu iria para a França e Itália e ele até me ajudou, me perguntando tipo: "ah, então vcs vão depois pegar um avião de volta pra cá e voltar para o Brasil, certo?", no que confirmei e ele pegou os passaportes, folheou e carimbou. Nunca um carimbo foi tão festejado por dentro...rs Tanta gente dizendo tanta coisa...Mas não gaguejei em nenhum momento, até por quê estava falando a verdade. E seguimos para a melhor viagem das nossas vidas.

ericson Mensagens: 46
Seg Mar 14, 2016 8:13 pm
Como cidadão europeu eu posso chegar lá só com a cara e a coragem sem problemas? ou terei por não fazer parte do espaço schengen terei que passar em alguns quesitos?

danielpaludo Mensagens: 292
Seg Mar 14, 2016 8:22 pm
@ericson,
Sim, vc vai pegar uma fila específica para cidadãos europeus.
Vais escanear teu passaporte em uma máquina, tirar uma foto, e uma porta de vidro vai se abrir a sua frente e estarás liberado.
Não precisas falar com ninguém, não dura 2 minutos!

ericson Mensagens: 46
Seg Mar 14, 2016 8:26 pm
ahhhhhhh. então é igualzinho no resto da dos países do espaço schengen, tem aqueles leitores de passaporte eletrônico. Perfeito, obrigado Daniel.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 14, 2016 8:38 pm
Acho que depende. Indo de Paris para Londres, de trem, todos os europeus passavam no guichê.

danielpaludo Mensagens: 292
Seg Mar 14, 2016 9:48 pm
Sim, depende de qual via vc está entrando no UK.

Nunca entrei de trem, mas todas as vezes que entrei por via aérea, independente do aeroporto (Heathrow, Gatwick e Southend), a imigração foi sempre da maneira que citei em meu comentário anterior!

danielpaludo Mensagens: 292
Seg Mar 14, 2016 10:01 pm
E complementando o comentário do @GabrielDias:
Se vc pega o Eurotunnel para ir até Londres sentado, a imigração é nos guichês de Londres, onde nenhuma das estações de trem possuem a mesma tecnologia de imigração dos aeroportos.
Se você pegar o Eurotunnel com o seu carro, a imigração é feita em Dover, que é onde você retira seu veículo do trem e aí segue até Londres dirigindo. A imigração para quem desce em Dover é dentro do próprio carro feita pelos oficiais de imigração.





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio